Reino Unido aumenta nível de ameaça terrorista para nível máximo

Por: SentiLecto

O Reino Unido aumentou para nível “crítico” a ameaça terrorista contra o país, que é o mais alto em sua escala e significa que um atentado pode ser iminente, anunciou nesta sexta-feira a primeira-ministra Theresa May.

O nível de terrorismo no Reino Unido está na escala três, considerado “severo”, o que menciona a alta probabilidade de ataque. Desde março, pelos menos quatro atentados — três de motivação jihadista e um ligado à extrema-direita — deixaram mortos no país. As autoridades confirmam que seis outros planos extremistas foram frustrados.

Na terça-feira 05 de setembro Theresa May havia declarado que o programa nuclear da Coreia do Norte ameaçava toda a comunidade internacional e se havia comprometido a continuar trabalhando com os aliados para exercer pressão sobre o regime de Kim Jong-un. Theresa May é a primeira-ministra do Reino Unido.

Theresa Mary May, nascida Theresa Mary Brasier é uma política britânica do Partido Conservador e desde 13 de julho de 2016 a primeira-ministra do Reino Unido.

Mais de 20 pessoas ficaram feridas hoje após uma explosão na estação de metrô de Parsons Green, em Londres, na linha District. Se reivindicou a autoria de o atentado por o grupo terrorista Estado Islâmico.

Os serviços de emergência foram acionados para o que testemunhas relataram como estampidos na plataforma de Parsons Green. Uma apresentadora da “BBC” que seguia para o trabalho viu uma mulher com queimaduras nas pernas e na facezinha, mas não há confirmação oficial sobre o número de feridos.May mencionou que o produto caseiro que provocou uma explosão em um vagão de metro na estação de Parsons Green na primeira hora da manhã “tinha como objetivo provocar um grande prejuízo”, e pediu aos cidadãos que se conservem “alertas” no transporte público da capital britânica.Até o momento não há informações se ocorreu um atentado terrorista, após ser ponderado que a explosão pode ter ocorrido em um recipiente branco dentro de uma bolsa de supermercado.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United Kingdom

Cities: London

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Reino Unido aumenta nível de ameaça terrorista para nível máximo
>>>>>Polícia de Londres trata explosão em metrô como ataque terrorista: ‘Bola de fogo’ – September 15, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>May mantém alerta terrorista em nível “grave” após atentado em Londres – (EfeGeneric)
>>>>>Ministro britânico pede “calma” após explosão em metrô londrino – September 15, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Polícia britânica confirma que explosão em metrô londrino foi ato terrorista – September 15, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>EUA pedem que China use ‘ferramenta poderosa’ do petróleo para influenciar Coreia do Norte – September 14, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Merkel e Putin apostam em solução pacífica para conflito norte-coreano – September 11, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que EUA não irão mais tolerar ações da Coreia do Norte – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA querem que votação de sanções contra a Coreia do Norte ocorra na segunda – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Putin e Merkel condenam Coreia do Norte por ignorar resoluções da ONU – September 11, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump afirma que ação militar é “certamente uma opção” contra Coreia do Norte – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Coreia do Sul se prepara para possível teste de míssil em aniversário da Coreia do Norte – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>China pede que Coreia do Norte leve a sério expectativa de suspensão de programa nuclear – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>ONU impõe novas sanções à Coreia do Norte por testes nucleares – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Theresa Mary May 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: a primeira-ministra Theresa_May): 1, Theresa_May (apposition: a primeira-ministra de o Reino_Unido): 1, a primeira-ministra Theresa_May: 1, Theresa_Mary_May: 1
2 atentado 0 60 NONE 3 um atentado terrorista: 1, um atentado: 1, o atentado: 1
3 explosão 0 0 NONE 3 a explosão: 1, uma explosão: 2
4 país 0 0 NONE 3 o país: 3
5 May 0 0 PERSON 2 May: 1, (tacit) ele/ela (referent: May): 1
6 uma apresentadora de a bbc 0 0 NONE 2 Uma apresentadora de a BBC: 2
7 artefato 0 0 NONE 2 o artefato caseiro: 2
8 cidadãos 0 0 NONE 2 os cidadãos: 2
9 escala 0 0 NONE 2 sua escala: 1, a escala: 1
10 esto 0 0 NONE 2 (tacit) esto: 2