Tiroteio em galeria em Botafogo, na Zona Sul do Rio, deixa um baleado

Por: SentiLecto

Um tiroteio acontecido na manhã desta quarta-feira deixou um homem baleado no entroncamento das ruas Professor Álvaro Rodrigues e Voluntários da Pátria, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Segundo as primeiras informações, ele tentou invadir uma galeria e pegar a arma de um vigilante. Um outro segurança reagiu atirando.

Se matou O tenente Guilherme Lopes da Cruz a tiro, em a madrugada de esta quarta-feira, durante um roubo. O tenente Guilherme Lopes da Cruz é subcomandante da Unidade de Polícia Pacificadora da Vila Kennedy. Quando ladrinhas abordaram ele, ele estava numa lanchonete na Estrada do Gabinal, na Freguesia, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, reagiu e acabou sendo ferido.

Na sexta-feira 02 de fevereiro um vídeo feito por habitantes da Praça Seca e publicado em redes sociais mostrava imagens de dezenas de homens fortemente armados, alguns utilizando toucas ninja, entrando na comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca, na Zona Oeste do Rio. As imagens, publicada pela página do Realidade doRJ, no Facebook, teriam sido gravadas no início da tarde desta sexta-feira.

Equipes do 2º BPM seguiram para o local. Se isolou a área para a execução de uma perícia por parte da Delagacia de Homicídos da Capital.

Guilherme logo sacou sua arma e atirou. As ladrinhas também dispararam. Em o confronto , um disparo atingiu por mais de um disparo , de acordo com informações de policiais de a Divisão de Homicídos da Capital. Pelo menos um dos criminosos também teria ficado ferido, mas ainda assim conseguiu escapar.

Uma comerciante que tem um restaurante na galeria contou que o homem levou três tiros e agonizou até ser ajudado pelo Corpo de Bombeiros, meia hora depois do incidente. A galeria ficou fechada por uma hora.

— Ainda tem projéteis no chão. A minha loja pertence à galeria e tem uma porta para a rua também. Está demais aqui, está bastante ruim. Sempre tem alguma coisa, assaltou-se alguém sempre . Se assaltou eu mesma já duas vezes aqui em a loja, mas faz dois anos, graças a Deus — recordou ela.

Em redes sociais, dezenas de pessoas comentaram a situação.

“Pânico! Estava com meus filhos no carro atrás do carro da Polícia!”.

“Eu declaro que está uma coisa séria… Não tem mais hora… eles agridem a qualquer momento”.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Tiroteio em galeria em Botafogo, na Zona Sul do Rio, deixa um baleado
>>>>>Subcomandante de UPP é morto após reagir a assalto em lanchonete de Jacarepaguá – February 21, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Casal é morto a tiros na Zona Oeste do Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Sargento do Exército é morto em assalto na Zona Oeste do Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Sargento do Exército é morto em arrastão na Zona Oeste do Rio – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Guilherme da Cruz Lopes 0 70 PERSON 7 (tacit) ele/ela (referent: O tenente Guilherme_Lopes_da_Cruz): 2, (tacit) ele (referent: O tenente Guilherme_Lopes_da_Cruz): 1, (tacit) ele/ela (referent: Guilherme): 1, O tenente Guilherme_Lopes_da_Cruz (apposition: subcomandante de a Unidade_de_Polícia_Pacificadora_da_Vila_Kennedy): 1, Ele (referent: O tenente Guilherme_Lopes_da_Cruz): 1, Guilherme: 1
2 PM 12 7 ORGANIZATION 4 o PM: 1, (tacit) ele/ela (referent: o PM): 3
3 galeria 0 3 NONE 4 A galeria: 1, a galeria: 2, uma galeria: 1
4 bandidos 0 160 NONE 2 bandidos: 1, Os bandidos: 1
5 a Praça_Seca 80 0 PLACE 2 a Praça_Seca: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Praça_Seca): 1
6 a Zona_Oeste_do_Rio 0 0 PLACE 2 a Zona_Oeste_do_Rio: 2
7 coisa 0 0 NONE 2 uma coisa séria: 1, alguma coisa: 1
8 comerciante 0 0 NONE 2 Uma comerciante: 2
9 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
10 eu 0 0 NONE 2 Eu: 2