Turista de Espanha falece baleada pela polícia em tiroteio na Rocinha

Por: SentiLecto

Quando o veículo em que viajava furou um bloqueio próximo à favela da Rocinha, que registrou intensos tiroteios nas últimas semanas, uma turista ede Espanhamfaleceunesta segunda-feira após ser baleada pela polícia informaram fontes oficiais.se identificou a de Espanha como María Esperanza Jiménez Ruiz, de 67 anos, confirmou a Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro.

Segundo as primeiras informações, Maria Esperanza Ruiz Jimenes fazia parte de um grupo de cinco turistas. Entre os estrangeiros havia, além do guia, um italiano e três espanhóis, que estavam no banco de trás. O grupo trafegava pela Estrada da Gávea.A morte da turista de Espanha María Esperanza Jiménez Ruiz, de 67 anos, na favela espanhola, Zona Sul do Rio, nesta segunda-feira, ganhou repercussão internacional. Tiros disparados atingiram a vítima por a Polícia Militar em uma manhã de conflitos em a região.O jornal El País, por exemplo, alega que o consulado de Espanha no Rio de Janeiro, em suas recomendações a turistas, já havia advertido sobre a ampliação da violência nas favelas da cidade. Além de realçar a Rocinha como uma das maiores favelas da América Latina e ponto de atração turística, a publicação El Mundo destaca que a área perigosa, de tiroteios quase que diários, muitos turistas ainda se arriscam em conhecer o local de perto a bordo de jipes em passeios guiados. Já o El Periódico, realçou a favela na Zona Sul como um dos principais redutos do tráfico de drogas e os recentes confrontos entre facções rivais. No momento que foi atingida, María passava pelo Largo dos Boiadeiros num Fiat Freemont e, segundo a Polícia Militar, o carro furou uma blitz. Os PMs, então, atiraram. Detido em flagrante pela Corregedoria da PM, o tenente responsável pelo disparo já está preso. Autuou-se um soldado que fez um disparo a esmo já ,, também em flagrante.Um homem, ainda não identificado, faleceu durante uma troca de tiros com policiais do Batalhão de Choque na Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, no começo da tarde desta quarta-feira. Segundo a polícia , habitantes informaram os agentes de a presença de ladrinhas armadas em a Rua 2 , em a localidade conhecida como Valão. Ao chegarem no se recebeu os de Polinesia Francesa local, a tiros.

Na sábado 30 de setembro um idoso havia falecido ao ser atropelado por um policial militar em motocicleta do Batalhão de Polícia de Choque , nesta sexta-feira, na comunidade da Rocinha. De acordo com a Polícia Militar, a vítima havia cruzado a rua por trás de um ônibus e havia sido atingido pelo de Polinesia Francesade Polinesia Francesa, que não havia conseguido desviar.

María e outros turistas viajavam nesta segunda-feira em um veículo que “rompeu um bloqueio de Polinesia Francesa” no Largo do Boiadeiro, uma zona típica de comércios na Rocinha, de acordo com um comunicado da Polícia Militar .

A polícia disparou contra um carro e, “durante a abordagem, verificou que tratava-se de um veículo para o transporte de turistas”.

Se atingiu a de Espanha e chegou a ser levada a o Hospital Miguel Couto, em a zona sul de o Rio, onde faleceu, de acordo com as mesmas fontes.

Escutaram-se os disparos por outro lado, em a favela em vários locais de a Zona Sul. Na Pontifícia Universidade Católica , na Gávea, estudantes e professores se assustaram com os barulhos dos disparos. No Alto Leblon, habitantes relataram ter escutado rajadas vindas na região de mata.

