Suspeito de ser motorista dos traficantes que assassinaram PM é detido e liberado em seguida

Por: SentiLecto

Policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar localizaram, nesta sexta-feira, um homem que seria suspeito de ser o motorista dos traficantes que assassinaram o polícial militar Daniel Henrique Mariotti, no dia 5 deste mês. O suspeito foi achado em Realengo e encaminhado à 33ª DP, onde, segundo a PM, nada foi constatado. Em seguida, os de Polinesia Francesa o levaram para Delegacia de Homicídios, escutou-se o suspeito onde e, em seguida, liberado. Quando flagraram criminosos armados em tentativa de assalto, o soldado Daniel Henrique Mariotti, que estava com outros de Polinesia Francesa em deslocamento na via , na altura do viaduto da Avenida dos Democráticos foi o primeiro de Polinesia Francesa militar morto neste ano. Se o baleou em a cabeça a o tentar impedir roubo em a Linha Amarela . um roubo na Linha Amarela. Ao perceberem a aproximação dos PMs, as ladrinhas efetuaram disparos, atingindo o de Polinesia Francesade Polinesia Francesa Daniel Henrique Mariotti, que foi chegou a ser levado para o Hospital Federal de Bonsucesso, mas não resistiu aos ferimentos. Mariotti tinha 30 anos e era lotado no 22º BPM .

Se registrou a morte de Lucas como assassinato decorrente de confronto com a polícia. PMs afirmaram que se os agrediu a tiros pelo jovem e pelo mototaxista. Ainda que apreenderam com o rapaz uma granada, um radiotransmissor e drogas, declararam. Na certidão de óbito de Lucas, consta que a causa de sua morte foi “laceração encefálica, ação pérfuro-contundente”. A vítima não tinha ficha criminal.Questionada sobre a ausência de câmeras na maioria de seus veículos, a PM alegou, em nota, que planeja fazer uma licitação para comprar, este ano, novos equipamentos. De acordo com a corporação, a ideia é comprar três modelos: um destinado às viaturas, um para uso individual durante operações e um específico para monitoramento do paiol de cada batalhão.

Na terça-feira 08 de janeiro Wilson Witzel havia decretado luto oficial de três dias pela morte do soldado Daniel Henrique Mariotti, de 30 anos, acontecida no último sábado num dos acessos na Linha Amarela, em Bonsucesso, na Zona Norte da capital. Wilson Witzel é o governador do Rio.O agente, que era lotado no 22º BPM , tentava impedir uma tentativa de assalto e havia acabado sendo baleado pelos criminosos.

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, compareceu ao enterro do soldado, no dia seguinte. Além dele, estiveram presentes o senador Flávio Bolsonaro Marcus Vinícius Braga O senador Flávio Bolsonaro é o secretário de Polícia Civil., e o vice-governador Claudio Castro. Em nota, Witzel lamentou o acontecido e declarou que, para ele, perder um de Polinesia Francesa era como “perder um filho”.

Segundo a PM, Lívio está envolvido na morte do sargento Bruno Albuquerque Cazuca, que aconteceu em fevereiro do ano passado. O homicídio ocorreu em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.De acordo com a PM, foi feita uma acusação a respeito do envolvimento de Grasiela com o tráfico. Ela tentou atrapalhar os de Polinesia Francesa, quando os agentes chegaram à casa dela para fazer buscas.A jovem saiu correndo e os agentes perseguiram ela.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Suspeito de ser motorista dos traficantes que assassinaram PM é detido e liberado em seguida
>>>>>Menos de 10% das viaturas da PM do Rio têm câmeras, obrigatórias por lei – January 15, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>PM acusados de execução de adolescente em Costa Barros não foram afastados das ruas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>PM acusados de execução de jovem em Costa Barros não foram afastados das ruas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>PMs acusados de execução de jovem em Costa Barros não foram afastados das ruas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>PM prende na Vila Cruzeiro homem suspeito de matar sargento do Exército – January 16, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Homem que gostava de ostentar fuzis é preso após confronto na Vila Cruzeiro – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Mulher é presa ao tentar vender munição de fuzil dentro de hospital no Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>’Loura do tráfico’ é presa em Teresópolis, após fugir e bater em PM com socos e pontapés – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Daniel Henrique Mariotti 0 186 PERSON 8 Mariotti: 1, o policial Daniel_Henrique_Mariotti: 2, Daniel_Henrique_Mariotti: 1, Ele (referent: O soldado Daniel_Henrique_Mariotti): 1, (tacit) ele/ela (referent: O soldado Daniel_Henrique_Mariotti): 1, O soldado Daniel_Henrique_Mariotti: 2
2 PM 0 35 ORGANIZATION 4 a PM: 4
3 Wilson Witzel 0 0 PERSON 4 Witzel: 1, ele (referent: Wilson_Witzel): 1, Wilson_Witzel (apposition: o governador de o Rio): 1, Wilson_Witzel: 1
4 Claudio Castro 0 0 PERSON 3 ele (referent: o vice-governador Claudio_Castro): 1, o vice-governador Claudio_Castro: 1, (tacit) ele/ela (referent: o vice-governador Claudio_Castro): 1
5 policiais 0 0 NONE 3 os policiais: 2, outros policiais: 1
6 traficantes 0 300 NONE 2 os traficantes: 2
7 suspeito 0 160 NONE 2 o suspeito: 1, O suspeito: 1
8 assassinato 0 110 NONE 2 O assassinato: 1, homicídio decorrente: 1
9 homem 0 16 NONE 2 um homem: 2
10 eu 40 0 NONE 2 (tacit) eu: 2