Polícia prende mais três envolvidos em sequestros-relâmpago na Zona Sul e na Barra

Por: SentiLecto

Policiais da 14ª DP e da 12ª DP prenderam na manhã desta quinta-feira mais três envolvidos na onda de sequestros-relâmpago em bairros da Barra, Leblon e Ipanema, que tiveram começo há pelo menos quatro meses. Entre os presos, está Jorge Martins Rodrigues, que teria se associado à Playboy, preso no último sábado, para praticar rassaltos chefe de uma quadrilha de traficantes que acomportar-seem apartamentos de Copacabana. A quadrilha costumava sequestrar as vítimas dentro dos carros na rua e obrigava-as a seguir com o grupo para casa. Nas residências o bando roubava joias, computadores, dinheiro, celulares, roupas de grife e outros objetos de valor.

Entre as vítimas, uma médica contou que se o sequestrou junto com dois colegas em o momento que deixava o hotel Windsor, da Barra, onde participara de um congresso em novembro.

— Eu levei o carro até a Mangueira e planejava abandoná-lo pelo Maracanã, porque sabia que haveria uma operaçãode Polinesia Francesal no morro, um PM amigo haviaadvertidoo. Eu tinha até tirado o microchip de alarme do carro, mas não sabia que havia outro e acabei rodando — contou.

– Eles me obrigaram a seguir para minha casa, roubaram R$ 85 mil, minhas joias, nossos telefones. Durante as duas horas que ficaram na minha casa fizeram ameaças a todos nós. Minha filha de três anos ficou traumatizada. Eu passei cinco dias sem dormir e durante um mês sonhei com as ladrinhas – contou a médica.

— Eu tenho talento para isto. Sempre me declaram que eu sou o discípulo de Pedro Dom .

Segundo o delegado Antenor Lopes, Jorge utilizava as assaltos para financiar o tráfico.

– Jorge conheceu Playboy e passaram a praticar crimes juntos. Ele usava os valores erguidos para adquiri armas no Paraguai e drogas – alegou o delegado.

– Pedimos a quem tiver sido vítima dessa quadrilha que procure a delegacia – alegou o delegado.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Polícia prende mais três envolvidos em sequestros-relâmpago na Zona Sul e na Barra
>>>>>Quadrilha presa após sequestros relâmpagos no Leblon planejava assalto a prédio na Vieira Souto – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 80 NONE 14 (tacit) eu: 7, Eu: 4, eu: 1, me: 2
2 Jorge Martins Rodrigues 0 50 PERSON 9 Ele (referent: Jorge): 1, (tacit) ele/ela (referent: Jorge): 3, (tacit) ele/ela (referent: Jorge_Martins_Rodrigues): 1, Jorge: 2, Jorge_Martins_Rodrigues: 2
3 vítimas 0 160 NONE 2 as vítimas: 2
4 vítima de essa quadrilha 0 120 NONE 2 vítima de essa quadrilha: 2
5 DP 0 0 ORGANIZATION 2 a 14ª DP: 1, a 12ª DP: 1
6 Playboy 0 0 ORGANIZATION 2 a Playboy: 1, Playboy: 1
7 delegado 0 0 NONE 2 o delegado: 2
8 joias 0 0 NONE 2 joias: 1, minhas joias: 1
9 médica 0 0 NONE 2 a médica: 1, uma médica: 1
10 praticar roubos chefe de uma quadrilha de traficantes 0 140 NONE 1 praticar roubos chefe de uma quadrilha de traficantes: 1