GustavoKuertenFrenchOpen2005.jpg

Casa das Corujas / Alexandra Demenighi + Rodrigo Vargas Souza

Foto: Wikipedia – Gustavo Kuerten French Open 2005

Do arquiteto. Localizada na cidade de Florianópolis no estado de Santa Catarina, Brasil. Se construiu a casa de as corujas em um terreno plano entre a Lagoa da Conceição e a praia de o Moçambique em o bairro São João do Rio Vermelho. As dunas da praia são o habitat natural da coruja buraqueira, por este motivo a casa recebeu este nome, pois elas é frequentemente visitada ela.

Do arquiteto. Uma casa urbana, mas acolhedora, quente, porém aberta ao entorno, clara, mas também repleta de sombras, de contemporânea engenharia e materiais naturais. Esses foram os primeiros conceitos acertados com os proprietários para sua futura casa no bairro dos Jardins, em São Paulo.

Florianópolis é a capital do estado brasileiro de Santa Catarina, na região Sul do país.

Se a projetou para ser a casa de praia de um jovem casal de arquitetos, a casa tem uma área construída de 94 m² e. Como muitos dos projetos de arquitetura, a verba foi um fator limitante importante, pois a verba disponível para a construção era de R$ 60.000,00. Se adotou um programa de necessidades mínimo desta forma, : sala de estar cozinha, dormitório, toalete, cozinha, dormitório, toalete, e área de serviço. O pé direito duplo na sala de estar integra os ambientes e proporciona maior amplitude espacial, além de receber a estante que acomoda a coleção de discos e biblioteca dos donos.

Buscando a melhor insolação e maior privacidade a piscina e a sacada ficaram no fundo do terreno. Grandes beirais, esbelta estrutura, clarezas e acabamentos em madeira e rocha procuram materializar as sensações idealizadas pelo casal para a casa.

Com intenções formais minimalistas, buscou-se a racionalização da construção, como as propostas por Le Corbusier na Maison Citrohan. No projeto nada foi gratuito, o terraço jardim, por exemplo, que é acessado por uma escada espécie marinheiro, possibilita vista para a lagoa da Conceição onde se pode apreciar um belíssimo pôr do sol.

O sistema construtivo usado predominantemente foi a alvenaria de tijolos. Porém, a materialidade provou diferentes composições como: o concreto armado, usado na escada e em algumas paredes e vigas e o light wood frame executado na parede frontal, que recebeu como encerramento externo chapas metálicas onduladas e OSB como encerramento interno, se aproveitou a estética de os materiais em seu estado bruto .

Se os selecionaram a escolha de os sistemas construtivos e materiais levando em consideração em a disponibilidade de os serviços locais próximos de a construção e também de o domínio construtivo de os construtores locais.se usou um leito de evapotranspiração com o objetivo de diminuir os efeitos ambientais local, como alternativa para o tratamento de esgotos de a residência, este sistema trata as águas servidas em o e ainda permite o aproveitamento de os poluentes de estas águas em a maneira de insumos para a produção vegetal, devolvendo as, depuradas para o ciclo hidrológico.

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil, Mozambique

Cities: Mocambique, Florianopolis

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Casa das Corujas / Alexandra Demenighi + Rodrigo Vargas Souza
>>>>>Casa MLA / Jacobsen Arquitetura – (archdailybrasil-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 casa 50 0 NONE 5 Uma casa urbana: 1, sua futura casa: 1, A casa: 2, a casa: 1
2 escada 40 110 NONE 2 uma escada tipo: 1, a escada: 1
3 fechamento 0 15 NONE 2 fechamento externo: 1, fechamento interno: 1
4 sistema 80 0 NONE 2 este sistema: 1, O sistema construtivo utilizado: 1
5 arquiteto 0 0 NONE 2 o arquiteto: 2
6 chapas metálicas onduladas e OSB 0 0 ORGANIZATION 2 chapas metálicas onduladas e OSB: 1, (tacit) eles (referent: chapas metálicas onduladas e OSB): 1
7 sala 0 0 NONE 2 sala: 1, a sala: 1
8 um programa de necessidades mínimo 0 90 NONE 1 um programa de necessidades mínimo: 1
9 o tratamento de esgotos de a residência 0 80 NONE 1 o tratamento de esgotos de a residência: 1
10 frame executado 0 70 NONE 1 frame executado: 1