Trump oferece assistência para elucidar causas do acidente da Ethiopian Airlines

Por: SentiLecto

Donald Trump ofereceu nesta sexta-feira ao primeiro-ministro da Etiópia, Abiy Ahmed, a assistência de seu país para elucidar as causas do acidente acontecido no último domingo com uma aeronave da empresa Ethiopian Airlines, no qual faleceram 157 pessoas. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Donald Trump ordenou nesta quarta-feira a suspensão imediata dos voos das aeronaves Boeing 737 MAX 8 e 9, após o acidente do voo da Ethiopian Airlines no qual faleceram 157 pessoas no domingo passado. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Na quarta-feira 06 de março Donald Trump havia insinuado que não vai colaborar com um inquérito aberto por democratas sobre crimes de corrupção cometidos por pessoas de seu entornava e havia delatado que a ação visava atrapalhar suas possibilidades de ser reeleito em 2020. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Segundo um comunicado da Casa Branca, Trump conversou por telefone com Ahmed e disse “o compromisso dos EUA para trabalhar com o governo da Etiópia, um parceiro de longa data e amigo dos EUA, e as autoridades de aviação civil internacionais para determinar as causas do acidente”.

Trump aos jornalistas na Casa Branca declarou: “Todas essas aeronaves serão imobilizados de forma efetiva imediatamente”.Esse valor seria bastante superior ao de US$ 1,3 bilhão que o Congresso aprovou para a segurança fronteiriça no último verba e maior, também, que os US$ 5,7 bilhões pedidos inicialmente pelo governo no ano passado.O parlamentar do Estado de Utah foi o quinto senador republicano a declarar que irá apoiar uma medida aprovada pela Câmara dos Deputados, controlada por democratas, para concluir a declaração de Trump. No Senado de 100 assentos, o voto de ao menos quatro republicanos é necessário para aprovar a medida, junto com o de todos os 45 democratas e o de dois independentes.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump oferece assistência para elucidar causas do acidente da Ethiopian Airlines
>>>>>Trump manda suspender “imediatamente” voos dos Boeing 737 MAX 8 e 9 – (EfeGeneric)
>>>>>Democratas ameaçam nova paralisação se Trump insistir em construir muro – (EfeGeneric)
>>>>>Senador republicano diz que votará para encerrar declaração de emergência de Trump – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 80 PERSON 8 Trump: 2, (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 3, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 2, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1
2 pessoas 0 140 NONE 3 157 pessoas: 2, pessoas: 1
3 Abiy Ahmed 0 0 PERSON 2 Ahmed: 1, Abiy_Ahmed: 1
4 Ethiopian Airlines 0 0 ORGANIZATION 2 a companhia Ethiopian_Airlines: 1, a Ethiopian_Airlines: 1
5 a Casa_Branca 0 0 PLACE 2 a Casa_Branca: 2
6 democratas 0 0 NONE 2 democratas: 2
7 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
8 crimes de corrupção 0 140 NONE 1 crimes de corrupção: 1
9 maneira efetiva 115 50 NONE 1 maneira efetiva: 1
10 atrapalhar 0 45 NONE 1 atrapalhar: 1