Policial que tirou fotografia com Rogério 157 fez selfie com Naldo, os dois presos na quarta

Por: SentiLecto

Uma das de Polinesia Francesa que tirou fotografia com o traficante Rogério 157 — e entrou na mira de inquérito da Corregedoria da Polícia Civil — também bateu uma selfie com o cantor Naldo Benny, preso por porte ilegal de arma e delatado por atacar a mulher, Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho, na mesma quarta-feira. Na imagem com o funkeiro, é possível ver pastas com etiquetas “tráfico de drogas” e outros crimes, o que corrobora a versão de internautas de a fotografia ter sido tirada em uma delegacia.

A de Polinesia Francesa utilizava farda na fotografia com Naldo. Ela também utilizava o mesmo penteado e o mesmo anel na mão direita nas duas imagens.

A Corregedoria da Polícia Civil abriu um inquérito interno sobre o comportamento de agentes que festejaram com selfies sorridentes a prisão de Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, na Favela do Arará, em Benfica. Se localizou o chefe de o tráfico em a Rocinha durante operação de as Forças de Segurança em a Zona Norte do Rio.

— O nosso medo é de que o combate volte. Divulgou-se a prisão de ele em a hora que , houve uma saraivada de tiros. Achamos que foi comemoração dos adversários dele. Depois, iniciou o tiroteio — contou um habitante que pediu para não ser identificado.Desde o dia 18 de setembro, a PM vem reforçando a atuação na Rocinha. São incursões diárias que buscam traficantes que ainda se encontrariam escondidos na região de mata da comunidade.Faz 3 meses, as Forças Armadas foram acionadas para a comunidade e ficaram até o dia 29. As tropas regressaram mais uma vez, para uma ação de suporte à Polícia Militar.

Entre os de Polinesia Francesa investigados, está o delegado Gabriel Ferrando que havia criticado o que chamou de “excesso” nas fotografias dos agentes. O delegado Gabriel Ferrando é titular da 12ª DP . Declarou: “Eles responderão na Corregedoria”. Flagrado em fotografia com o traficante, o chefe da ação atribuiu as selfies a uma “explosão de adrenalina”.

Horas depois, equipes da Delegacia de Atendimento a Mulher de Jacarepaguá satisfizeram mandado de busca e apreensão na casa de Ronaldo Jorge da Silva, mais conhecido como Naldo Benny. A ex-mulher havia registrado na polícia queixa de agressão contra o cantor e relatado que ele tinha uma arma ilegal na residência, no bairro da Freguesia, Zona Oeste do Rio.

Se se vai investigar a agente também por a selfie com Naldo por tê a feito em a condição de policial, supostamente durante o serviço., eXTRA questionou a Polícia Civil. durante o serviço..

O EXTRA entrou em contato com a assessoria de jornalismo da Polícia Civil para saber se Ferrando também vai responder ao procedimento na Coinpol, mas a corporação ainda não se pronunciou.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Policial que tirou fotografia com Rogério 157 fez selfie com Naldo, os dois presos na quarta
>>>>>Delegado que criticou policiais por fotos com Rogério 157 também fez selfie com o traficante – December 06, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Rogério 157 é preso durante operação das forças de segurança na Zona Norte do Rio – December 06, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>PM é baleado de raspão na cabeça em operação no Complexo do São Carlos, no Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Grávida é baleada no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio – December 03, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Policiais fazem operação para retirar barricadas no Morro do Adeus, no Alemão – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Policial civil é ferido em helicóptero durante operação em favela da Maré – December 05, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Violência deixa mais de seis mil sem aulas no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio – December 04, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Mulher é baleada no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio – December 03, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Mulher grávida é baleada no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio – December 03, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Polícia prende suspeitos de assaltar hotel em Madureira e balear funcionário – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Saiba quem é Rogério 157, preso em ação das Forças de Segurança – December 06, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Após prisão de Rogério 157, moradores relatam tiros na Rocinha – December 06, 2017 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Naldo Benny 0 0 PERSON 5 Naldo_Benny: 1, Naldo: 2, o cantor Naldo_Benny: 1, ele (referent: Naldo_Benny): 1
2 EXTRA 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: O EXTRA): 2, O EXTRA: 1, EXTRA: 1
3 foto 0 80 NONE 3 foto: 2, a foto: 1
4 Gabriel Ferrando 0 60 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: o delegado Gabriel_Ferrando): 2, o delegado Gabriel_Ferrando (apposition: titular de a 12ª DP): 1
5 cantor 0 160 NONE 2 o cantor: 2
6 incursões 0 160 NONE 2 incursões diárias: 2
7 selfies 80 0 NONE 2 selfies sorridentes: 1, as selfies: 1
8 Forças Armadas 0 0 ORGANIZATION 2 As Forças_Armadas: 1, (tacit) eles/elas (referent: As Forças_Armadas): 1
9 a Rocinha 0 0 PLACE 2 a Rocinha: 2
10 morador 0 0 NONE 2 um morador: 2