Chile: A geração dos 90 e o Museu da Memória

Por: SentiLecto

O curso de pós-graduação Geografia, Cidade e Arquitetura da Escola da Cidade convidou o arquiteto Mario Figueroa, que discorre sobre a geração de arquitetos formados no final dos anos 80 e começo dos anos 90, realçando aquele como um momento marcante na arquitetura de Chile, tanto em termos de produção, como de agradecimento internacional, em uma aula sobre a arquitetura de Chilede Chile em que fala sobre a chamada “Geração dos 90” e o Museu da Memória e Direitos Humanos. Exibe um olhar específico, já que é um arquiteto nascido no Chile e formado no Brasil. Trata também do Concurso que ganhou, associado a Carlos Dias e Lucas Fehr, do projeto do Museu da Memória e Direitos Humanos, em Santiago; comentando sobre o protagonismo deste como um espaço tanto de homenagem, quanto de conscientização das novas gerações em relação à ditadura.

As exposições ocorrerão entre os dias 18 e 21 de setembro na FAAP , no Espaço Marieta e no IAB . A entrada é franca e está sujeita à lotação das salas.

A PUC de Campinas maneira Mario Arturo Figueroa Rosales e tem doutorado por a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Tornou-se coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAAP em 2013 e é professor do Estúdio Vertical na Escola da Cidade, desde 2006 e de Projeto VIII na FAU Mackenzie, desde 1993. Tem prêmios em diversos concursos públicos no Brasil e no exterior, assim como em importantes Bienais de Arquitetura.

Move Cine Arte 2018 exibe Move Cine Arch, edição dedicada a Arquitetura

Fonte: archdailybrasil-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Chile, Brazil

Cities: Santiago

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Chile: A geração dos 90 e o Museu da Memória
>>>>>MOVE CINE ARCH: festival internacional de cinema de arquitetura terá início em São Paulo – September 13, 2018 (archdailybrasil-pt)
>>>>>>>>>CAU/RJ lança editais de patrocínio cultural e de assistência técnica para moradias de interesse social – August 30, 2018 (archdailybrasil-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Mario Figueroa 0 0 PERSON 3 o arquiteto Mario_Figueroa: 2, (tacit) ele/ela (referent: o arquiteto Mario_Figueroa): 1
2 Mario_Arturo_Figueroa_Rosales 0 0 OTHER 3 (tacit) ele/ela (referent: Mario_Arturo_Figueroa_Rosales): 2, Mario_Arturo_Figueroa_Rosales: 1
3 arquitetura 0 0 NONE 3 a arquitetura chilena: 3
4 Concurso 0 0 ORGANIZATION 2 o Concurso: 2
5 Direitos Humanos 0 0 ORGANIZATION 2 Direitos_Humanos: 2
6 o Brasil 0 0 PLACE 2 o Brasil: 2
7 a entrada 80 0 NONE 1 A entrada: 1
8 homenagem 70 0 NONE 1 homenagem: 1
9 um olhar específico 70 0 NONE 1 um olhar específico: 1
10 reconhecimento internacional 60 0 NONE 1 reconhecimento internacional: 1