Se evacua Zoológico do Rio após tiroteios com quatro feridos em o Morro da Mangueira

Por: SentiLecto

Quando de Polinesia Francesa militares do Batalhão de Operações Especiais iniciaram uma incursão na comunidade na Zona Norte do Rio, o Morro da Mangueira vive um dia tenso, com tiroteios desde as primeiras horas da manhã deste sábado. Se os feriram durante as intensas trocas de disparos, um homem não idenificado e três de Polinesia Francesa . Por causa da violência na favela, O Zoológico do Rio, que fica perto da comunidade, foi evacuado e fechado.

Pelo segundo dia consecutivo, a Polícia Militar realiza uma operação na comunidade da Mangueira, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira. Particpam da ação PMs do Batalhão de Choque e do Batalhão de Ações com Cães . Ainda não há informações sobre confrontos na região.Pelo segundo dia consecutivo, a Polícia Militar realiza uma operação no Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira. Particpam da ação equipes do Batalhão de Choque e do Batalhão de Ações com Cães . Habitantes, assustados, relataram tiroteio em redes sociais — o confronto afetou a circulação dos trens. Até as 8h20 não havia notícias de feridos.

Faz 1 mês, a polícia havia prendido Rodrigo Marques Pereira de Souza, suspeito de assaltar vários estabelecimentos comerciais de o Rio, em o domingo 31 de dezembro. Integrante do tráfico da Mangueira, ele havia sido preso em uma ação integrada da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas com policiais da P2 da UPP Mangueira. Através de encruzilhada de informações e análise do setor de inteligência, a polícia havia localizado o ladrinha no Norte Shopping na tarde deste sábado.

Se levou o homem não identificado para o Hospital Souza Aguiar, em o Centro. Se divulgaram informações ainda não sobre seu estado de saúde. Feriram-se dois policiais por estilhaços de bala e estão fora de risco. Levou-se o terceiro para o Hospital do Exército em estado grave.

A Rua Visconde de Niterói, aos pés do morro, está bloqueada desde as 11h30. O Centro de Operações Especiais da Prefeitura , que em nota , a gestão de o Zoológico afirmou que cautela concluiu por ” cautela ” , recomanda que motoristas evitem a região. A própria polícia requereu que o local fosse evacuado. O funcionamento tem que voltar ao normal neste domingo.

Leia a nota divulgada pela RioZoo abaixo:

“Devido à rexecuçãode operação das Forças de Segurança na Mangueira, o RioZoo, por pcautela econcluiusuas atividades no icomeçoda tarde deste sábado, 13, sem registrar qualquer incidente no interior do parque. Caso avalie, o RioZoo tem que reabrir amanhã que a situação na região esteja normalizada”.

Visitantes do parque lamentam situação de violência

Uma mulher que estava no local utilizou as redes sociais para lamentar o encerramento do parque por causa violência.

“Quando um empregado declara, você está envolvido pela pureza do olhar das crianças diante dos animais do zoológico no seu ouvido: Senhora, para sua segurança, precisamos desocupar o zoológico porque vai ter uma profissão de Polinesia Francesa. Esse é o Rio de Janeiro que vivemos. Resgate-se quem puder”, escreveu uma internauta nas redes sociais.

#MANGUEIRA | Rua Visconde de Niterói segue bloqueada, entre a Rua Ana Neri e o Viaduto do Mangueira. Operação de Polinesia Francesa. Evite a região. pic.twitter.com/coDGsTqSZf

Se a apreendeu até o momento, somente uma pistola , como informou a PM em nota. Nas redes sociais, habitantes da favela lamentam a situação. “O inferno hoje é na Mangueira”, escreveu um dos usuários do Twitter.

Nervosismo na Mangueira ocorre desde a última terça-feira

Procuradas, nem a assessoria de jornalismo da Polícia Militar nem a das Unidades de Polícia Pacificadora se pronunciou sobre o que ocorre na comunidade.”Que tanto tiro, Senhor. Mangueira deseja paz”.

Na ocasião, quatro pessoas foram detidas durante a ação. Houve apreensão de 365 trouxinhas de maconha, três cadernos de anotações sobre o tráfico de drogas no local, uma balança de exatidão e um radiotransmissor.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Niteroi

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Se evacua Zoológico do Rio após tiroteios com quatro feridos em o Morro da Mangueira
>>>>>Moradores da Mangueira relatam tiroteio na manhã desta terça-feira – January 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Tiroteio deixa morador e suspeito baleados no Complexo do Alemão – January 04, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Policial é baleado no Jacarezinho durante operação do Bope no primeiro dia do ano – January 01, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Ano começa com tiroteios em três comunidades e um PM baleado no Jacarezinho – January 01, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>PM apreende granadas, munição e drogas em operação na Rocinha – December 27, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Policial militar é baleado na Avenida Brasil ao reagir a abordagem de bandidos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Pelo segundo dia consecutivo, polícia faz operação na Mangueira – January 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Tiroteio no Morro da Mangueira em operação da PM assusta moradores e afeta trens – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 80 NONE 6 (tacit) eu: 6
2 MANGUEIRA 0 0 ORGANIZATION 6 Mangueira: 1, a Mangueira: 4, MANGUEIRA: 1
3 região 30 30 NONE 4 a região: 4
4 RioZoo 60 0 ORGANIZATION 4 a RioZoo: 1, (tacit) ele/ela (referent: O RioZoo): 1, O RioZoo: 1, o RioZoo: 1
5 o Rio 0 0 PLACE 4 o Rio: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Rio): 2
6 redes 0 0 NONE 4 as redes sociais: 3, redes sociais: 1
7 a Zona_Norte_do_Rio 0 0 PLACE 3 a Zona_Norte_do_Rio: 3
8 comunidade 0 0 NONE 3 a comunidade: 2, comunidade: 1
9 informações 0 0 NONE 3 informações: 3
10 nota 0 0 NONE 3 a nota divulgada: 1, nota: 2