Realização e assalto seguida de morte são principais linhas de inquérito para morte de chinês em Caxias

Por: SentiLecto

A Polícia Civil trabalha com duas principais linhas de inquérito para a morte de Wang Jinhong, de 63 anos: realização ou latrocínio . Enquanto conduzia seu carro na Rua Xavier Pinheiro, o chinês faleceu na noite de domingo, após ser baleado na cabeça , em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A esposa da vítima, que estava no banco do carona, não padeceu ferimentos. As primeiras informações davam conta de que o casal teria sido vítima de um arrastão. No entanto, imagens de câmeras de segurança às quais agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense tiveram acesso dão indícios de que o chinês pode ter sido alvo de um ataque direcionado.

A mulher do chinês, que o acompanhava no carro, não se feriu. Quando soube da morte do marido, ela passou mal e precisou ser amparada. Se vai investigar o caso por a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.

Na sábado 04 de agosto o vereador da cidade de Peçanha, no Leste de Minas Gerais, Sincero Ramos de Morais, havia sido preso, na manhã deste sábado, em Itaipava, na Região Serrana do Rio, por agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense e de Polinesia Francesa mineiros. O político era suspeito de matar a tiros a ex-namorada, Aline Aparecida de Souza, de 33 anos, e o pai dela, Afonso Vilela de Souza, de 62, em maio deste ano. O crime havia sido na casa da família, no Bairro Taquaral.

Wang Jinhong estava há duas décadas no Brasil. Ele tinha visto permanente e morava em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, onde era sócio de uma pastelaria. Liberou-se o corpo por volta das 11h de esta segunda-feira e deve ser cremado em o cemitério de Nova Friburgo.

Em nota, a clínica informou que Wang Jinhong deu entrada na unidade às 20h13 vítima de um tiro na cabeça, aexibindoperda de grande quantidade de massa encefálica. De acordo com o boletim médico, o chinês padeceu insuficiência respiratória e evoluiu para parada cardíaca, em pouco menos de 10 minutos. O corpo de Wang Jinhong deixou o Hospital Moacyr do Carmo no começo da manhã desta segunda-feira.

Três parentes estiveram presentes no Instituto Médico-Legal de Caxias, nesta manhã, para fazer a liberação do corpinho, entre eles a filha e o genro do chinês. A família não desejou falar com o jornalismo. De acordo com o laudo cadavérico, um único tiro atingiu o lado esquerdo da cabeça da vítima.

— Trabalhamos com as suposições de latrocínio e realização. Não descartamos nenhuma suposição. Estamos empenhados para solucionar esse crime bárbaro — declara o delegado Daniel Rosa, titular da DHBF.

O crime aconteceu por volta das 20h de domingo, na esquina das ruas Xavier Pinheiro com Silva Fernandes, no bairro Parque Duque. A via por onde Wang Jinhong conduzia é muito agitada por ser um dos principais acessos à Rodovia Whasington Luiz para quem sai de Caxias em direção ao Rio.

Na manhã desta segunda-feira, uma fita de isolamento marcava o local do crime. A dois tiros caminhonete preta S10 atingiram ela , um no para-brisas e outro na janela do motorista. Se recolheu o veículo para o pátio de a Guarda Municipal de Caxias que fica a poucos metros de onde o chinês, foi morto.

Durante a madrugada, a mulher do chinês prestou testemunho na DHBF. Procurado, o consulado de China não se pronunciou sobre a morte até a publicação desta reportagem.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Teresopolis, Nova Friburgo, Duque De Caxias, Caxias

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Realização e assalto seguida de morte são principais linhas de inquérito para morte de chinês em Caxias
>>>>>Chinês morre após ser baleado durante arrastão na Baixada Fluminense – August 27, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Costureira morta em abordagem da PM será sepultada na Baixada Fluminense – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Pai e filho são executados a tiros em Queimados, na Baixada Fluminense – August 24, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Funcionário terceirizado da Câmara de Nova Iguaçu que dirigia carro oficial é morto a tiros na porta de casa – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Pai tenta defender o filho e acaba morto a tiros, na Baixada; jovem também foi executado – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Wang Jinhong 0 0 PERSON 7 Wang_Jinhong: 3, Ele (referent: Wang_Jinhong): 1, (tacit) ele/ela (referent: Wang_Jinhong): 3
2 chinês 0 145 NONE 4 o chinês: 3, O chinês: 1
3 eu 0 80 NONE 3 (tacit) eu: 3
4 a mulher de o chinês 70 0 NONE 3 A mulher de o chinês: 2, a mulher de o chinês: 1
5 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
6 crime 0 160 NONE 2 O crime: 2
7 a esposa de a vítima 74 120 NONE 2 A esposa de a vítima: 2
8 acessos 100 0 NONE 2 os principais acessos: 2
9 Aline Aparecida de Souza 0 0 PERSON 2 a Guarda_Municipal_de_Caxias: 2
10 a Região_Serrana_do_Rio 0 0 PLACE 2 a Região_Serrana_do_Rio: 2