Casa Rapel / Bauer Arquitectos

Por: SentiLecto

Caracterização mandada pela equipe de projeto. Construiu-se A Casa Rapel se de uma casa que trata a ” Casa Rapel “, se de uma casa que se converte em um lugar de descanso e férias perfeito para a família, em um condomínio e tem uma vista privilegiada para o lago.

A residência conta com um dormitório no nível de acesso junto à garagem coberta e as escadas que conectam com o pavimento superior. Neste os espaços se abrem, integrando estar-jantar e cozinha com grandes janelas, que trazem o exterior para o interior. Conectado por um corredor iluminado naturalmente por janelas que vão do chão ao telhado, encontram-se dois dormitórios secundários com um toalete habitual e uma suíte principal.

Se implanta o projeto em esta região. Trata-se de uma residência de final de semana e lazer localizada entre a rua principal e a praia. Desde seu frontispício frontal se percebem dois corpos quase fechados que instituem uma segurança visual, mas é no frontispício posterior onde se brinca com os espaços que se abrem para o oceano.Cada espaço conta com janelas em duas de suas paredes para estabelecer ventilação cruzada, tão essencial para as altas temperaturas do local. Grandes janelas permitem, ainda, a conexão visual com o terraço e a praia. O terraço se isola termicamente da incidência solar com abóbodas que se sustentam em uma sucessão de coluninhas que mencionam o limite visual da residência.

Concebeu-se a volumetria exterior a partir de um grande volumes simples e delicado em o qual se acentua o material de a cobertura e paredes,, onde a madeira passa a ter um papel importante a o se mimetizar com os troncos de as grandes árvores de eucalipto que a rodeiam.

Fonte: archdailybrasil-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Casa Rapel / Bauer Arquitectos
>>>>>Casa MIDA / Apaloosa Estudio de Arquitectura y Diseño – (archdailybrasil-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 A Casa_Rapel se de uma casa 0 0 OTHER 4 A Casa_Rapel se de uma casa: 3, (tacit) ele/ela (referent: A Casa_Rapel se de uma casa): 1
2 janelas 100 0 NONE 3 grandes janelas: 1, Grandes janelas: 1, janelas: 1
3 espaços 0 0 NONE 3 os espaços: 3
4 fachada 40 30 NONE 2 sua fachada frontal: 1, a fachada posterior: 1
5 escadas 180 0 NONE 2 as escadas: 2
6 volumes 160 0 NONE 2 volumes simples e delicado: 2
7 a volumetria exterior 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: A volumetria exterior): 1, a (referent: A volumetria exterior): 1
8 abóbodas 0 0 NONE 2 abóbodas: 2
9 fechados 0 0 NONE 2 quase fechados: 2
10 praia 0 0 NONE 2 a praia: 2