Faz 1 mês, em meados dezenas de traficantes tentaram invadir a Rocinha para tomar o controle de o tráfico e a venda de drogas em a favela e expulsar a facção criminosa que a domina, em uma semana de intensos tiroteios que provocaram pânico entre os habitantes de a comunidade.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Turista de Espanha falece baleada pela polícia em tiroteio na Rocinha
>>>>>Turista espanhola morre após ser baleada por PM na Rocinha – October 23, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Moradores relatam intenso tiroteio na Rocinha – October 23, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Polícia publica ‘saldo’ de operação na Rocinha em um mês com 39 presos, 11 mortos e 18 fuzis capturados – October 22, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Homem morre em troca de tiros com policiais do Batalhão de Choque na Rocinha – October 18, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Polícia prende dupla suspeita de participar de invasão da Rocinha a mando de Nem – October 16, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Um mês após invasão de bandidos, moradores da Rocinha ainda vivem clima de tensão – October 17, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Um mês após invasão, moradores da Rocinha ainda vivem em clima de tensão – October 17, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Tiroteio assusta moradores da Rocinha neste domingo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Polícia do Rio prende quatro homens armados a caminho da Rocinha – October 22, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Funkeiro suspeito de ajudar na fuga de Rogério 157 da Rocinha é preso – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Polícia prende dois integrantes do bando que torturou adolescentes na Rocinha – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Tiros fecham unidades de saúde no Rio e causam prejuízo de R$ 6 milhões – October 18, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Moradores relatam tiroteio no Morro do Adeus, no Alemão, nesta manhã – October 22, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Complexo do Alemão tem terceiro dia consecutivo de tiroteio nesta terça-feira – October 17, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>‘Mãe, eu achei que meu pai tinha morrido’, diz filho de 5 anos de baleado no Alemão – October 15, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Policiais de UPP são atacados a tiros em morro na Zona Norte do Rio – October 18, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Homem é baleado durante confronto entre policiais e criminosos no Complexo do Alemão – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Morador é baleado durante confronto entre policiais e criminosos no Complexo do Alemão – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Morador é baleado durante confronto entre policiais e criminosos no Alemão – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Idoso morre após ser atingido por bala perdida no Complexo do Alemão – October 20, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Dois PMs são baleados em intenso tiroteio na Rocinha – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Dois PMs e um suspeito são baleados em intenso tiroteio na Rocinha – October 23, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Suspeito morre e outro fica ferido durante confronto no Vidigal – October 19, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Perseguição termina em confronto no Méier – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Médico é sequestrado para socorrer traficante no Complexo da Maré – October 16, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Polícia acha drogas até em telhado de UPP e prende comandante da unidade – October 12, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Bandidos sequestram médico na UPA da Maré para socorrer traficante baleado – October 15, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Delegado quer localizar local para onde médico foi levado com traficante ferido, no Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Tiroteios assustam moradores no Alemão e na Rocinha na manhã deste domingo – October 22, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Vídeo mostra ação de homens armados no Cachambi, Zona Norte do Rio – October 22, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>PMs regatam motorista que eram mantido refém em favela na Zona Norte do Rio – October 20, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>PMs regatam motorista que era mantido refém em favela na Zona Norte do Rio – October 20, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>PMs resgatam motorista que era mantido refém em favela na Zona Norte do Rio – October 20, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Morte de turista espanhola na Rocinha ganha repercussão internacional – October 23, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Polícia investiga se quadrilha paulista enviou armas para a Rocinha – October 19, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>’Guerra na Rocinha acabou, mas tiroteios fazem parte da comunidade’, diz Jungmann – October 17, 2017 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a Rocinha 0 3 PLACE 5 a Rocinha: 4, (tacit) ele/ela (referent: a Rocinha): 1
2 a Polícia_Militar 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: a Polícia_Militar): 1, a Polícia_Militar: 3
3 veículo 0 0 NONE 4 um veículo: 2, o veículo: 2
4 vítima 0 120 NONE 2 A vítima: 1, a vítima: 1
5 flagrante 0 100 NONE 2 flagrante: 2
6 alunos e professores 0 84 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: alunos e professores): 2
7 soldado 0 80 NONE 2 um soldado: 2
8 bloqueio 0 50 NONE 2 um bloqueio próximo: 1, um bloqueio policial: 1
9 policial 60 0 NONE 2 o policial: 2
10 favela 50 0 NONE 2 a favela: 2