Tiroteio provoca pânico entre pessoas que estavam em estação de trem no Rio

Um tiroteio acontecido na manhã desta sexta-feira na Favela de Manguinhos, na Zona Norte do Rio, provocou pânico em pessoas que estavam na estação de trem que fica na comunidade. Uma fotografia e um vídeo publicados no perfil “Onde tem tiroteio”, no Twitter, mostram os usuários deitados no chão.

“Nós, habitantes de Mangueira, não temos mais sossego! É todo dia e toda hora tiroteio! Tá bastante complicado!”, escreveu uma pessoa no Facebook. “Tiros novamente na Mangueira. Demais!!!”, desabafou outrhabitanteor no Twitter.Na sexta-feira, cinco comunidades que contam com Unidades de Polícia Pacificadora registraram tiroteios: Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio;Morro Pavão-Pavãozinho, entre os bairros de Ipanema e Copacabana, na Zona Sul; Morro Fallet-Fogueteiro, em Santa Teresa ; e Vila Kennedy e na Cidade de Deus, ambas na Zona Oeste.

Na quinta-feira 09 de março um intenso tiroteio no começo da noite dassusta habitantes do Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio, e dos arredores da favela. Depois que policiais haviam, de acordo com informações da assessoria das Unidades de Polícia Pacificadora , a troca de tiros havia iniciado sido agredidos por criminosos armados durante um patrulhamento no interior da comunidade.

OTT-RJ Informa:Vídeo gravado na estação de trem agora pouco em Manguinhos, após o intenso tiroteio na região. pic.twitter.com/y0zC7AgXWV

Quando PMs recuperaram um caminhão de carga da Ambev que havia, segundo a assessoria de jornalismo das Unidades de Polícia Pacificadora , a troca de tiros aconteceu sido roubado.

A SuperVia informou que não houve registro de problemas envolvendo questões de segurança pública dentro de seu sistema e que a circulação de trens não foi afetada devido ao tiroteio em Manguinhos. Segundo a concessionária, as pessoas ficaram assustadas com o barulho dos disparos.

Além do tiroteio em Manguinhos, a comunidade vizinha Jacarezinho também registrou troca de tiros na manhã desta sexta. Policiais da UPP da favela foram agredidos por traficantes na localidade conhecida como Buraco do Lacerda. Não há informações de feridos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Tiroteio provoca pânico entre pessoas que estavam em estação de trem no Rio
>>>>>Moradores relatam tiroteio no Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 tiroteio 15 0 NONE 5 um intenso tiroteio: 1, tiroteio: 2, Um tiroteio ocorrido: 1, o tiroteio: 1
2 pessoas 0 50 NONE 3 pessoas: 2, as pessoas: 1
3 Unidades de Pacificadora 0 0 PERSON 3 as Unidades_de_Polícia_Pacificadora: 1, (tacit) eles/elas (referent: as Unidades_de_Polícia_Pacificadora): 1, Unidades_de_Polícia_Pacificadora: 1
4 a Zona_Norte_do_Rio 0 0 PLACE 3 a Zona_Norte_do_Rio: 3
5 a troca de tiros 0 60 NONE 2 a troca de tiros: 2
6 Manguinhos 0 0 PLACE 2 Manguinhos: 2
7 comunidade 0 0 NONE 2 a comunidade: 1, a comunidade vizinha: 1
8 comunidades 0 0 NONE 2 comunidades: 2
9 favela 0 0 NONE 2 a favela: 2
10 o Twitter 0 0 PLACE 2 o Twitter: 2