Casa em Corsier / bunq architectes

Por: SentiLecto

Caracterização mandada pela equipe de projeto. Este projeto é a observação sobre como uma zona residencial pode ser densificada. A nova casa está situada em um jardim ao lado de uma casa existente. Não tentamos aumentar a construção existente, mas sim fazer com que ele se exiba como um projeto paisagístico, como um espaço ininterrupto que demarca um pátio em seu nível inferior e se converte num frontispício em seu nível superior.

Se coordena a casa térrea em estas três áreas e juntada por um eixo em a parte central de o T. Na parte longitudinal esquerda estão as dependências diurnas, em a direita está o escritório e em a parte transversal existem os dormitórios.

Esta disposição define um percurso que governa da rua para a entrada, estão alinhados ao redor do pátio íntimo, enquanto os ambientes.

O revestimento do frontispício é feito de tábuas de madeira queimada, inspirados pela técnica japonesa Shou Sugi Ban que protege a madeira da putrefação.

O sistema construtivo se reflete no exterior mediante uma primeira camada de muros, sobre os quais se apóia uma estrutura de vigas de madeira que compõem as elevações. Sobre a estrutura de madeira apóia-se uma cobertura ajardinada com plantas rasteiras que desempenham funções estéticas e de eficiência energética.

Fonte: archdailybrasil-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Casa em Corsier / bunq architectes
>>>>>Casa Fortaleza / CSO arquitectura – (archdailybrasil-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 casa 0 0 NONE 3 A nova casa: 1, casa existente: 1, A casa térrea: 1
2 madeira 0 0 NONE 3 madeira queimada: 1, madeira: 2
3 plantas 0 160 NONE 2 plantas rasteiras: 2
4 nível 90 80 NONE 2 seu nível superior: 1, seu nível inferior: 1
5 projeto 60 0 NONE 2 um projeto paisagístico: 1, Este projeto: 1
6 Shou Sugi Ban 0 0 PERSON 2 a técnica japonesa Shou_Sugi_Ban: 2
7 caminho 0 0 NONE 2 um caminho: 2
8 espaço 0 0 NONE 2 um espaço contínuo: 2
9 o edifício existente 0 0 NONE 2 ele (referent: o edifício existente): 1, (tacit) ele/ela (referent: o edifício existente): 1
10 parte 0 0 NONE 2 parte longitudinal: 1, a parte transversal: 1