Sétimo dia seguido de confrontos no Jacarezinho deixa um morto e um ferido

Por: SentiLecto

Pelo sétimo dia consecutivo, habitantes da comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, enfrentam tiroteios na tarde desta quinta-feira. Um homem faleceu e outro se o baleou . O confronto aconteceu na rua da feira, como se o conhece um dos acessos à comunidade. Um homem, ainda sem identificação, chegou morto à Unidade de Pronto-Atendimento de Manguinhos. Levou-se um baleado também para a mesma unidade de saúde.

Baleou-se um de Polinesia Francesa de a Coordenadoria de Recursos Especiais em a comunidade de o Jacarezinho, Zona Norte do Rio, em a noite de este sábado. Marcelo Antônio Ventura Golpini levou um tiro no braço esquerdo, sendo ajudado em seguida e encaminhado para atendimento no Hospital Geral de Bonsucesso , também na Zona Norte. De acordo com a Polícia Militar, que confirmou o caso, a vítima está fora de perigo e passa por exames. Ainda não há informações sobre como se deu a ação. A Polícia Civil realiza operação na comunidade após uma viatura da UPP ter sido atacada por criminosos durante esta tarde. De acordo com a Polícia Militar, ladrinhas da comunidade Bandeira 2, em Del Castilho, Zona Norte, atiraram os de Polinesia Francesade Polinesia Francesa que circulavam pelo viaduto do bairro. Policiais do 3ºBPM e da UPP Jacarezinho fazem incursão na região a fim de prender os suspeitos. Na tarde da última sexta-feira, outro de Polinesia Francesa civil da Core, Bruno Guimarães Buhler, de 36 anos, faleceu após ser baleado no pescoço também no Jacarezinho. Ele chegou a ser atendido no HGB, mas teve diversas paradas cardíacas. Conhecido como Xingu, o de Polinesia Francesa deixou um filho e a mulher.

Segundo a Secretaria municipal de Saúde, o homem está sendo transferido para o Hospital Salgado Filho, no Méier. Se ajudou o homem por habitantes e levado para UPA em um carrinho que os comerciantes utilizam para transportar mercadorias.

Até as 14h30, duas pessoas foram detidas e uma moto foi apreendida durante a operação, informou a polícia.

Devido ao novo confronto, os trens da SuperVia do ramal Belford Roxo estão funcionando parcialmente. A circulação dos trens está sendo feita exclusivamente entre as estações Del Castilho e Belford Roxo. Entre as estações Del Castilho e Central do Brasil a operação foi suspensa.

A Polícia Civil, no entanto, ainda não confirmou feridos na operação. Em nota, o comando da Unidade de Polícia Pacificadora Jacaré informou que a ação na comunidade está sendo realiada pela Polícia Civil.

— Moro aqui há 22 anos. Está bastante difícil. Só habitante está sendo baleado. Na sexta-fera, um tiro pegou perto da janela da minha casa — declarou uma habitante de 28 anos, que na tarde desta quinta-feira saía da comunidade com a filha de 1 ano e meio no colo declarando que não voltaria mais.

As escolas da rede municipal interromperam as aulas, medida que está sendo adotada desde o começo dos confrontos na comunidade. Segundo a Secretaria municipal de Educação, três escolas, quatro creches e dois Espaços de Desenvolvimento Infantil não estão funcionando, totalizando 2.369 estudantes prejudicados.

Na se matou Bruno Guimarães de 36 anos sexta-feira de a semana passada, o de Polinesia Francesa civil de a Core, Bruno Guimarães, de 36 anos, com um tiro em o pescoço e um adolescente foi atingido no tórax. O tiroteio havia iniciado após uma operação da Polícia Civil na comunidade. Criminosos haviam agredido à UPP Jacarezinho e a Core rregressoupara dar asuporteno local. Bruno, então, se o baleou e faleceu no Hospital Federal de Bonsucesso horas depois.

No se baleou o mototaxista André Luís Medeiros mesmo dia, em o Jacarezinho. André faleceu nesta quarta-feira no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, onde estava internado. Se o ajudou por habitantes de a comunidade, andré havia sido baleado na perna e.

