‘Quando a gente imaginou que ia ocorrer comigo’, declara idosa atingida por bala perdida em clínica

Por: SentiLecto

A mulher, de 61 anos, que foi atingida por uma bala perdida no Hospital Santa Martha, no bairro de Santa Rosa, em Niterói, que informou que, após a intervenção para reconstrução dos ossos da facezinha, ela está lúcida e falando, inclusive sobre o episódio, passou por uma cirurgia no sábado e, segundo seu filho, seu estado de saúde é estável.

— Depois da cirurgia, a recuperação foi boa, mas ela continua no CTI para comentário. Essa madrugada foi bastante tranquila, graças a Deus. Senti uma sensação de alívio, quando ela saiu do centro cirúrgico e acenou para mim. Ela falou normalmente, estava consciente de tudo. Quando a gente imaginou que ia ocorrer isso comigo?, e nos vocábulos dela, ainda chegou a comentar o caso: ‘ ‘— contou.

A idosa já recebeu atendimento oftalmológico mas, segundo seu filho, não puderam avaliar se a bala comprometeu a visão do olho atingido.

— Eles não tinham os aparelhos necessários para dar essa espécie de diagnóstico. Amanhã , vão voltar para avaliá-la evão tero uma resposta mais precisa. Além declarou, dependendo do que declararem, ela já opera na terça-feira para retirar o projétil — adicionou.

Apesar da calamidade, o filho da idosa saiu da visita emocionado:

— Foi um presente de Dia dos Pais ver minha mãe bem. Depois de tudo o que ocorreu, a melhora dela foi um triunfo para nós.

O caso ocorreu na madrugada de sábado. Faz 11 dias, a mulher, de 61 anos, estava. Se a atingiu segundo parentes, em a facezinha por volta das 2h, e a bala estaria alojada na cabeça. Moradora de Maricá, ela trabalha como ajudar de serviços gerais, e quando se a feriu, estava com a filha no quarto. Se a atingiu em o momento em que estaria acontecendo uma troca de tiros em a comunidade Souza Soares que fica próxima a o Santa Martha,.

Faz 4 meses, de este ano, dois tiros atingiram as janelas de a unidade coronariana de a clínica, em abril. Faz 2 anos, disparos atingiram a parede externa de o setor de ultrassonografia durante um confornto entre policiais militares e traficantes, em maio de 2016.Nas redes sociais foram compartilhadas supostas imagens do leito onde a vítima estava no momento em que foi atingida. Também é possível ver uma janela com um buraco de bala.

Na sábado 04 de agosto a aluna de Educação Física Gabriela Nascimento de Moraes, de 23 anos, que havia sido internada após ter o intestino perfurado durante um procedimento de hidrolipo com a médica Geysa Leal Corrêa. prestaria testemunho à Polícia Civil, nesta segunda-feira. Faz 6 dias, a jovem havia chegado em estado grave a o Hospital Cardoso Fontes, em Jacarepaguá, em o último, e havia precisado ser submetida a uma nova cirurgia e havia chegado a ficar no CTI. Agora, ela seguia em estado estável e como já havia sido transferida para a enfermaria, uma equipe da 77ª DP vai ir aa clínica para escutar-la.

Em nota divulgada neste domingo, a Polícia Militar informou que agentes do 12º BPM foram acionados pela Central 190 para coibiram um baile funk coordenado por traficantes no Morro Souza Soares, que “soltavam fogos e atiravam a esmo”. Ao chegarem à Rua Mario Viana, àcriminosos escondidos em as 2h , policiais aagredirameles em um beco que fescaparamapós o confronto ,.arremessa fragrância, se os apreendeu egundo a PM, em o local 40 pinos de cocaína, 36 trouxinhas de maconha e 38 vidros de. Concluiu-se a operação uma hora após começada, e levou-se o material em a 77ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Trecho da nota da polícia declara: “Diligências estão em andamento para esclarecer o fato”.se registrou o caso em a 77ª DP que instaurou uma investigação para investigar as circunstâncias de o crime,.

Para o filho da idosa, esse caso é mais um exemplo de como a situação da segurança do Rio é angustiante.

Durante a manhã deste domingo, criminosos da comunidade Souza Soares faziam a escolta armada do morro, próximo a uma antena. Se receberam alguns carros que entraram em a rua de a clínica com uma rajada de fogos. Uma facção adversária domina a favela de a que comanda o morro vizinho — o que provoca , segundo habitantes , combates constantes.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Philippines, Brazil

Cities: Santa Rosa, Niteroi

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>’Quando a gente imaginou que ia ocorrer comigo’, declara idosa atingida por bala perdida em clínica
>>>>>Paciente é atingido por bala perdida dentro de hospital em Niterói – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Paciente de 61 anos é atingida por bala perdida dentro de hospital em Niterói – August 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Idosa atingida por bala perdida dentro de hospital em Niterói pode perder a visão – August 11, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 caso 50 0 NONE 4 esse caso: 1, o caso: 1, O caso: 2
2 bala 0 60 NONE 3 a bala: 2, uma bala perdida: 1
3 a mulher de 61 anos em o hospital_santa_martha em o bairro de santa_rosa em niterói que 0 0 NONE 3 A mulher de 61 anos em o Hospital_Santa_Martha em o bairro de Santa_Rosa em Niterói que: 3
4 DP 0 0 ORGANIZATION 3 a 77ª DP: 3
5 estado 60 70 NONE 2 estado estável: 1, estado grave: 1
6 eu 60 0 NONE 2 (tacit) eu: 1, mim: 1
7 o filho de a idosa 60 0 NONE 2 o filho de a idosa: 2
8 Diligências 0 0 PERSON 2 Diligências: 1, (tacit) ele/ela (referent: Diligências): 1
9 Souza Soares 0 0 PERSON 2 a comunidade Souza_Soares: 2
10 a estudante de educação_física_gabriela_nascimento_de_moraes de 23 anos 0 0 NONE 2 a estudante de Educação_Física_Gabriela_Nascimento_de_Moraes de 23 anos: 2