Como uma impressora 3D mudou minha vida

Que a impressão 3D chegou para ficar é um fato. Todos os dias vemos artigos que mostram as progressões mais recentes com impressão 3D. Desde pontes impressas a próteses para uma criança, passando por máquinas que imprimem pizzas. No campo da arquitetura, vemos a impressão 3D como a próxima revolução que nos vai libertar do trabalho de realizar maquetes, mas… por que restringi essa tecnologia somente a isso?

A equipe do MIT espera que o Foundry se torne “o photoshop da impressão 3D”. Para possibilitar um rápido processo de prototipagem, a plataforma permite que o designer atribua distintas propriedades materiais a cada parte do objeto impresso.

O mundo da impressão 3D me fascina há muito tempo. As aplicações para uma impressora 3D só tem um limite: a imaginação da pessoa por trás da máquina. E embora até o momento este seja um universo restringido a indivíduos com recursos ou instituições, 2017 vai ser o ano em que as impressoras 3D vão chegar ao usuário doméstico não especializado.

Quando comecei a trabalhar com as impressoras 3D, meu objetivo era poder fazer muitas maquetes em pouco tempo, permitindo-me testar diversas soluções para meus projetos. A maquete 3D feita em um computador, no entanto, ainda que seja uma ferramenta poderosa, não troca a maquete física.

Como arquitetos somos instruídos a compreender e usar a escala como elemento de projeto. Falamos da escala humana, aquela que Le Corbusier definiu de modo tão genial, aquela que aprendemos através do Neufert, ou da escala da cidade definida por Aldo Rossi. A impressão 3D abre ao arquiteto a terceira escala possivelmente, jamais teve protagonismo para nós. A terceira escala é uma escala insignificante, tão pequena que. Afinal, o que significa 0,1 milímetro em um mundo de metros e quilômetros?

Charles-Edouard Jeanneret-Gris, mais conhecido pelo pseudónimo de Le Corbusier, foi um arquiteto, urbanista, escultor e pintor de origem suíça e naturalizado francês em 1930.

Aldo Rossi foi um arquiteto e teórico da arquitetura italiano.

Na impressão 3D, 0,1 mm são um mundo. 0,1 mm são a diferença entre uma impressão rápida ou uma de característica, 0,1 mm pode ser a diferença entre uma peça completamente funcional ou 16 horas perdidas. Por culpa desse 0,1 mm os objetos da vida cotidiana assumem uma nova dimensão, e começamos a entender através destas peças a importância da ergonomia ou das particularidades de cada usuário.

Acredito que todos os arquitetos teriam que ter acesso a uma impressora 3D. As lições que podemos aprender em nossos primeiros anos de carreira podem mudar radicalmente o modo como vamo trabalhar no futuro. Para os arquitetos já formados, a impressora 3D pode abrir novos percursos que se os desconheciam até agora . Tudo isso a um preço tão baixo que vale a pena tentar. E se não funcionar, sempre vamo ter à disposição uma máquina que permite fazer maquetes mbastantemais rdepressa

Um ano após o anúncio da MultiFab, uma impressora 3D multi-material, pesquisadores do Laboratório de Ciência da Computalção e Inteligência Artificial do MIT desenvolveram um sistema para instituir objetos a partir de múltiplos materiais. Se concebeu Foundry a nova interface, chamada   , para ser não-programadores, acessível a indo em a contramão de a tendência histórica de a impressão com vários materiais que sempre foi cara e de difícil aplicação ., que sempre foi cara e de difícil aplicação.

Fonte: archdailybrasil-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Como uma impressora 3D mudou minha vida
>>>>>MIT desenvolve um sistema de impressão 3D com múltiplos materiais – January 20, 2017 (archdailybrasil-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 40 0 NONE 9 nos: 1, nós: 1, (tacit) nós: 7
2 impressão 80 80 NONE 6 uma impressão rápida: 1, impressão: 1, A impressão: 1, a impressão: 3
3 eu 120 0 NONE 6 (tacit) eu: 4, me: 2
4 aquela 0 0 NONE 4 aquela: 4
5 mm 0 0 NONE 4 mm: 1, 0,1 mm: 3
6 arquitetos 0 0 NONE 3 todos os arquitetos: 1, os arquitetos: 1, arquitetos: 1
7 impressora 0 0 NONE 3 a impressora: 1, uma impressora: 2
8 máquina 0 0 NONE 3 a máquina: 1, uma máquina: 2
9 diferença 3 6 NONE 2 a diferença: 2
10 revolução 140 0 NONE 2 a próxima revolução: 2