Boris Johnson confirma candidatura à sucessão de Theresa May no R.Unido

Por: SentiLecto

Boris Johnson confirmou nesta sexta-feira na Suíça que vai concorrer na liderança do Partido Conservador para suceder Theresa May, o que lhe daria também a chefia de governo, horas depois de a atual premiê ter anunciado que vai deixar a posição em 7 de junho. Boris Johnson é o ex-ministro das Relações Exteriores do Reino Unido.Em 1 mês, que vai deixar a posição.

Mark Rutte alegou que o acordo selado entre o Reino Unido e a União Europeia para a saída ordenada do país do bloco “continua na mesa”, depois que a premiê britânica, Theresa May, anunciou nesta sexta-feira a sua renúncia. Mark Rutte é o primeiro-ministro da Holanda.Depois que a premiê britânica informou que abdicará no dia 7 de junho como líder do Partido Conservador, rutte no Twitter escreveu: “Disse meu reconhecimento e respeito a Theresa May”.Faz 11 meses, Theresa May anunciou em esta em a Câmara dos Comuns que exibirá o projeto de lei sobre o Brexit em a sexta-feira, de modo que os deputados tenham tempo de estudá-o antes que seja votado em o início de junho. Theresa May é a primeira-ministra do Reino Unido..Quando iniciará o processo para selecionar seu sucessor como líder do Partido Conservador e chefe do governo britânico, theresa May anunciou nesta sexta-feira que abdicará no próximo dia 7 de junho. Theresa May é a primeira-ministra do Reino Unido.

Na quinta-feira 16 de maio Boris Johnson havia confirmado que se exibiria como candidato a liderar o Partido Conservador quando a primeira-ministra Theresa May deixar a posição. Boris Johnson é o ex-ministro das Relações Exteriores do Reino Unido.

Johnson, que participou hoje de um fórum econômico na cidade de Interlaken, na região dos Alpes suíços, reiterou que certamente vai ser candidato a suceder May na liderança do Partido Conservador e reafirmou que o Reino Unido vai sair da União Europeia .

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Switzerland

Cities: Interlaken

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Boris Johnson confirma candidatura à sucessão de Theresa May no R.Unido
>>>>>Holanda diz que mantém acordo do Brexit após anúncio de renúncia de May – May 24, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Brexit castiga grandes partidos britânicos e dá força a eurocéticos – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Theresa May anuncia que deixará o governo britânico no próximo dia 7 de junho – May 24, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Emocionada, Theresa May anuncia sua renúncia para o próximo dia 7 de junho – May 24, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>May diz que apresentará projeto de lei do Brexit na 6ª feira – May 22, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>May fará ‘nova e ousada oferta’ ao Parlamento britânico sobre Brexit – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Reino Unido não deixará UE a menos que acordo do Brexit tenha apoio suprapartidário, diz May – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Última manobra de May para aprovar Brexit no Parlamento britânico fracassa – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Theresa May 60 0 PERSON 8 a primeira-ministra Theresa_May: 1, Theresa_May (apposition: A primeira-ministra de o Reino_Unido): 2, Theresa_May: 2, (tacit) ele/ela (referent: Theresa_May): 3
2 Mark Rutte 0 30 PERSON 5 Rutte: 1, (tacit) ele/ela (referent: Mark_Rutte): 1, (tacit) ele/ela (referent: Rutte): 2, Mark_Rutte (apposition: O primeiro-ministro de a Holanda): 1
3 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
4 esta 0 60 NONE 2 esta: 2
5 candidato 80 0 NONE 2 candidato: 2
6 Boris Johnson 0 0 PERSON 2 Boris_Johnson (apposition: O ex-ministro de as Relações_Exteriores_do_Reino_Unido): 1, Boris_Johnson (apposition: o ex-ministro de as Relações_Exteriores_do_Reino_Unido): 1
7 Câmara dos Comuns 0 0 ORGANIZATION 2 a Câmara_dos_Comuns: 2
8 Johnson 0 0 PERSON 2 Johnson em a região de os Alpes suíços e: 2
9 União Europeia 0 0 ORGANIZATION 2 a União_Europeia: 2
10 a Suíça 0 0 PLACE 2 a Suíça: 2