Policial é morto no Rio após ataque de traficantes na UPP da Mangueira

Por: SentiLecto

Um de Polinesia Francesa militar faleceu e outro se o baleou em a perna durante um ataque em a UPP Mangueira, em a zona norte de o Rio de Janeiro, em a manhã de esta segunda-feira.O cabo Bruno Santos Leonardo, 29, foi o 71º policial morto no Estado desde o início do ano.

Preso em agosto de 2011, um dos chefes de uma das maiores facções criminosas do estado está chegando ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, após ter sido transferido de um presídio federal. Marcelo da Silva Soares, conhecido como Macarrão, deixou a Penitenciária Federal em Mossoró, no Rio Grande do Norte, e Faz 6 meses, embarcou em direção a o Rio. Ele satisfaz pena de 26 anos de prisão desde 2011.

Na sexta-feira 07 de julho um habitante do Morro de São Carlos, no Estácio, na região central no Rio, havia falecido após ser atingido por uma bala perdida, no fim da manhã desta sexta-feira. Ele ainda havia sido levado para o Hospital Central da Polícia Militar , no mesmo bairro, mas não havia resistido. Em protesto contra as mortes, dois ônibus haviam sido incendiados na Rua Itapiru.

De acordo com a coordenadoria de a UPP , traficantes orquestraram o ataque de o morro de a Mangueira , vizinho a o estádio de o Maracanã. Se agrediu os de Polinesia Francesa a tiros durante a troca de serviço em a base progredida de o Telégrafo, por volta das 8h.

De acordo com o desembargador Cairo Ítalo França David, culpada pela autorização da transferência, o preso está com “sérios problemas de saúde”, por causa da amputação de uma das pernas. Marcelo já havia tido a perna amputada, quando foi preso.

Se atingiu Leonardo em a cabeça e chegou a ser levado a o Hospital Quinta D’or, em São Cristóvão, mas não resistiu aos ferimentos.

O Bope , e o Comando de Operações Especiais , foram acionados para auxiliar os militares. Pelas redes sociais, habitantes relatam intenso tiroteio na região.

Com 38 unidades em diferentes comunidades da cidade, as UPPs enfrentam seu pior momento. Cerca de 10 mil de Polinesia Francesa trabalham nas unidades.

Segundo dados da PM, entre janeiro e julho, 18 de Polinesia Francesa faleceram em serviço e outros 53 em horário de folga. Não há informações sobre o número de agentes mortos que trabalhavam exclusivamente em UPPs.

Quando traficantes assombraram eles, os de Polinesia Francesa faziam um patrulhamento na localidade conhecida como Coreia. Segundo informações do 22º BPM , a equipe ficou encurralada e teve que ser salva por um veículo blindado.Os Policiais do COE estão apoiando a #UPP Mangueira neste momento! pic.twitter.com/QrAqHBp19P

No fim do mês, mãe e filha morreram após serem vítimas de bala perdida durante um tiroteio na Mangueira.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Policial é morto no Rio após ataque de traficantes na UPP da Mangueira
>>>>>Chefe de facção criminosa é transferido para o Rio por causa de ‘sérios problemas de saúde’ – July 13, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Policial militar é baleado durante ataque de bandidos na Zona Norte do Rio – July 14, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Tiroteio entre policiais de UPP e suspeitos deixa dois feridos na Zona Norte do Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Policiais de UPP trocam tiros com traficantes em favela na Zona Norte do Rio – July 11, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Morador morre após ser atingido por bala perdida em morro no Rio – July 07, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Imprensa internacional repercute caso de bebê baleado na barriga da mãe, no Rio – July 03, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Bebê é atingido por dois tiros dentro da barriga da mãe em Duque de Caxias – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Médicos afirmam que estado de bebê baleado na barriga da mãe é muito grave – July 01, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Tiroteio volta a assustar moradores da Favela do Lixão, onde grávida e bebê foram baleados – July 01, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Cinco PMs suspeitos de apoio ao tráfico no Rio seguem foragidos – July 04, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Polícia Civil do Rio faz operação para prender quase cem PMs acusados recer propina de traficantes – June 29, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Polícia Civil do Rio faz operação para prender quase cem PMs acusados de receber propina de traficantes – June 29, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Operação mira quase cem PMs do Rio acusados de receber propina de traficantes – June 29, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Pai de bebê atingido por bala perdida no Rio sonha em carregá-lo no colo – July 04, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Bebê baleado na barriga da mãe, no Rio, é assunto na imprensa internacional – July 03, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>’Não quero saber quem atirou, quero minha mulher e meu filho bem’, diz pai de bebê baleado – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Policiais são atacados no Jacarezinho – July 09, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Policiais do Centro Presente prendem quatro com carro roubado – July 07, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Policiais perseguem e trocam tiros bandidos em vias do Rio; suspeitos foram presos – July 07, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Mãe de bebê atingindo dentro da barriga será ouvida pela polícia no hospital – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Após troca de tiros, PMs de UPP apreendem explosivo no Morro do Borel – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Policiais desaparecidos em Itaguaí são resgatados em matagal – July 09, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Homem é baleado em tentativa de assalto no Túnel Noel Rosa – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Um PM morre e outro fica ferido em operação no Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Marcelo da Silva Soares 0 0 PERSON 4 Marcelo_da_Silva_Soares: 1, (tacit) ele/ela (referent: Marcelo_da_Silva_Soares): 1, Marcelo: 1, Ele (referent: Marcelo_da_Silva_Soares): 1
2 UPPs 0 90 PLACE 3 UPPs: 1, as UPPs: 1, (tacit) eles/elas (referent: as UPPs): 1
3 Bruno Santos Leonardo 0 50 PERSON 3 O cabo Bruno_Santos_Leonardo: 1, (tacit) ele/ela (referent: O cabo Bruno_Santos_Leonardo): 2
4 Leonardo 0 20 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Leonardo): 2, Leonardo: 1
5 o Rio 0 0 PLACE 3 o Rio: 3
6 preso 80 240 NONE 2 o preso: 1, preso: 1
7 traficantes 70 160 NONE 2 traficantes: 2
8 perna 0 60 NONE 2 a perna: 1, a perna amputada: 1
9 UPP Mangueira 60 0 ORGANIZATION 2 a UPP_Mangueira: 2
10 ataque 0 0 NONE 2 um ataque: 1, o ataque: 1