Ato para pedir volta de Cristina Kirchner reúne 100 “Evitas” em Buenos Aires

Por: SentiLecto

Uma manifestação intitulada “Evita ou Macrismo” reuniu nesta segunda-feira, no centro de Buenos Aires, 100 mulheres caracterizadas como Eva Perón – ex-primeira-dama argentina que amanhã completaria 100 anos – para manifestar apoio a Cristina Kirchner, ex-presidente da Argentina que pode voltar ao poder nas eleições deste ano caso dispute e vença o pleito.

O agravamento da inflação, combinado a uma recessão persistente, abalou Macri nas pesquisas de intenção de voto e deu alento às esperanças de Cristina, que enfrenta diversas adenúnciasde corrupção na Justiça.Na semana passada, Macri convidou a oposição geralmente a chegar a uma série de acordos depois que a mídia informou que o governo exibiu um convênio com 10 pontos para aliviar as preocupações com o futuro político da Argentina.

Na terça-feira 30 de abril o juiz Claudio Bonadio, que investigava a ex-presidente argentino, Cristina Kirchner, em várias causas por suposta corrupção, havia pedido a abertura de um inquérito sobre seu contrato com uma editora para a publicação de sua biografia “Sinceramente”, haviam informado à Agência Efe fontes ligadas à ex-governante.

O Comando Evita, organização instituída para esta ocasião, convidou dezenas de pessoas no centro da capital para realizar uma marcha por ocasião do centenário de nascimento daquela que ficou eternizada no país como “porta-bandeira dos modestos”. Evita nasceu em 7 de maio de 1919 e faleceu de câncer em 26 de julho de 1952, aos 33 anos.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Argentina

Cities: Buenos Aires

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ato para pedir volta de Cristina Kirchner reúne 100 “Evitas” em Buenos Aires
>>>>>Governo Macri chamará Cristina Kirchner para pactuar governabilidade na Argentina – May 06, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o agravamento de a inflação combinado a uma recessão persistente e 160 120 NONE 2 O agravamento de a inflação combinado a uma recessão persistente e: 2
2 aquela 0 70 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: aquela): 2
3 ex-primeira-dama 0 60 NONE 2 ex-primeira-dama argentina: 2
4 Claudio Bonadio 180 0 PERSON 2 o juiz Claudio_Bonadio: 2
5 Macri 0 0 PERSON 2 Macri: 2
6 Macrismo 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Macrismo): 1, Macrismo: 1
7 ex-presidente de a argentina 0 0 NONE 2 ex-presidente de a Argentina: 2
8 diversas acusações de corrupção 0 110 NONE 1 diversas acusações de corrupção: 1
9 atenuar as preocupações com o futuro político de a argentina 0 60 NONE 1 atenuar as preocupações com o futuro político de a Argentina: 1
10 suposta corrupção 0 60 NONE 1 suposta corrupção: 1