Brasileiro é eleito vice-presidente da União Internacional dos Arquitetos

Por: SentiLecto

O arquiteto e urbanista brasileiro Roberto Simon é novo vice-presidente da União Internacional dos Arquitetos para as Américas . Faz 2 dias, a votação aconteceu em Seul, em a Coréia do Sul, durante o 26º Congresso Mundial de Arquitetos UIA.2017. SEOUL., que é o terceiro brasileiro a ocupar uma posição na alta direção da entidade, que congrega cerca de 1.500.000 de arquitetos de 138 países dos cinco continentes, Os outros foram Jaime Lerner e Miguel Pereira .

Simon teve suporte unânime dos candidatos ao Conselho da UIA para o continente de America, exibindo-se como candidato único. Simon é conselheiro representante do Instituto de Arquitetos do Brasil . Seu mandato vai até 2020, ano em que o Brasil acolherá o 27º Congresso Mundial de Arquitetos, a se realizar no Rio de Janeiro com o assunto “Todos os Mundos. Um só mundo. Arquitetura 21”.

Ex-presidente do IAB/SC, conselheiro federal do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil na administração fundadora, é o atual Ouvidor-Geral da autarquia. Participou mais de uma vez do Conselho da UIA e de várias delegações da entidade internacional de arquitetos.

O segundo bloco abordará as ações na área de Assistência Técnica em Arquitetura e Urbanismo e discuti o caminho do CAU desde sua fundação até os desafios que se exibem ao futuro. Esse bloco divide-se em cinco área de debate:A II Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo pretende reunir mais de 600 arquitetos e urbanistas no Rio de Janeiro para três palestras magnas e discussões desenvolvidas em três blocos. Quatro mesas redondas de eles vão compor o primeiro : A prática de o exercício ilegal de o ofício está calculada expressamente em o Art. 7º da Lei 12.378 de 2010 e no Decreto-lei 3.688 de 1941 , assim como na Resolução 22 do CAU/BR com penalização calculada com valor entre duas e cinco vezes o protagonismo atribuído à anuidade vigente do Conselho.Também foi de desonra para o Comitê Olímpico do Brasil, que viu a Polícia Federal realizar um mandado de busca e apreensão em sua sede e na casa do presidente Carlos Arthur Nuzman.

Na quarta-feira 19 de julho o arquiteto e urbanista Roberto Simon será vice-presidente da União Internacional dos Arquitetos  para as Américas. A indicação do brasileiro havia tido suporte unânime dos candidatos ao Conselho da UIA para o continente de America e da atual diretoria da entidade. A indicação do brasileiro é representeante do IAB.

Fonte: archdailybrasil-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Korea, Brazil

Cities: Seoul

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Brasileiro é eleito vice-presidente da União Internacional dos Arquitetos
>>>>>Rio de Janeiro vai sediar II Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo – September 03, 2017 (archdailybrasil-pt)
>>>>>>>>>CAU adverte estudante por exercício ilegal da profissão na Paraíba – August 29, 2017 (archdailybrasil-pt)
>>>>>>>>>CODHAB lança concurso de projeto para o Setor Habitacional Pôr do Sol – August 04, 2017 (archdailybrasil-pt)
>>>>>>>>>Resultado do Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel 2017 – August 11, 2017 (archdailybrasil-pt)
>>>>>Análise: Política e esporte brasileiros vão de mãos dadas ao precipício – September 06, 2017 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>Nuzman é alvo de operação que investiga venda de votos para Rio-2016 – September 05, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Lava Jato investiga Rio 2016 e faz buscas na casa de Nuzman – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Advogado de Nuzman critica ‘espetáculo’ e nega irregularidades – September 05, 2017 (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Conselho da UIA 0 0 ORGANIZATION 3 o Conselho_da_UIA: 3
2 A II_Conferência_Nacional_de_Arquitetura e Urbanismo 0 0 ORGANIZATION 2 eles (referent: A II_Conferência_Nacional_de_Arquitetura e Urbanismo): 1, A II_Conferência_Nacional_de_Arquitetura e Urbanismo: 1
3 Comitê do Brasil 0 0 PERSON 2 o Comitê_Olímpico_do_Brasil: 2
4 SEOUL 0 0 ORGANIZATION 2 SEOUL: 1, (tacit) ele/ela (referent: SEOUL): 1
5 bloco 0 0 NONE 2 O segundo bloco: 1, Esse bloco: 1
6 continente 0 0 NONE 2 o continente americano: 2
7 o Rio 0 0 PLACE 2 o Rio: 2
8 o atual Ouvidor-Geral de a autarquia 0 0 OTHER 2 (tacit) ele/ela (referent: o atual Ouvidor-Geral de a autarquia): 1, o atual Ouvidor-Geral de a autarquia: 1
9 a prática de o exercício ilegal de a profissão 0 80 NONE 1 A prática de o exercício ilegal de a profissão: 1
10 quatro mesas redondas 0 80 NONE 1 quatro mesas redondas: 1