Suspeito falece durante operação das Forças Armadas e da PM no São Carlos

Por: SentiLecto

O Comando Conjunto e a Polícia Militar realizam na manhã desta quarta-feira uma operação no Complexo do São Carlos, no Estácio, na região central do Rio. Participam da ação 1.200 militares das Forças Armadas e 280 policiais militares. De acordo com o Comando Militar do Leste , um suspeito faleceu durante a ação. O homem, já ferido, se entregou a fuzileiros navais no começo da manhã e chegou a ser ajudado no Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro, que não resistiu e acabou falecendo por volta das 9h, , mas se o identificou ainda não .

São empregados 1070 militares das Forças Armadas e 30 policiais federais, com suporte de meios blindados e aviõezinhos. Algumas vias na região poderão ser interditadas e setores do espaço aéreo poderão ser controlados, oportunamente, com limitações dinâmicas para aviõezinhos civis.

De acordo com o Comando Conjunto, as ações apoiam a reorganização da Unidade de Polícia Pacificadora do São Carlos. “Se realizam o cerco a estabilização dinâmica de a área a retirada de barricadas e o cumprimento de mandados o cerco, a estabilização dinâmica de a área, a retirada de barricadas e o cumprimento de mandados. Revistas seletivas de pessoas e veículos também poderão ser efetuadas”, alega a nota mandada pelo Comando Militar do Leste .

Três homens suspeitos faleceram durante a operação das Forças de Segurança no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, nesta segunda-feira. O Comando Conjunto confirmou em o começo de a noite a informação. A ação naquela região, conforme adicionou o órgão, vai continuar “por tempo interterminado”.A operação no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, concluiu nesta terça-feira com seis pessoas presas e três mortas. Segundo o Comando Conjunto, em dois dias de ação, os militares apreenderam dois fuzis, uma pistola, além de munições e 1kg de cocaína. Três veículos também foram recuperados durante a incursão.

A operação acontece no contexto das medidas implementadas pela Intervenção Federal na Segurança Pública. Por volta das 10h, ainda não há informações de apreensões ou prisões.

Não há interferência nas operações dos aeroportos, nem informações de apreensões, prisões e feridos.

A Polícia Militar Em agosto de esse ano , uma de as bases de a Unidade de Polícia Pacificadora do Complexo de São Carlos desativou ela. Uma equipe de Demolição Tática do Batalhão de Operações Especiais foi acionada para retirar a estrutura do conjunto de favelas. Decidiu-se a desativação porque a base não era blindada e ficava isolada em o alto de o Morro de São Carlos.

Faz 2 meses, o caminhão retirou o contêiner de o Bope, por volta das 9h40 do dia 28 de agosto. Equipes da Light também atuavam no local, ajudando na retirada de fios para a passagem do caminhão. Militares do Batalhão de Polícia de Choque acompanhavam a pé a descida do caminhão. Às 10h30, um carro da UPP São Carlos desceu a comunidade carregando alguns colchões, um botijão de gás e uma caixa d’água que estavam dentro da base.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Carlos

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Suspeito falece durante operação das Forças Armadas e da PM no São Carlos
>>>>>Forças Armadas e Polícia Federal realizam operação no Complexo do Salgueiro – October 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Três suspeitos morrem durante operação das Forças Armadas em São Gonçalo – October 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Três suspeitos morrem em confronto durante operação em São Gonçalo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Idoso é atingido por bala perdida em São Gonçalo – October 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Policial militar é baleado ao reagir a assalto na Rodovia RJ-104, em São Gonçalo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Tiroteio assusta moradores em Manguinhos – October 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Idoso atingido por bala perdida no Alemão passa por cirurgia e segue internado – October 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Quatro agentes de segurança foram mortos em 12 horas, no Rio – October 08, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Operação das Forças Armadas em São Gonçalo termina com seis presos e três mortos – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Centro 0 160 ORGANIZATION 4 Ele (referent: o Centro): 1, (tacit) ele/ela (referent: o Centro): 3
2 ação 0 0 NONE 4 ação: 1, A ação: 1, a ação: 2
3 Comando Conjunto 0 0 ORGANIZATION 3 o Comando_Conjunto: 3
4 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
5 operação 0 0 NONE 3 uma operação: 1, A operação: 2
6 Comando do Leste 0 0 PERSON 2 o Comando_Militar_do_Leste: 2
7 Complexo do Salgueiro 0 0 ORGANIZATION 2 o Complexo_do_Salgueiro: 2
8 São_Gonçalo 0 0 PLACE 2 São_Gonçalo: 2
9 aeronaves 0 0 NONE 2 aeronaves civis: 1, aeronaves: 1
10 região 0 0 NONE 2 a região: 1, aquela região: 1