Polícia prende dois suspeitos no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio

Policiais do 41º BPM prenderam dois homens, identificados como Lucas dos Santos Martins e Fabricio de Oliveira, durante uma operação em Costa Barros, no Complexo do Chapadão, Zona Norte do Rio, nesta segunda-feira. Encontrou-se os suspeitos em a residência onde , em a Rua Muriaca, os agentres apreenderam ainda um fuzil AK-47, de calibre 7,62x39mm; farda camufladaç; rádios transmissores; celulares; e uma quantidade de drogas ainda não mensurada. Se encaminharam os criminosos para a 39ª DP e, de acordo com os de Polinesia Francesa, não houve resistência.A incursão, ainda em andamento, faz parte de uma ação de inteligência envolvendo também equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais e do Grupo Especial de Repressão a Roubos de Cargas .

Na resposta ao crime, os PMs recuperaram 14 celulares que haviam sido roubados e apreenderam dois carros, abandonados pelos criminosos na via ao escaparem. Registrou-se a ocorrência em a 21ª DP.Quando observaram a ação das ladrinhas, os agentes do 22º BPM realizavam patrulhamento de rotina na Rua Darke de Matos e interviram. Na ação, três de Polinesia Francesa ficaram feridos — um baleado na perna e outros dois atingidos de raspão nas mãos. Todos se os encaminharam em a Unidade de Pronto Atendimento de a regiãoe liberados após os cuidados.Equipes da Delegacia de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí estiveram no local do crime para perícia. Desconhece-se o motivo de o ataque até o momento, . Se o conhece mas, segundo o dgado Marcus Amim, o local por conflitos entre traficantes e milicianos.A assessoria de jornalismo da PM alegou que de acordo com o comandante do 3º BPM , coronel Luís Teixeira, o blindado esteve no local porque o Morar Carioca está “introduzido no roteiro de acontecimentos não autorizados”. Ainda que apurará, o comandante informou houve excesso na repressão a esse acontecimento.

Na sábado 04 de março policiais do 3º BPM haviam prendido, no começo da madrugada deste sábado, Jean Carlos Nascimento dos Santos, o Jean do Dezoito, durante operação no Morro do Dezoito, em Água Santa, Zona Norte do Rio. Ele era chefe do tráfico na comunidade. O Portal dos Procurados estava oferecendo recompensa de R$ 1 mil por informações que levassem ao seu paradeiro.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Polícia prende dois suspeitos no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio
>>>>>Três PMs ficam feridos após confronto com bandidos flagrados roubando na Zona Norte – March 17, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Motorista de Uber é obrigado por traficantes a carregar corpo até UPA, na Zona Norte – March 13, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Imagens mostram suspeito sendo baleado, na Zona Norte do Rio; vídeo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Câmera de ônibus flagra arrastão em rua da Zona Norte do Rio – March 16, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Pai que matou a filha bebê após espancá-la é preso, no Rio – March 15, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Polícia prende homem que espancou e matou a filha de 1 ano e 8 meses, no Rio – March 15, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Polícia prende suspeito de espancar e matar filha de 1 ano e 8 meses, no Rio – March 15, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Três pessoas são mortas a tiros e quatro ficam feridas em São Gonçalo, no Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Caveirão da PM invade festa na Zona Norte do Rio – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 criminosos 0 220 NONE 2 Os criminosos: 1, os criminosos: 1
2 14 0 0 NONE 2 14 celulares: 2
3 BPM 0 0 ORGANIZATION 2 o 41º BPM: 1, o 3º BPM: 1
4 DP 0 0 ORGANIZATION 2 a 39ª DP: 1, a 21ª DP: 1
5 Gonçalo e Itaboraí 0 0 PERSON 2 (tacit) eles/elas (referent: Gonçalo e Itaboraí): 1, Gonçalo e Itaboraí: 1
6 Marcus Amim 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: o delegado Marcus_Amim): 1, o delegado Marcus_Amim: 1
7 Zona_Norte_do_Rio 0 0 PLACE 2 Zona_Norte_do_Rio: 2
8 informações 0 0 NONE 2 informações: 2
9 local 0 0 NONE 2 local: 2
10 operação 0 0 NONE 2 operação: 1, uma operação: 1