Casa Beach Haven / Specht Architects

Por: SentiLecto

Caracterização mandada pela equipe de projeto. Esta é uma casa de final de semana para uma família de cinco pessoas. O terreno fica de frente para a praia, mas é pequeno e afastado da rua, além de exibi algumas limitações legislativas em relação à metragem da casa e a sua altura máxima. O desafio aqui era criar ambientes abertos e iluminados que se beneficiassem dos pontos positivos do terreno e ao mesmo tempo aproveitar ao máximo cada centímetro edificável.

Caracterização mandada pela equipe de projeto. Esta é uma casa no centro de Dublin construída com uma verba bastante apertado.

Quando o Furacão Sandy passou por a área, se projetou a casa foi originalmente projetada em 2012 e a construção havia somente iniciado provocando grandes prejuízos em a praia e seu entorno.Logo após isso a FEMA, Agência Federal de Gestão de Emergências dos Estados Unidos, modificou a norma em relação às casas à beira-mar, o que impossibilitou a construção do primeiro projeto.  Os clientes não ficaram cumpridos, mas compreenderam e refizeram o projeto de acordo com a nova legislação. É a única casa em Beach Haven que foi esboçada de acordo com as novas normas e se a considera um modelo de como ser resistente a ventos e furacões e ao mesmo tempo ter uma preocupação estética.

Muitas, se não todas, as casas construídas sob as novas normas na costa são de estilo tradicional, aumentadas por coluninhas até o nível solicitado. Mesmo que essa estrutura seja coberta por painéis, as construções continuam desproporcionais e provocam estranhamento. Nossa intenção no projeto da casa Beach Haven foi se apropriar da estrutura que aumenta a casa, e utiliza-la como um dos principais partidos de projeto,modificandoo-a em um elemento de destaque.

Posicionamos uma série de coluninhas alinhados e expostos no perímetro da casa, formando estruturas lineares que se integram à fmaneira

A maneira da casa surge a partir da extrusão de toda a área edificável do terreno até o limite permitido de altura. Dessa extrusão, esculpe-se a massa resultante. Pensando em diferentes cores e texturas, no frontispício foi usada uma combinação de cedro branco e cedro vermelho, tingidos e branqueados, que sublinham o aspecto escultórico da casa.

Por outro lado, o esquema preenche o terreno retangular e trabalha para maximizar o espaço livre: um jardim dianteiro, os dormitórios no nível inferior e a sala de estar no superior, um pátio interno e um estúdio na parte posterior. A cobertura oferece outro espaço de jardim. Usaram-se os tijolos de a frontispício de a casa original para construir o frontispício frontal.

A casa comporta todos os programas necessários, ao mesmo tempo que conserva seus ambientes interiores bem iluminados e abertos, apesar de ter um envelope aparentemente pequeno.  se usaram janelas altas ou mais estreitas em os rostitos laterais de a casa que fazem limite com as construções vizinhas,, enquanto que em o rostito com vista para a praia é usada um plano de vidro de o telhado a o piso. Em seus quase 233m² a casa contém quatro quartos e três toalete, um quarto de hóspedes que pode funcionar como escritório, uma área de estar com banheira de hidromassagem, e uma grande área habitual com sala de estar, jantar e cozinha.

Fonte: archdailybrasil-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, Mozambique

Cities: Beira

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Casa Beach Haven / Specht Architects
>>>>>Um acima, dois abaixo / Mccullough Mulvin Architects – December 06, 2017 (archdailybrasil-pt)
>>>>>>>>>Casa do Futuro de Baitasi / dot Architects – (archdailybrasil-pt)
>>>>>>>>>Casa Shoei / Hearth Architects – November 12, 2017 (archdailybrasil-pt)
>>>>>>>>>>>>>Casa Caleidoscópio / Paul Raff Studio – (archdailybrasil-pt)
>>>>>>>>>>>>>Casa Verde / Zen Architects – October 26, 2017 (archdailybrasil-pt)
>>>>>>>>>>>>>Casa em Umezu / Koyori + DATT – October 28, 2017 (archdailybrasil-pt)
>>>>>>>>>Villa-Safadasht / Kamran Heirati Architects – November 16, 2017 (archdailybrasil-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 casa 80 0 NONE 9 a casa: 5, a casa original: 1, a única casa: 1, uma casa: 1, A casa: 1
2 estrutura 0 0 NONE 3 a estrutura: 2, essa estrutura: 1
3 praia 0 0 NONE 3 a praia: 3
4 nível 0 80 NONE 2 o nível requerido: 1, o nível inferior: 1
5 construções 0 40 NONE 2 as construções vizinhas: 1, as construções: 1
6 fachada 0 30 NONE 2 a fachada: 2
7 Beach_Haven 0 0 PLACE 2 Beach_Haven: 2
8 descrição enviada por a equipe de projeto 0 0 NONE 2 Descrição enviada por a equipe de projeto: 2
9 a casa 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: a casa): 1, (tacit) ela (referent: a casa): 1
10 casas 0 0 NONE 2 as casas: 1, as casas construídas: 1