Polícia publica ‘saldo’ de operação na Rocinha em um mês com 39 presos, 11 mortos e 18 fuzis capturados

Por: SentiLecto

Faz 9 meses, o site de a Polícia Militar do Rio publicou um informe com o ” saldo ” de as operações que têm sido feitas há um mês em a Rocinha, em a Zona Sul do Rio de Janeiro. No documento, consta, desde o dia 18 de setembro até este fim de semana, a prisão de 39 pessoas, além da contagem de armamentos, munições e número de mortes de suspeitos.

O informe declara: “Saldo operacional da atuação da Polícia Militar desde o dia 18/09 até as 21h deste sábado, 21/10 : 39 presos, 8 menores apreendidos, 11 criminosos mortos, 18 fuzis, 3 submetralhadoras, 5 espingardas calibre 12, 27 pistolas, 4 simulacros de fuzis, 3 simulacros de pistola, 40 granadas e produtos explosivos, mais de duas toneladas de drogas”.

Neste domingo, habitantes relataram um tiroteio na comunidade. Em nota, a assessoria de Polícia Militar informou que houve confronto com um criminoso na localidade conhecida como 99, na Rocinha.

Desde o dia 18 de setembro, a PM vem reforçando a atuação na Rocinha. São incursões diárias que buscam traficantes que ainda se encontrariam escondidos na região de mata da comunidade.Faz 1 mês, o funkeiro Fabiano Batista Ramos preso em esta por a polícia, foi o culpado por tirar o traficante Rogério 157 de a Rocinha durante o cerco de as Forças Armadas em a comunidade, em setembro,. O funkeiro Fabiano Batista Ramos é o MC Tikão.De acordo com reportagem exclusiva do “RJTV”, da Rede Globo, foi o fukeiro que mediou o encontro que selou a troca de facção do traficante, que deixou a Amigos dos Amigos e passou para o Comando Vermelho após romper com o traficante Nem da Rocinha.registrou-se a ocorrência em a Cidade da Polícia, conjunto de delegacias especializadas em a zona norte de a cidade.

Na sábado 14 de outubro um novo tiroteio na manhã desta sábado havia voltado a assustar habitantes da Favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 9h, policiais que estavam na entrada da localidade conhecida como Beco 199 haviam sido alvo de criminosos. Apesar disso, a corporação havia informado que não há relato de feridos. A comunidade, que vivia um clima de combate, não registrava confrontos desde a última quinta-feira.

“A assessoria de jornalismo da Polícia Militar informa que policiais do BPCHq na manhã deste domingo em patrulhamento na localidade conhecida como 99, trocaram tiros com uma ladrinha. Neste momento os agentes realizam buscas no local. Não há enformações de feridos.ocorrência em andamento”, declara a nota, na íntegra.

Na se atingiu o homem sua vez, durante a troca de tiros, . Foi ajudado e levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu e faleceu. Com ele, segundo a polícia, foram apreendidas uma pistola, com carregador e munição, e uma granada. O caso está sendo registrado na Divisão de Homicídios da Capital.

Foragidos de São Paulo capturados

De acordo com o jornal ” O Globo ” , a polícia de integrar uma quadrilha de traficantes de drogas de São Paulo por telefone , o envio de armas para a favela de a Rocinha flagrou suspeitos negociando ,. Se o armamento foi mesmo entregue aos criminosos do Rio, os investigadores tentam descobrir, agora. A interceptação telefônica faz parte de um inquérito que redundou na Operação Salazar, deflagrada na manhã da última quinta-feira por policiais de São Bernardo do Campo, no ABC. No total, segundo a polícia, devem ser satisfeitos 28 mandados de prisão e 94 de busca e apreensão em 12 cidades de São Paulo.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo, Sao Bernardo Do Campo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Polícia publica ‘saldo’ de operação na Rocinha em um mês com 39 presos, 11 mortos e 18 fuzis capturados
>>>>>Homem morre em troca de tiros com policiais do Batalhão de Choque na Rocinha – October 18, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Polícia prende dupla suspeita de participar de invasão da Rocinha a mando de Nem – October 16, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Mulher de Nem da Rocinha fica isolada de outras presas em cadeia no Rio – October 11, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Disque-Denúncia divulga cartaz com rostos de suspeitos de invadir a Rocinha – October 11, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Disque-Denúncia oferece recompensa por informações de esconderijos de fuzis e arsenais – October 07, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Policiais da UPP apreendem fuzil AK-47 após tiroteio e duas mortes na Rocinha – October 09, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Militares das Forças Armadas voltam à Rocinha nesta terça-feira – October 10, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mesmo foragida, perfis atribuídos à Danúbia Rangel continuavam ativos nas redes sociais – October 10, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Mulher do traficante Nem, Danúbia Rangel, é presa na Zona Norte do Rio – October 10, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Uma semana após saída das Forças Armadas, medo de nova invasão assusta moradores da Rocinha – October 06, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rocinha volta a ter tiroteios neste domingo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Após saída das Forças Armadas, Rocinha tem domingo marcado por tiroteios – October 02, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Após saída das Forças Armadas, Rocinha registra tiroteios – October 02, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Mulher de Nem da Rocinha permenece sozinha em cela de presídio no Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Mulher de Nem da Rocinha permanece sozinha em cela de presídio no Rio – October 12, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Um mês após invasão de bandidos, moradores da Rocinha ainda vivem clima de tensão – October 17, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Polícia Militar apreende arma e munição na Rocinha – October 13, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Manifestação de mototaxistas na Rocinha teria sido ordenada por traficantes – October 10, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Presos no Morro dos Macacos participaram da tentativa de invasão da Rocinha, diz a polícia – October 06, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Em menos de 24 horas, PM prende um segundo segurança de Rogério 157 – October 10, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Um dos seguranças do traficante Rogério 157 é preso no Rio – October 09, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Um dos seguranças do traficante Rogério 157 é preso no Rio, anuncia PM – October 09, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Um mês após invasão, moradores da Rocinha ainda vivem em clima de tensão – October 17, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Tiroteio assusta moradores da Rocinha neste domingo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Polícia do Rio prende quatro homens armados a caminho da Rocinha – October 22, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Funkeiro suspeito de ajudar na fuga de Rogério 157 da Rocinha é preso – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Polícia prende dois integrantes do bando que torturou adolescentes na Rocinha – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Tiros fecham unidades de saúde no Rio e causam prejuízo de R$ 6 milhões – October 18, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Homem que clonava carros roubados após comprá-los em favelas é preso no Rio – October 17, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Policial é baleado após bandidos furarem blitz na Zona Norte do Rio – October 15, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Integrante de bando é baleado em confronto na Avenida Brasil – October 15, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Integrante de bando de assaltantes é baleado em confronto na Avenida Brasil – October 15, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rio tem o 107º PM morto em 2017 num intervalo de menos de 24 horas – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o homem 60 90 NONE 4 (tacit) ele/ela (referent: o homem): 3, ele (referent: o homem): 1
2 a Rocinha 0 0 PLACE 4 a Rocinha: 4
3 comunidade 0 0 NONE 4 a comunidade: 2, A comunidade: 2
4 polícia 0 0 NONE 4 a polícia: 4
5 incursões 0 160 NONE 2 incursões diárias: 2
6 informe 0 160 NONE 2 um informe: 1, o informe: 1
7 fukeiro 120 0 NONE 2 o fukeiro: 2
8 Rede Globo 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: a Rede_Globo): 1, a Rede_Globo: 1
9 encontro 0 0 NONE 2 o encontro: 2
10 esta 0 0 NONE 2 esta: 2