Casa Duas Caixas / Remy Arquitectos

Por: SentiLecto

Caracterização mandada pela equipe de projeto. Longe do estresse da capital, esta casa está localizada em uma comunidade fechada nos arredores de Buenos Aires. Próxima à lagoa, a casa tinha como objetivo scumprias necessidades do cliente e corresponder ao seu estilo de vida. Pelo seu vínculo com as artes, a casa teria que ser uma obra de arte, além de funcional e simples.

A funcionalidade adversa da casa é resultante do desejo de dar autonomia para as crianças, de maneira que os mundos das crianças e dos adultos estejam devidamente divididos.

Os volumes da casa podem ser sintetizados em duas caixas sobrepostas com aberturas cautelosas no frontispício frontal. O frontispício oposto é abrida completamente com vista para a lagoa. As caixas são apoiadas em um piso subsolo, ancorado em o terreno natural. Varandas é abrido em o perímetro de a casa buscando vistas de lagoas distantes, o que redunda em a composição volumétrica final.

O acesso principal acontece por uma rampa que chega no nível social da casa. O hall de entrada conecta os três níveis da casa a partir de um átrio com pé-direito triplo iluminado por uma claraboia que abrange toda a casa.

Na sua vez, – Todas as casas são inspecionadas pela companhia antes da entrada do hóspede. “Somos bem estritos nisso. Aliás, decidimos abrir a Intteli por causa das reclamações que tínhamos de nossos clientes que alugavam casas em outras companhias. Decidimos nós mesmas cuidarmos do serviço”, conta Fabiana Tourinho.– A segurança é outro item que pode inquietar, pois em um hotel há recepção, elevador que solicita chave, seguranças particulares etc. As casas em geral ficam em grandes condomínios , que contam com uma club house , onde se pode ter diversas informações e elucidar dúvidas. Também há cancelas, fechadas à noite. E as portas da casa só são abertas com o código de segurança individual. “As cautelas de segurança são como em qualquer lugar, como trancar as portas, não deixar nada aparente nos carros, não fornecer o código a estranhos…”, explica Fabiana.

Uma vez que a maior parte das vistas estavam voltadas para a orientação menos querida, este projeto encarnou um grande desafio , a sul. A claraboia que ilumina os espaços centrais da casa e o estudo mais cauteloso do frontispício norte auxiliou a resolver o problema de insolação, garantindo iluminação natural para toda a casa.

Fonte: archdailybrasil-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Argentina

Cities: Buenos Aires

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Casa Duas Caixas / Remy Arquitectos
>>>>>Tire suas dúvidas sobre alugar casa em Orlando – December 19, 2017 (Panrotas)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 casa 0 0 NONE 5 toda_a casa: 2, esta casa: 1, a casa: 2
2 este projeto 0 0 NONE 4 (tacit) ele/ela (referent: Este projeto): 4
3 nós 0 0 NONE 4 nós: 1, (tacit) nós: 3
4 casas 0 0 NONE 3 As casas: 1, casas: 2
5 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
6 fachada 40 30 NONE 2 a fachada frontal: 1, A fachada oposta: 1
7 item 0 12 NONE 2 outro item: 2
8 condomínios 100 0 NONE 2 grandes condomínios: 2
9 Fabiana Tourinho 0 0 PERSON 2 Fabiana: 1, Fabiana_Tourinho: 1
10 elevador 0 0 NONE 2 elevador: 2