Casa em La Cuesta / Abdenur Arquitectos

Por: SentiLecto

Caracterização mandada pela equipe de projeto. A residência em La Cuesta é um exemplar de arquitetura assentada sobre um terreno em desnível localizado em La Calera, Província de Córdoba. Construída a partir de um sistema tradicional, a casa oferece espaços de privacidade e tranquilidade, assim como espaços de encontro e reunião. O objetivo do projeto foi encontrar o equilíbrio entre esta dualidade.

A estética de a casa é fortalecida a partir da escolha de materiais: vigas e lajes de concreto aparente, serralheria em alumínio preto e pisos de cimento alisado combinado com mosaicos que garantem a duração ao longo do tempo.O projeto consta de duas procuras principais, conservar ao máximo a privacidade da casa em relação à rua e obter a melhor relação dos ambientes com o exterior.

  A entrada em a casa é dada através de um hall a meio nível onde, em o pavimento superior, encontra se a área privada distribuída em três dormitórios, o principal, que tem a cidade como plano de fundo separado de ele através de uma sequência de janelas ao longo de todo o espaço, com seu toalete em suíte e seu closet do outro lado do corredor estão os outros dormitórios que se voltam para a frente da casa, coincidindo com o nível de passagem de pedestres do lado externo.

Através de um filtro vertical gerado por um revestimento metálico, o frontispício de a residência é conformada , austera e simples, marcando ritmo, homogeneidade e, principalmente, permeabilidade. No térreo encontra-se a área a social, os espaços estão dispostos de maneira que a conexão com o exterior e as visuais estejam sempre presentes, onde a transição é sutil e a fluidez é visualmente perceptível. Neste pavimento, os espaços vão mudando sua condição de privacidade paulatinamente, iniciando em um pátio de Inglaterra íntimo, cruzando as áreas sociais e galeria, chegando a um perfil urbano com limite distante.

Os espaços que sucedem o pátio são a sala de jantar, sala de estar e a cozinha, a qual, na busca pela transcendência do povoar cotidiano, estende sua mesa em um bar suspenso de mármore black cosmic com habilidade para 8 pessoas. Finamente, como conexão com a paisagem distante e com a utilização puramente social, a galera externa é encontrada equipada com churrasqueira, mesa para refeições e uma área de estar a o ar livre vinculada com o solário e a piscina, a qual pode ser acessada sem a necessidade de entrar em a casa. Por meio de uma transição gradual de espaços, as entradas distinguidas e os filtros permeáveis, a residência consegue fazer com que os espaços de intimidade e os de reunião convivam em completa harmonia.

Fonte: archdailybrasil-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Chile

Cities: La Calera

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Casa em La Cuesta / Abdenur Arquitectos
>>>>>Casa Arturo / Moirë arquitectos – July 04, 2018 (archdailybrasil-pt)
>>>>>>>>>Casa Ayvalaan / Paz Arquitectura – June 17, 2018 (archdailybrasil-pt)
>>>>>>>>>>>>>Casa Chesapeake / KUBE architecture – May 18, 2018 (archdailybrasil-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Casa BVLE / Live Incorporadora – April 25, 2018 (archdailybrasil-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Casa 08 / Live Incorporadora – April 20, 2018 (archdailybrasil-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Casa Confusa / SO – (archdailybrasil-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Casa Tramuntana / Perretta Arquitectura – (archdailybrasil-pt)
>>>>>>>>>Casa LP1 / Paz Arquitectura – June 19, 2018 (archdailybrasil-pt)
>>>>>>>>>Reforma da Casa de Campo / Atelier 56S – (archdailybrasil-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 espaços 20 80 NONE 5 Os espaços: 2, os espaços: 2, espaços: 1
2 dormitórios 0 0 NONE 3 os outros dormitórios: 2, três dormitórios: 1
3 área 0 0 NONE 3 a área privada: 1, uma área: 1, a área: 1
4 principal 100 0 NONE 2 o principal: 2
5 pavimento 90 0 NONE 2 este pavimento: 1, o pavimento superior: 1
6 residência 80 0 NONE 2 A residência: 1, a residência: 1
7 transição 60 0 NONE 2 uma transição gradual: 1, a transição: 1
8 forma 16 0 NONE 2 forma: 2
9 conexão 0 0 NONE 2 conexão: 1, a conexão: 1
10 mesa 0 0 NONE 2 mesa: 1, sua mesa: 1