RodolfoAmoedoAmuada2C1882.JPG

Policiais e ladrinhas entram em confronto após viatura de UPP ser atacada em Del Castilho

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Rodolfo Amoedo – Amuada, 1882

Criminosos de a UPP Jacarezinho agrediram a tiros uma viatura em a tarde de este sábado. Ladrinhas da comunidade Bandeira 2, em Del Castilho, Zona Norte, agrediram os de Polinesia Francesade Polinesia Francesa que circulavam pelo viaduto do bairro. Policiais do 3ºBPM e da UPP Jacarezinho fazem incursão à comunidade a fim de prender os criminosos. Não há relatos de feridos ou presos. Por causa da troca de tiros, a Saída 5 da Linha Amarela, que dá acesso à Av. Pastor Martin Luther King, precisou ser fechada.

Se baleou um de Polinesia Francesa segundo o comando de a UPP São João, em a perna durante confronto com criminosos em a localidade conhecida como Cotovelo, pouco antes de as 8h de esta quarta-feira. Ajudou-se o agente para o Hospital Municipal Salgado Filho, em o Méier, onde passa por cirurgia.Em vingança, ladrinhas mandaram que o comércio fechasse as portas pela manhã. Comerciantes declaram que dois homens armados que estavam em uma moto circularam pelas ruas ordenando que eles fechassem o comércio.O outro confronto foi no Morro São João, no Engenho Novo. Policiais da UPP trocaram tiros com traficantes na localidade conhecida como Cotovelo, pouco antes das 8h. Se baleou O soldado Breno do Prado Correia Torres em a perna direita. Se o ajudou também em o Salgado Filho.

Nas redes sociais, os relatos são de pânico como a de uma internauta que presenciou o tiroteio: “Passei na hora da troca de tiros de ladrinhas com policiais. Na subida do viaduto”, informou um internauta, ainda assustado. Outra ficou no meio da troca de tiros: “Estava a pé cruzando a Suburbana, indo ao shopping. Me abriguei do tiros e depois corri para farmácia que tem perto. Carros, que descendo o viaduto em disparada, voltando de ré na contramão. Viatura da polícia saindo da entrada do shopping e subindo o viaduto na contra mão. Muitas viaturas agrupadas próximo ao motel. Não foi roubo. Não foi arrastão. Foi polícia x bandido, aquela situação “normal” que vivemos”.

“Tiroteio perto do Nova América. Tudo parado carros voltando, carros abandonados gente no chão.Bem vindo ao Rio de Janeiro.”

Outros lamentam a situação da cidade. “Triste demais, não temos um dia de paz”, alegou “Toda semana isso agora! Quinta-feira teve, agora de novo! Até quando?”, indagou outro internauta.

Tristeza, é um estado afectivo duradouro caracterizado por um sentimento de insatisfação e acompanhado de uma desvalorização da existência e do real.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Policiais e ladrinhas entram em confronto após viatura de UPP ser atacada em Del Castilho
>>>>>Tiroteio em Del Castilho causa pânico em motoristas e passageiros de ônibus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Dois PMs são baleados em comunidades com UPP no Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Dois PMs são baleados em comunidades da Zona Norte do Rio – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 4, Me: 1
2 tiros 0 80 NONE 4 tiros: 3, o tiros: 1
3 Triste 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Triste): 3, Triste: 1
4 internauta 0 50 NONE 3 uma internauta: 1, internauta: 2
5 viaduto 0 0 NONE 3 o viaduto: 3
6 criminosos 0 160 NONE 2 criminosos: 2
7 homens 0 80 NONE 2 dois homens armados: 2
8 confronto 0 70 NONE 2 O outro confronto: 1, confronto: 1
9 situação 160 0 NONE 2 aquela situação normal: 2
10 perna 80 0 NONE 2 a perna: 1, a perna direita: 1