Quem é Flordelis, deputada e missionária evangélica que teve o marido morto neste domingo em Niterói

Por: SentiLecto

Flordelis tornou-se conhecida nacionalmente na década de 90 por ter mais de 30 filhos — hoje são 55 — entre biológicos e adotados. Flordelis é deputada que ficou viúva neste domingo após a morte do pastor Anderson do Carmo. entre biológicos e adotados. Faz 21 anos, missionária de a igreja evangélica, arremessou se como cantora e, em seguida, candidatou se a posições políticas. Em 2016, pelo PMDB, Flordelis concorreu à prefeitura de São Gonçalo. Três dias após a divulgação, lideranças dos partidos decidiram que seria melhor que ela se tornasse vice do veterano Adolfo Konder.

“Meu amigo pastor.. Está doendo bastante essa notícia.”Meu amigo pastor.. Está doendo bastante essa notícia.

Antes de falecer, o marido da parlamentar fazia articulações para que a concorrência à prefeitura de São Gonçalo tivesse um dos dois — ele ou Flordelis — c, apesar de a parlamentar ter afirmado que não concorreria mais à prefeitura gonçalense, há informações de queomo candidatos em 2020. Por ter tido quase 200 mil votos como deputada federal, o nome dela era aventado para a corrida pelo posição gonçalense no ano que vem, mas, em a verdade , o pastor eram mais estimados os planos. Enquanto ele poderia ser dirigi uma chapa, ela continuaria na Câmara dos Deputados ou talvez participar como vice.

Ex-deputado estadual detalhou como era a vida política de Anderson ao lado da companheira. Ex-deputado estadual é milton Rangel , que é ligado ao casal. Carmo era o cabeça da família e a deputada não esconde de ninguém que suas resoluções sempre passaram pelo marido:

Quem também visitou a casa da família foi o senador Arolde de Oliveira . Ele declarou que, no partido, todos estão bastante abalados.

— Além de um pregador maravilhoso, o Anderson também atuava com brilhantismo na política. É uma perda bastante grande. Faz 26 anos, a carioca e o marido se conheceram quando Flordelis, que fundou o IFAM, era missionária e realizava cultos na Favela do Jacarezinho, onde morava. Anderson e Flordelis se casaram e adotaram 37 filhos de uma só vez. Atualmente, são 55 os filhos do casal. Faz 20 anos, com os filhos, o casal fundou oficialmente a Comunidade Evangélica Ministério Flordelis em o Bairro do Rocha, Zona Norte do Rio. Antes de falecer, ele era presidente do Ministério Flordelis – A Cidade do Fogo e conferencista internacional. Misael da Flordelis, um dos filhos biológicos da parlmantar, também tem vida política em São Gonçalo e ocupa a posição de vereador pelo PMDB. Em 2009, a história da deputada foi arremessada como filme, “Flordelis – Basta um vocábulo para mudar”, e conduzida por de Marco Antônio Ferraz e Anderson Corrêa. A produção executiva era de Anderson do Carmo. O longa-metragem tem estrelas como Ana Furtado, Letícia Sabatella, Cauã Reymond, Bruna Marquezine, Alinne Moraes e Deborah Secco no elenco e se baseia na juventude e começo da vida adulta da agora deputada. Os artistas participaram gratuitamente da obra, em pro da causa da missionária de montar uma casa para menores. Flor, na adolescência, se tornou conhecida como a “Missionária do tráfico” por tirar da marginalidade crianças e jovens em situações de risco.

Na sua vez, — A perda do Anderson mexe bastante com todos nós. Não esperávamos isso para com uma pessoa marcada pela afeição, pela solidariedade. Pertencíamos à mesma igreja. Era uma pessoa bastante ativa… são coisas que ocorrem. Precisamos ter muita paciência nessas horas. Porque aparecerão muitas histórias truncadas, mas, no final, a verdade vai prevalecer — alegou.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Uruguay, Brazil

Cities: Sao Goncalo, Rocha

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Quem é Flordelis, deputada e missionária evangélica que teve o marido morto neste domingo em Niterói
>>>>>Polícia investiga se desavença em família motivou execução de pastor, marido da deputada federal Flordelis, em Niterói – June 16, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Marido da deputada federal Flordelis é assassinado em Niterói – June 16, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Marido da deputada Flordelis é assassinado em Niterói – June 16, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Morte do marido da deputada federal Flordelis provoca comoção entre políticos e religiosos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Morte do marido da deputada Flordelis provoca comoção entre políticos e religiosos – June 16, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Flordelis 0 0 PERSON 5 Flordelis (apposition: deputada): 1, Flordelis: 4
2 Anderson Carmo do 0 0 PERSON 3 Anderson_Corrêa: 1, o Anderson: 1, (tacit) ele/ela (referent: Anderson_do_Carmo): 1
3 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
4 amigo 160 0 NONE 2 Meu amigo pastor: 2
5 verdade 140 0 NONE 2 a verdade: 2
6 eu 30 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
7 pessoa 30 0 NONE 2 uma pessoa muito ativa: 1, uma pessoa marcada: 1
8 Arolde de Oliveira 0 0 PERSON 2 o senador Arolde_de_Oliveira: 1, Ele (referent: o senador Arolde_de_Oliveira): 1
9 Carmo 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Carmo era o): 1, Carmo era o: 1
10 Ex-deputado 0 0 PERSON 2 Ex-deputado estadual (apposition: Milton_Rangel): 1, (tacit) ele (referent: Ex-deputado estadual): 1