Visitante é presa tentando entrar em presídio com relógio nas partes íntimas

Por: SentiLecto

Uma visitante foi presa no último domingo tentando entrar com um relógio com função de celular e acesso à internet no Presídio Elizabeth Sá Rego, no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O aparelho estava envolvido em um invólucro de erva, supostamente maconha, e se o encontrou em as partes íntimas de a mulher.

Após dia de visita na unidade prisional Serrano Neves — antigo Bangu 3 —, no Complexo de Gericinó, neste domingo, agentes penitenciários encontraram diversas espécies de drogas no estômago de um preso, que engoliu o material para tentar fugir à revista. Ele não contava, no entanto, que, desconfiados, os guardas iriam optar em utilizar o scanner, que fica na portaria do presídio. Se encontraram outros entorpecentes também com detentos durante pente de Finlandia.

De acordo com a Secretaria de estado de Administração Penitenciária , essa foi a primeira vez que um relógio inteligente foi apreendido com a utilização do scanner corporal do sistema prisional de Bangu. Realizou-se a revista como parte de a Operação Bloqueio. Se realizou o registro de ocorrência em a delegacia local.

Numa outra revista, no toalete do pátio de visitas, os inspetores encontraram ainda 22 sacos da mesma pasta resinosa preta e 950 comprimidos de cor azul, que a Seap acredita, são frutos de contrabando.

A secretaria informou que vem trabalhando “intensamente para lutar qualquer espécie de anormalidade dentro das unidades prisionais, com destaque para três operações que foram começadas neste ano: Asfixia, Iscariotes e Bloqueio”.

Mande acusações, informações, vídeos e imagens para o WhatsApp do Extra .

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United States

Cities: Elizabeth

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Visitante é presa tentando entrar em presídio com relógio nas partes íntimas
>>>>>Preso é pego com drogas no estômago após dia de visita em presídio de Gericinó – December 01, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Complexo de Gericinó 0 0 ORGANIZATION 3 Ele (referent: o Complexo_de_Gericinó): 1, o Complexo_de_Gericinó: 2
2 relógio 80 0 NONE 2 um relógio inteligente: 1, um relógio: 1
3 Bangu 0 0 PERSON 2 Bangu: 2
4 a secretaria 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: A secretaria): 2
5 revista 0 0 NONE 2 A revista: 1, uma outra revista: 1
6 scanner 0 0 NONE 2 o scanner corporal: 1, o scanner: 1
7 22 sacos de a mesma pasta resinosa preta e 950 comprimidos de cor azul 0 95 NONE 1 22 sacos de a mesma pasta resinosa preta e 950 comprimidos de cor azul: 1
8 o estômago de um preso 0 80 NONE 1 o estômago de um preso: 1
9 um preso 0 80 NONE 1 um preso: 1
10 diversos tipos de drogas 0 70 NONE 1 diversos tipos de drogas: 1