Uma pessoa falece e duas ficam feridas em intenso tiroteio no Morro da Coroa

Por: SentiLecto

Um tiroteio no Morro da Coroa, na tarde deste sábado, redundou na morte de uma pessoa, ainda não identificada. A vítima chegou a ser atendida no Hospital Souza Aguiar, no Centro. No entanto, não resistiu. Outras duas pessoas também deram entrada no Souza Aguiar, também feridas pelos tiros. O quadro delas é estável.

– Estávamos dentro do carro em frente a Igreja Batista os tiros pareciam vir da Niemeyer – relatou uma habitante, evidenciando que pessoas precisaram se abrigar para se protegerem. – Assustador.- Pelo que parece foi em várias partes do morro concomitantemente. Do nada iniciou uma chuva de tiros. Só Deus pra nos guardar porque o Vidigal está ficando difícil até de sair pra compra um pão – declarou.

Na quinta-feira 23 de maio um pedido de cigarro havia dado começo àoddebateque l havia levadoo lutador de jiu-jítsu Igor Uriel Tron Pereira Lomba, de 28 anos, a espancar e matar André Luiz França Caldas, de 44 anos. O crime havia ocorrido desta quarta-feira, na Tijuca, na Zona Norte do Rio. A vítima havia sido ajudada para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, mas não havia resistido aos ferimentos. O assaltante, que havia chegado a publicar nas redes sociais uma fotografia de André ensanguentado, havia sido preso na tarde do mesmo dia e encaminhado à Delegacia de Homicídios da Capital, que i investigavao caso.

Segundo relatos nas redes sociais, os tiros aconteceram por conta de uma disputa entre duas facções criminosas pelo domínio da comunidade cordovês, localizada no bairro do Catumbi. O confronto aconteceu por volta das 15h. Procurada pela reportagem, a Polícia Militar informou, por meio de sua assessoria, que intensificou o policiamento no local e que os tiros já cessaram.

Também neste sábado, pela manhã, um tiroteio assustou os habitantes do Vidigal, na Zona Sul. Na ocasião, policiais da Unidade de Polícia Pacificadora do Vidigal e do Grupamento de Intervenções Táticas das UPPs atuaram na comunidade. Em nota, o Coronel Jorge Pimenta alegou que foi um patrulhamento de rotina, que não houve feridos e que o terreno foi “estabilizado”. O Coronel Jorge Pimenta é coordenador das UPPs.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Uma pessoa falece e duas ficam feridas em intenso tiroteio no Morro da Coroa
>>>>>Vidigal sofre pela segunda vez no dia com intenso tiroteio em diversos pontos da comunidade – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 tiros 0 0 NONE 4 os tiros: 4
2 Assustador 0 0 ORGANIZATION 3 Assustador: 1, (tacit) ele/ela (referent: Assustador): 2
3 vítima 0 120 NONE 2 A vítima: 2
4 eu 60 75 NONE 2 (tacit) eu: 2
5 pessoas 0 70 NONE 2 pessoas: 1, Outras duas pessoas: 1
6 tiroteio 0 50 NONE 2 Um tiroteio: 1, um tiroteio: 1
7 agressor 0 30 NONE 2 O agressor: 2
8 assessoria 0 0 NONE 2 sua assessoria: 2
9 discussão 0 0 NONE 2 a discussão: 2
10 o crime 0 80 NONE 1 O crime: 1