Suspeito de matar ex-mulher a facadas não aceitava fim do relacionamento, declaram testemunhas

Por: SentiLecto

De Polinesia Francesa civis da Delegacia de Homicídios da capital fazem buscas desde a noite de domingo por Vanclécio Cordeiro, de 28 anos, suspeito de matar a facadas a ex-mulher, Fernanda de Souza Siqueira, de 29 anos. O crime ocorreu no fim da tarde de domingo, na porta do edifício onde o casal morava antes de se separar, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio.

Uma jovem de 29 anos faleceu após apunhalada na noite de domingo, em Vaz Lobo, na Zona Norte do Rio. O suspeito pelo crime é o ex-marido, Vanclecio. Fernanda Siqueira chegou a ser levada para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu ao ferimento.

Na terça-feira 23 de outubro um de Polinesia Francesa militar havia sido baleado na barriga durante um tiroteio no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira. O agente era lotado no 41º BPM . Equipes do regimento, do 9º BPM e do Grupamento Aero-Marítimo haviam sido acionados para o local e tentavam salvar o PM.

Fernanda foi até o imóvel para devolver a chave, a pedido de Vanclécio. Se a apreendeu uma faca com cerca de 30 centímetros, utilizada em o crime, em o local. De acordo com o delegado Luís Otávio Franco, duas testemunhas foram escutadas e confirmaram o envolvimento do suspeito. A polícia pretende prendê-lo em flagrante.

– Desde que tivemos notícia do crime, não suspendemo a perseguição. Ele escapou do local de carro, mas acabou batendo e seguiu a pé. Temos alguns endereços de referência, e as equipes estão na rua fazendo buscas. Pego ainda hoje, de maneira contínua, vamos prendê-lo em flagrante, se ele for. Caso oposto, vamos pedir ao Plantão Judiciário a prisão provisória – declara o delegado.

Segundo relatos de parentes, Vanclécio tinha brigas constantes com a ex e não aceitava o fim do relacionamento. Apesar das brigas constantes, Fernanda jamais o delatou à polícia. Vanclécio não tinha anotações criminais.

– Realmente tinha um histórico de violência, de agressão, de barbárie, como relataram as testemunhas, mas ela jamais procurou a polícia para incriminá-lo pela Lei Maria da Penha. As agressões evoluíram e acabaram causando a morte da vítima – declara Franco.Faz 3 anos, histórico de brigasFernanda e Vanclécio se casaram, após alguns anos de namoro, e estavam separados há cerca de três meses. Quando ingeria bebidas alcoólicas, pessoas próximas contam que ele chegou a exibi condutas agressivas, principalmente, mas que jamais havia atacado fisicamente Fernanda. No entanto, debates tornaram-se habituais entre o casal nos últimos meses de relacionamento.

Walter Siqueira esteve com outros dois filhos na Delegacia de Homicídios da Capital no começo da madrugada desta segunda-feira, onde o caso está registrado. Walter Siqueira é o pai de Fernanda. Nas redes sociais, a família faz um pedido para encontrar o acusado.

De acordo com as primeiras informações, o ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento. Nas redes sociais, amigos e parentes comentam a barbárie do caso. A familia faz um pedido para encontrar o acusado, que teria escapado após o crime. Segundo relatos, na escapada ele bateu com o carro próximo a estação de BRT Marambaia e escapou a pé.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Suspeito de matar ex-mulher a facadas não aceitava fim do relacionamento, declaram testemunhas
>>>>>Mulher é morta a facadas, e ex-marido é suspeito do crime – November 19, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Fernanda de Souza Siqueira 24 20 PERSON 7 Fernanda_Siqueira: 1, (tacit) ele/ela (referent: Fernanda_de_Souza_Siqueira de 29 anos): 1, Fernanda: 3, (tacit) ela (referent: Fernanda): 1, (tacit) ele/ela (referent: Fernanda_Siqueira): 1
2 eu 200 120 NONE 5 (tacit) eu: 5
3 nós 0 80 NONE 5 (tacit) nós: 5
4 Vanclécio 0 0 PERSON 5 Vanclécio_Cordeiro: 1, o (referent: Vanclécio): 1, Vanclécio: 3
5 crime 0 320 NONE 4 o crime: 3, O crime: 1
6 polícia 0 0 NONE 3 a polícia: 2, A polícia: 1
7 encontrar o acusado 0 100 NONE 2 encontrar o acusado: 2
8 flagrante 0 100 NONE 2 flagrante: 2
9 brigas 160 80 NONE 2 brigas constantes: 2
10 o fim de o relacionamento 0 25 NONE 2 o fim de o relacionamento: 2