Vídeos mostram ladrinhas durante assalto a lotérica lotada na Ilha do Governador, no Rio

Por: SentiLecto

Imagens captadas pelas câmeras de segurança de uma lotérica na Estrada Governador Chagas Freitas, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, mostram a ação de três ladras, armados, rendendo clientes do estabelecimento e roubando seus pertences. No vídeo, que circula pelas redes sociais, as ladrinhas aparecem ameaçando cerca de 15 pessoas, entre crianças, adultos e idosos.

— Ficaremos um tempo fora do Rio para tentar esquecer isso tudo que ocorreu. Ainda está bastante fresco e foi bastante estressante.

Na quarta-feira 05 de julho agentes da 31ª DP haviam prendido em flagrante três homens e haviam apreendido quatro menores de idade suspeitos de envolvimento no estupro coletivo de uma jovem de 16 anos, em Ricardo de Albuquerque, Zona Norte do Rio. De acordo com o delegado Renato Perez, o crime havia acontecido de segunda-feira, a dois quarteirões de distância da delegacia. Segundo relato da vítima, ela havia consentido em fazer sexo com um ex-namorado, mas havia sido assombrada por outros homens ao chegar no local.

Em um trecho das imagens, gravadas no dia 10 deste mês, um criminoso arranca uma correntinha do pescoço de uma vítima. Em outro trecho, a ladrinha dá coronhadas e tapas na cara de um homem e também arranca a corrente do seu pescoço. Algumas pessoas se sentar-se no chão. Uma senhora com um bebê de colo também se joga no chão, para se proteger.

Em outro momento, um dos criminosos assinala a arma para a câmera de segurança, mas não atira. Dois assaltantes tentam quebrar, com chutes e socos, a porta e a janela que protegem a cabine da lotérica, mas não conseguem. O roubo todo dura quase três minutos, e as ladrinhas saem do estabelecimento tranquilamente.

Ela e o marido estavam em viagem para Minas Gerais no momento do acontecido. Agora, a intenção de deixar a capital carioca por uns dias é de tentar se desligar da violência padecida.

Para um funcionário de uma loja próxima, que pede para ter ser nome conservado, esse é o primeiro caso, em dez anos, de um roubo na vizinhança.

A reportagem tentou entrar em contato com a lotérica, mas não obteve regresso. A Polícia Civil teve acesso ao vídeo e está apurando o caso, que deverá ser registrado na 37ª DP .

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Vídeos mostram ladrinhas durante assalto a lotérica lotada na Ilha do Governador, no Rio
>>>>>Professora recupera cachorros que foram levados em arrastão no Rio – July 14, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Cadelas são levadas por bandidos durante arrastão na Dutra – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 A Polícia_Civil 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: A Polícia_Civil): 2, A Polícia_Civil: 1
2 bandidos 65 160 NONE 2 os bandidos: 2
3 eu 70 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
4 Zona Rio Norte do 0 0 PERSON 2 Zona_Norte_do_Rio: 2
5 caso 0 0 NONE 2 o primeiro caso: 1, o caso: 1
6 chão 0 0 NONE 2 o chão: 2
7 homens 0 0 NONE 2 outros homens: 1, três homens: 1
8 pessoas 0 0 NONE 2 Algumas pessoas: 1, 15 pessoas: 1
9 vídeo 0 0 NONE 2 o vídeo: 2
10 a violência sofrida 0 155 NONE 1 a violência sofrida: 1