Em os confrontos diários em o Jacarezinho , o feirante Sebastião Sabino da Silva , de 46 anos , atingiu o feirante Sebastião Sabino da Silva de 46 anos durante troca de tiros entre criminosos e policiais. Tião, como era conhecido na comunidade, faleceu a percurso da UPA enquanto era ajudado por habitantes. Tião tinha uma barraca de frutas, um pequeno mercado e um depósito de gás na comunidade. Ele deixa sete filhos e cinco netos.

Apesar da troca de tiros, não há informações sobre mortos ou feridos. A Coordenadoria de Recursos Especiais atua na região com o suporte de blindados.Por causa da violência, 2.369 estudantes estão sem aulas no Jacarezinho na manhã desta quarta. Segundo a Secretaria municipal de Educação, três escolas, quatro creches e dois Espaços de Desenvolvimento Infantil interromperam o atendimento aos estudantes.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Belford Roxo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sétimo dia seguido de confrontos no Jacarezinho deixa um morto e um ferido
>>>>>Em segundo dia de tiroteio no Jacarezinho, outro policial da Core é baleado no Rio – August 13, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Policial da Core morre após ser baleado em confronto com traficantes no Jacarezinho – August 11, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Operação nas comunidades de Manguinhos e Jacarezinho tem pelo menos oito presos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Operação nas comunidades de Manguinhos e Jacarezinho prende 12 suspeitos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Três homens são presos após confronto com policiais da UPP no Morro do Borel – August 08, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Homem reage a abordagem de assaltantes e é baleado na Tijuca, no Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Traficante que ostentava arma em foto é preso no Rio – August 03, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ator do filme ‘Cidade de Deus’ suspeito de matar PM é preso no Rio – July 31, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Bandidos lançam bomba contra viatura da PM no Complexo da Maré – August 01, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Viatura da PM é atingida por bomba no Complexo da Maré – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Traficante que aparece ostentado armas em redes sociais é preso em favela do Rio – August 03, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Tiroteio em Del Castilho causa pânico em motoristas e passageiros de ônibus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Comércio fecha após morte de gerente do tráfico em comunidade na Zona Norte do Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Operação policial interrompe circulação de trens no Jacarezinho – August 14, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Policial civil é baleado durante confronto na comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte – August 11, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Dois corpos são encontrados carbonizados dentro de kombi na Zona Norte do Rio – August 10, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Policiais de UPP são atacados a tiros no 6º dia consecutivo de tiroteio no Jacarezinho – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 comunidade 0 0 NONE 10 a comunidade: 10
2 Bruno Guimarães Buhler 0 140 PERSON 7 (tacit) ele/ela (referent: Bruno): 1, Ele (referent: Bruno_Guimarães_Buhler de 36 anos): 1, Bruno_Guimarães de 36 anos: 1, Bruno_Guimarães_Buhler de 36 anos: 1, Bruno: 1, (tacit) ele/ela (referent: Bruno_Guimarães_Buhler de 36 anos): 1, (tacit) ele (referent: Bruno): 1
3 André Luís Medeiros 0 70 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: André): 1, André: 2, (tacit) ele (referent: André): 1, o mototaxista André_Luís_Medeiros: 1
4 homem 0 120 NONE 4 Um homem: 2, O homem: 1, o homem: 1
5 a Polícia_Civil 0 70 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: A Polícia_Civil): 1, A Polícia_Civil: 2, a Polícia_Civil: 1
6 a Polícia_Militar 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: a Polícia_Militar): 2, a Polícia_Militar: 2
7 o Jacarezinho 0 0 PLACE 4 o Jacarezinho: 4
8 alunos 0 70 NONE 3 2.369 alunos: 1, os alunos: 1, 2.369 alunos prejudicados: 1
9 Secretaria 0 0 ORGANIZATION 3 a Secretaria municipal de Educação: 2, a Secretaria municipal de Saúde: 1
10 esta 0 0 NONE 3 esta: 3