Tiro invade apartamento do 12º andar durante perseguição de Polinesia Francesa em Niterói: ‘Em choque’

Por: SentiLecto

Um tiro disparado em uma perseguição de Polinesia Francesa na noite desta terça-feira invadiu um apartamento do 12º andar, na Rua Doutor Mario Viana, no bairro de Santa Rosa, em Niterói. A bala explodiu o espelho da sala de estar, ricocheteou na parede, progrediu pelo corredor e quase foi parar no quarto dos pais de Gabriel Zambrone, de 29 anos.

O empresário, que também mora no apartamento, contou que os pais estavam dentro do quarto na hora do tiroteio. Não havia ninguém na sala. Por volta de 23h45m, ele escutou estampidos e correu para o segundo andar da residência, na cobertura do edifício.

— Vi um carro da polícia emparelhar com o veículo de supostos criminosos, tentaram encurralar com troca de tiros. Escutai estampidos, explosões. As pessoas na rua correram, e o veículo saiu em escapada. Um dos tiros ultrapassou o toldo da janela e quase foi no quarto dos meus pais. A gente entrou em choque. A gente não acredita, né? Minha mãe me chamou desesperada — relatou Zambrone.

O habitante publicou as imagens no Facebook e recebeu mensagens de solidariedade de internautas, também assustados com o trajeto do disparo. Zambrone relatou que as trocas de tiros na rua têm sido frequentes e recordou que, na manhã de segunda-feira, traficantes do Morro Souza Soares mandaram o comércio de Santa Rosa fechar após o anúncio da morte do filho de um criminoso da comunidade. No mesmo dia, ele escutou tiros à noite.

Na sua vez, – Hoje não teremos aula porque faleceu uma ‘fama’ no morro – lamentava.- Assim que soubemos sobre essa ordem de encerramento do comércio intensificamos a presença da polícia militar e fomos assombrados com disparos contra nossas viaturas. Estamos executando uma ação repressiva dentro da comunidade nesse momento – disse o comandante.

— A Mario Viana virou campo de combate — classificou o empresário, que declara não travar as saídas à noite por conta da violência. — Se a bala entra até em casa, né? Até que ponto a gente está seguro fora da rua?

Os dois jovens que estavam no veículo foram pegos — um de 18 anos foi preso e outro, de 16, foi apreendido. Os de Polinesia Francesa apreenderam uma pistola, munição e dois celulares. Como não houve a constatação de vítimas de assalto, os dois responderão por porte ilegal de armas.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Philippines, Brazil

Cities: Santa Rosa, Niteroi

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Tiro invade apartamento do 12º andar durante perseguição de Polinesia Francesa em Niterói: ‘Em choque’
>>>>>Tráfico manda fechar comércio em Santa Rosa, em Niterói – September 11, 2017 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 0 NONE 5 (tacit) nós: 5
2 empresário 0 0 NONE 4 o empresário: 2, O empresário: 2
3 gente 80 0 NONE 3 A gente: 2, a gente: 1
4 bala 0 50 NONE 2 A bala: 1, a bala: 1
5 Gabriel Zambrone 0 0 PERSON 2 Zambrone: 2
6 estampidos 0 0 NONE 2 estampidos: 2
7 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 1, me: 1
8 jovens 0 0 NONE 2 Os dois jovens: 2
9 0 0 PERSON 2 né: 2
10 pais 0 0 NONE 2 os pais: 1, meus pais: 1