Quatro PMs são presos acusados de extorquir empresário na Região Serrana

Por: SentiLecto

Quatro de Polinesia Francesa militares do Comando de Policiamento Ambiental foram presos pela Corregedoria da PM acusados de tentarem extoquir um empresário em Petrópolis, Região Serrana do Rio. Na manhã desta sexta-feira, agentes da Corregedoria satisfizeram mandados de prisão expedidos pela Justiça contra o tenente Gabriel Lanna dos Santos, os sargentos Valdeci Marques Medeiros, Anilson Pontes de Paula e o soldado Fabio Augusto Silva da Mota.

Em relação à dacusaçãosobre a cobrança aos ambulantes e envolvimento com a milícia, os pde Polinesia Francesaprenderem três suspeitos. Se os identificou como Jairo Corrêa de Andrade, Anderson Santos da Silva e Cristiano da Silva Queiriz. Se os aprendeu com , duas pistola calibre 9mm, sendo uma de elas com kit rajada, R $ 2,2 mil em espécie e um caderno contendo anotações de pagamentos. Se os levou para a 34ª DP.

Na terça-feira 11 de setembro a Polícia busca pelos culpados pela morte dos dois de Polinesia Francesa militares mortos neste fim de semana. Em situações distintas, ambos os crimes haviam ocorrido em uma pausa de menos de seis horas. O soldado Leonardo da Silveira não havia resistido após ser baleado em Marechal Hermes, na Zona Norte. Já o cabo Alexsandro de Lima Ribeiro havia sido atingido por disparos em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Para auxiliar as autoridades a localizar os criminosos, a Portal dos Procurados havia arremessado, nesta terça-feira, um cartaz que estampava o facezinha das vítimas. O Disque Denúncia oferecia uma recompensa de R$ 5 mil por informações que levem à prisão dos envolvidos.

O inquérito iniciou após um empresário procurar a 105ª DP para delatar os agentes. A Corregedoria da PM foi acionada e passou a apurar o caso. Em seu testemunho, o empresário conta que, na manhã do último dia 17, os quatro abordaram ele de Polinesia Francesa dentro de sua companhia , especializada em extração de rochas e materiais de construção. Os agentes alegaram, na ocasião, ainda segundo a vítima, que estavam averiguando uma acusação anônima que dava conta de que haveria explosivos dentro da companhia.

Dois de Polinesia Francesa militares foram presos administrativamente após ação da Corregedoria da corporação na manhã deste domingo, no bairro de Cosmos, Zona Oeste. No local, era apurada uma acusação de que homens ligados a milícia que atua naquela região iriam cobrar ambulantes que trabalhavam em uma feira na Rua Pequia, usando armas de fogo. Flagrou-se Os PMs, segundo a corregedoria, fardados conversando com um de os suspeitos. Os agentes levaram o cabo e o sargento ” pela necessidade de inquérito “.

O empresário, então, começou a chorar e consentiu a pagar a quantia. O valor foi entregue aos de Polinesia Francesa na BR-040, no mesmo dia. Assim que informou-se a Corregedoria sobre o fato, buscas foram feitas nos armários e nos carros dos agentes. Dentro do veículo do sargento Valdeci Medeiros, os agentes encontraram três folhas de caderno, com listas com as inscrições “14 de julho”, “Cruz das Almas” e “Rua do Biz”, com nome de vários estabelecimentos comerciais com suas numéricas nas vias e com valores estipulados para cada um. Questionado sobre as anotações, o de Polinesia Francesa alegou que a lista seria de estabelecimentos comerciais em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde exerceria a atividade de segurança privada.

No Trevo dos Missões, segundo a Polícia Militar, estão agentes do Batalhão de Ação com Cães . Já na comunidade Beira-Mar, também em Caxias, o efetivo é do Batalhão de Choque .Também na Baixada, policias do 15ºBPM fazem operações nas comunidades Dique I e II, em Duque de Caxias.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Petropolis, Duque De Caxias

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Quatro PMs são presos acusados de extorquir empresário na Região Serrana
>>>>>Policiais militares são presos por suspeita de envolvimento com milícia na Zona Oeste – September 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Policiais civis e militares fazem operações em comunidades de Caxias, na Baixada – (Extraoglobo-pt)
>>>>>PM faz operações em sete comunidades da Zona Norte e Baixada – September 20, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Dois homens são assassinados em rua de Quintino, na Zona Norte – September 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Tentativa de assalto termina em troca de tiros com a PM na Zona Norte do Rio – September 14, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Policial militar é morto durante assalto em Marechal Hermes, na Zona Norte – September 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Bandidos assaltam motoristas nos bairros Rocha e Engenho Novo, na Zona Norte do Rio – September 05, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ação da PM interdita a pista sentido Zona Oeste da Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Subtenente do Corpo de Bombeiros morre após ser baleado em Bendo Ribeiro – September 06, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Num período de seis horas, 2 policiais militares são mortos e um fica ferido – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>PMs mortos em Caxias e em Marechal Hermes serão sepultados nesta terça-feira – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>PM morre após ser baleado por criminosos em barbearia na Zona Norte – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Disque Denúncia busca informações sobre envolvidos na morte de PM nesta sexta, em Vicente de Carvalho – September 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>PRF apreende fuzil e 16 pistolas que seriam entregues em Manguinhos, na Zona Norte – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 denúncia 0 0 NONE 4 uma denúncia anônima: 2, a denúncia: 1, uma denúncia: 1
2 empresário 0 0 NONE 4 O empresário: 1, um empresário: 2, o empresário: 1
3 Corregedoria da PM 0 0 ORGANIZATION 3 A Corregedoria_da_PM: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Corregedoria_da_PM): 1, a Corregedoria_da_PM: 1
4 Duque_de_Caxias 0 0 PLACE 3 Duque_de_Caxias: 3
5 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
6 presos 0 160 NONE 2 presos: 2
7 suspeitos 0 160 NONE 2 três suspeitos: 1, os suspeitos: 1
8 vítima 0 120 NONE 2 a vítima: 2
9 a Baixada_Fluminense 0 0 PLACE 2 a Baixada_Fluminense: 2
10 a Corregedoria de a corporação 0 0 ORGANIZATION 2 a Corregedoria de a corporação: 1, a Corregedoria: 1