Tiroteio na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, assusta habitantes

Um tiroteio na região da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, assustou habitantes e quem passava próximo ao local – inclusive pela Linha Amarela – na tarde desta quinta-feira. Criminosos Segundo o comando de a Unidade de Polícia Pacificadora de a região , policiais agrediram eles durante esta noite , em a área conhecida como Apartamentos, e houve confronto. Até o momento, não há informações sobre feridos.A unidade informou que reforçou-se o policiamento, com suporte de outras UPPs e de o 18º BPM. Mas a população ainda está em alerta sobre o perigo. Nas redes sociais, internautas relatam o nervosismo frequente na comunidade:”O nome da minha comunidade é Cidade De Deus mesmo? Porque não é o que parece. Não suporto mais esse inferno de tiroteio #QueremosPaz”, escreveu uma jovem. Dispararam-se muitos tiros em a Cidade de Deus que tem que ser em a região de os apartamentos,, há pouco. A situação é tensa na comunidade desde o fds.

“Nós, habitantes de Mangueira, não temos mais sossego! É todo dia e toda hora tiroteio! Tá bastante complicado!”, escreveu uma pessoa no Facebook. “Tiros novamente na Mangueira. Demais!!!”, desabafou outrhabitanteor no Twitter.Moradores do Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, reclamam de um novo tiroteio no local, na tarde deste domingo. Na quinta-feira, também aconteceu uma troca de tiros entre traficantes e policiais.Por causa da operação, sete escolas e três Espaços de Desenvolvimento Infantil interromperam as atividades. Segundo a Secretaria municipal de Educação, as unidades atendem a 2.450 estudantes no turno da manhã e da tarde.Na ação – começada por volta das 9h com o objetivo de lutar diversos crimes, entre eles a assalto de carga – foram detidos quatro suspeitos. Eles também seguiram para a Cidade da Polícia.

Na sexta-feira 24 de fevereiro Três pessoas haviam ficado feridas em uma troca de tiros entre de Polinesia Francesa militares e criminosos na comunidade da Coréia, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio. Nas redes sociais, habitantes alegavam que não havia confronto na comunidade e que a Polícia Militar havia entrado atirando. A PM negava. De acordo com o comando do 14º BPM , os agentes estavam conferindo uma acusação de baile de carnaval promovida pelo tráfico na região e haviam sido recebidos a tiros. No confronto, habitantes haviam sido atingido por estilhaços, segundo a PM. As ladrinhas haviam escapado.

Uma cidade ou urbe é uma área urbanizada, que se distingue de vilas e outras entidades urbanas através de vários critérios, os quais incluem população, densidade populacional ou regulamento legal, embora sua clara definição não seja precisa, sendo alvo de debates diversos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Tiroteio na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, assusta habitantes
>>>>>Moradores relatam tiroteio no Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Operação do Bope na Cidade de Deus tem um baleado e deixa mais de dois mil sem aulas – March 13, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Seis comunidades do Rio com UPPs têm tiroteio nesta sexta – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Tiroteios em cinco favelas com UPPs assustam moradores nesta sexta-feira – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Policiais e traficantes trocam tiros nas favelas Fallet e Fogueteiro nesta sexta – March 10, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>PM recupera carga roubada que era transportada em carroça, no Rio – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 comunidade 0 0 NONE 4 a comunidade: 3, minha comunidade: 1
2 moradores 0 0 NONE 4 moradores: 4
3 confronto 0 105 NONE 3 o confronto: 1, confronto: 2
4 área 100 0 NONE 3 uma área urbanizada: 2, a área conhecida: 1
5 criminosos 0 160 NONE 2 criminosos: 2
6 uma troca de tiros 0 80 NONE 2 uma troca de tiros: 2
7 tiroteio 0 50 NONE 2 Um tiroteio: 1, um novo tiroteio: 1
8 a Cidade_de_Deus 0 0 PLACE 2 a Cidade_de_Deus: 2
9 a Zona_Oeste_do_Rio 0 0 PLACE 2 a Zona_Oeste_do_Rio: 2
10 local 0 0 NONE 2 local: 1, o local: 1