Suplente de Marcelo Siciliano presta testemunho sobre o caso Marielle

Por: SentiLecto

Marcelo Piuí, suplente do vereador Marcelo Siciliano, que declarou que jamais tinha escutado falar da vereadora, , assinalado por uma testemunha-chave como o mandante do homicídio de Marielle Franco, chegou no começo da tarde desta quinta-feira à Divisão de Homicídios para prestar dtestemunhosobre o caso.

– O caso da Marielle é um caso complicado, que está sendo bastante bem investigado. O inquérito está indo bem. Tivemos uma perda com um vazamento. Isso prejudica o caso, mas não impede de chegar à solução. Todo mundo que estava no entorno passou a tomar cautela. Isso nos prejudica na confecção de provas. O que estamos buscando no caso são as provas – alegou o general.Walter Braga Netto alegou nesta quarta-feira, em palestra na Associação Comercial, que os inquéritos da morte de Marielle e Anderson estão no período de “busca de provas”. Walter Braga Netto é o general interventor da Segurança do Rio. Se considera o crime um de os mais complicados já investigados por a Divisão de Homicídios do Rio.

– Jamais nem tinha escutado falar – declarou Piuí sobre Marielle Franco.

Ainda que sua relação com Siciliano é somente ‘cordial’, ele falou, e negou ainda ter qualquer envolvimento com o ex-conselheiro do TCE Domingos Brazão, que se o intimou também a prestar testemunho sobre o caso:

– Todos os politicos se conhecem, quem não conhece ele em Jacarepaguá? Só tenho relação politica com ele, somente isso – alegou.

TRÊS MESES SEM RESPOSTAS

Carinhosamente, Freixo recordou sua relação próxima com Marielle, que, antes de se tornar a quinta vereadora mais votada da cidade, foi assessora do parlamentar na Assembleia Legislativa do Rio , durante a CPI das Milícias. “Sempre caminhamo juntos, lado a lado. Não tem brutalidade que nos separe. Vi de perto as mudanças na sua vida, no seu pensamento, no seu cabelo, nos seus sonhos. Amor e orgulho não se separavam diante dessa menina”, observou o deputado.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Suplente de Marcelo Siciliano presta testemunho sobre o caso Marielle
>>>>>Marielle: general interventor diz que fase é de busca de provas – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 129 NONE 6 nos: 2, (tacit) nós: 4
2 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
3 caso 0 49 NONE 4 um caso complicado: 2, o caso: 2
4 TCE Domingos Brazão 0 40 ORGANIZATION 4 ele (referent: o TCE_Domingos_Brazão): 2, (tacit) ele/ela (referent: o TCE_Domingos_Brazão): 1, (tacit) ele (referent: o TCE_Domingos_Brazão): 1
5 Marcelo Piuí 0 0 PERSON 4 Ele (referent: Piuí): 1, Piuí: 1, Marcelo_Piuí suplente de o vereador Marcelo_Siciliano ouvido: 2
6 relação 80 0 NONE 3 sua relação próxima: 1, relação: 1, sua relação: 1
7 Associação 0 140 PERSON 2 a Associação_Comercial: 2
8 Marielle Franco 0 0 PERSON 2 Marielle_Franco: 1, Marielle: 1
9 barbárie 0 0 NONE 2 barbárie: 2
10 lado 0 0 NONE 2 lado: 2