RocinhaFavela.jpg

Preso na Rocinha criminoso que integra bando de Rogério 157

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Rocinha Favela

de Polinesia Francesa militares do serviço reservado da Unidade de Polícia Pacificadora da Rocinha prenderam, na tarde deste domingo, mais um dos criminosos aliados do traficante Rogério 157. Emanuel Bezerra de Araújo, de 19 anos, foi preso dentro de casa na Rua Paula Brito, na localidade conhecida como Dioneia, na Favela da Rocinha. Também conhecido como Maicon ou Playboy, o preso está com um ferimento a bala na mão esquerda que, segundo ele, foi feito por Rogério 157. Ele contou aos de Polinesia Francesade Polinesia Francesa que foi um castigo imposto pelo traficante, mas não desejou declarar o motivo. A prisão aconteceu a partir de informações recebidas pelo Disque-Denúncia .

As expulsões de parentes de Nem da Rocinha teriam sido, segundo de Polinesia Francesa civis, a gota d’água para a tentativa de tomada da comunidade. A Polícia Civil já sabe que participaram da invasão traficantes do Morro São Carlos, na região central da cidade, e da Vila Vintém, na Zona Oeste. O bando teria se reunido no São Carlos e saído em comboio até a favela de São Conrado. Já na Rocinha, o grupo teria desembarcado na Autoestrada Lagoa-Barra e roubado carros de habitantes para chegar à parte alta. A resolução de invadir a favela teria sido tomada na última sexta-feira.A PM faz operações em outras seis comunidades do Rio. Na Zona Norte há ações nos morros Jorge Turco, Palmeirinha, Mundial, Pedreira e Chapadão — nesta última, com a presença também da Força Nacional de Segurança. Já na Zona Oeste, policiais se encontram na Vila Aliança, em Bangu.Já sobre a apreensão no Vidigal, os PMs alegaram na 15ª DP que receberam a informação de que “suas atividades estariam sendo monitorados por câmeras escondidas, sendo a central de comentário de traficantes na favela da Rocinha pela internet”. Além da câmera flagrada em frente à UPP, os PMs acharam outras em vias de grande circulação na favela. As caixas estavam escondidas em meio a fios. A Polícia Civil investiga se Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, chefe do tráfico na Rocinha, é o culpada pela instalação das câmeras.

Contra Emanuel Bezerra há dois mandados de prisão, um deles expedido no último dia 20 de setembro. Segundo o subtenente PM Flavio Peixoto, Bezerra, que participou do tiroteio entre traficantes locais no bando invasor, é um dos mais de 30 criminosos que tiveram a prisão preventiva decretada a pedido do delegado Antônio Ricardo, titular da 11ª DP, na semana passada depois da tentativa de invasão feita pelo grupo liderado por Antonio Francisco Bonfim Lopes de dentro do presídio federal em Rondônia. Antonio Francisco Bonfim Lopes é o Nem. Encontrou-se um simulacro de pistola em a casa de ele . Ele declarou que o tiro na mão foi um castigo, mas até agora não revelou motivo — declarou o subtenente Flavio Peixoto.

Juvenal de Souza é um ex-futebolista de Brasilde Brasil que atuava como zagueiro e lateral. Se conhece Juvenal de Souza é mais conhecido como Bezerra.

O militar também revelou como a polícia chegou até o criminoso:

Nesta quinta-feira, a Polícia Militar voltou a fazer uma operação na Rocinha, pelo quarto dia consecutivo. Não há informações sobre prisões ou apreensões nesta ação. As equipes chegaram à favela por volta das 6h.

— Uma habitante chegou até nós e escreveu um bilhete dando todas as qualidades dele, inclusive com o nome da mãe e o local onde ele poderia ser encontrado.

Levou-se um menor de 16 anos também para a delegacia com muitos ferimentos em as pernas e em os braços. Segundo o subtenente Flavio Peixoto, o garoto declarou que é da favela do Vidigal.

O subtenente contou que um fuzil a AK-47 acaba de ser aprendido na mata num local atrás de uma garagem de ônibus.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Preso na Rocinha criminoso que integra bando de Rogério 157
>>>>>Suspeito de invadir Rocinha a mando de Nem é preso – September 21, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Moradores da Rocinha não conseguem sair de casa por causa de tiroteio e perdem prova da Uerj – September 17, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Favela da Rocinha vive clima de tensão com disputa entre Nem e Rogério 157 – September 16, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>PM pede para população evitar região da Rocinha por causa de tiroteio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Morador faz transmissão ao vivo de tiroteio na Rocinha – September 17, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Intenso tiroteio assusta moradores de Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio – September 15, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Policiais fazem operação com cães no Vidigal em busca de fugitivos da invasão na Rocinha – September 18, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Operação na Rocinha um dia após guerra do tráfico faz escolas fecharem – September 18, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Bandidos decretaram toque de recolher na Favela da Rocinha – September 18, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Cúpula de facção determinou invasão da Rocinha para derrubar chefão – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Polícia faz operação na Rocinha após domingo de guerra do tráfico comunidade – September 18, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Vídeo mostra momento em que traficantes invadem a favela da Rocinha – September 19, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Rocinha tem quinto dia de operação consecutivo nesta sexta-feira – September 22, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Traficantes têm central de monitoramento via internet para acompanhar movimentação de PMs na Rocinha – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Bezerra 0 0 PERSON 5 ele (referent: Bezerra): 1, Bezerra: 3, Ele (referent: Bezerra): 1
2 PMs 0 0 ORGANIZATION 3 os PMs: 2, (tacit) eles/elas (referent: os PMs): 1
3 preso 0 160 NONE 2 o preso: 1, preso: 1
4 policiais 0 140 NONE 2 os policiais: 2
5 castigo 0 100 NONE 2 um castigo: 1, um castigo imposto: 1
6 prisão 15 80 NONE 2 A prisão: 1, a prisão preventiva: 1
7 Emanuel Bezerra 0 80 PERSON 2 Emanuel_Bezerra: 1, Emanuel_Bezerra_de_Araújo de 19 anos: 1
8 Rogério 0 80 PERSON 2 o traficante Rogério: 1, Rogério: 1
9 bando 0 80 NONE 2 O bando: 1, o bando invasor: 1
10 grupo 60 6 NONE 2 o grupo: 1, o grupo liderado: 1