JeandeCourtTheWeddingBanquetofCupidandPsycheWalters44201Obverse.jpg

Em 2 meses, Louvre Abu Dhabi será inaugurado de este ano

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Jean de Court – The Wedding Banquet of Cupid and Psyche – Walters 44201 – Obverse

Faz 10 meses, a gestão de o Louvre Abu Dhabi, projetado por os   Ateliers Jean Nouvel, marcou para o dia 11 de novembro.

O presidente da Abu Dhabi Tourism & Culture Authority, Mohamed Khalifa Al Mubarak declara: “O Louvre Abu Dhabi incorpora a nossa crença de que as nações prosperam em diversidade e aceitação, com uma narrativa que sublinha como o mundo sempre se o interligou”. “O museu encarna a mais recente inovação em um longo costume de conservação cultural alimentada pelos líderes fundadores dos EAU”, completa.Em 2 meses, o Louvre Abu Dhabi, em a capital de os Emirados Árabes Unidos, vai ser aberto a o público em 11 de novembro, após anos de atraso. O museu universal, que compartilha histórias entre civilizações e culturas, é o primeiro do gênero no mundo árabe. O arquiteto de Francia Jean Nouvel, ganhador do Prêmio Pritzker de Arquitetura, foi o culpado pelo projeto, que tem águas do oceano do Golfo Pérsico preenchendo a construção.

As festas de abertura ocorrerão sob singular domo de 180 metros de diâmetro, com uma série de concertos e apresentações planejados para o acontecimento. Composto por aproximadamente 8.000 motivos estrelados, tradicionais da cultura árabe, a norma de aço vai filtrar a luz solar, instituindo uma dramática “chuva de luz” nas paredes e piso do museu.

As galerias de museus apresentarão uma coleção de obras de arte e produtos de toda a humanidade, de objetos antigos à arte cmoderna O programa também inclui um espaço de exibições provisória, uma loja e um café.

Jean Nouvel comentou: “Após vários anos de estudos e construção, os visitantes poderão entrar neste lugar de luz, este lugar de encontro revelador de uma série de culturas que vão além dos oceanos e séculos”. “É uma arquitetura que protege seus tesouros, é uma homenagem à cidade árabe, a sua poesia de geometria e luz, e, sob o grande domo, é uma evocação das temporalidades que pontuam as horas, os dias e o fim de nossas vidas.”

O Louvre Abu Dhabi é um museu presentemente em período de construção em Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos.

O tão aguardado Louvre Abu Dhabi, projetado pelos Ateliers Jean Nouvel, está prestes a ser inaugurado e as imagens a seguir mostram a construção metálica em maneira de cúpula nos períodos finais de construção. Começada em 2009, a obra do museu está quase completa e há boatinhos de que a filial do famoso museu de Paracel Islands vai ser aberta ao público ainda em novembro deste ano.

Fonte: archdailybrasil-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Em 2 meses, Louvre Abu Dhabi será inaugurado de este ano
>>>>>Louvre Abu Dhabi será aberto em novembro – September 06, 2017 (Panrotas)
>>>>>>>>>Imagens do Louvre Abu Dhabi de Jean Nouvel prestes a ser inaugurado – September 01, 2017 (archdailybrasil-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Louvre Abu Dhabi 190 0 PERSON 5 Louvre_Abu_Dhabi: 1, (tacit) ele/ela (referent: Louvre_Abu_Dhabi): 1, o Louvre_Abu_Dhabi: 1, O Louvre_Abu_Dhabi: 2
2 museu 0 0 NONE 5 O museu: 1, o museu: 1, O museu universal: 2, um museu: 1
3 Jean Ateliers Nouvel 50 0 PERSON 3 (tacit) ele (referent: Ateliers_Jean_Nouvel): 1, Ateliers_Jean_Nouvel: 1, (tacit) ele/ela (referent: Ateliers_Jean_Nouvel): 1
4 este lugar de encontro revelador de uma série de culturas 140 0 NONE 2 este lugar de encontro revelador de uma série de culturas: 2
5 Jean Nouvel 130 0 PERSON 2 Jean_Nouvel: 1, Jean_Nouvel vencedor de o Prêmio_Pritzker_de_Arquitetura: 1
6 luz 100 0 NONE 2 luz: 1, a luz solar: 1
7 Ateliers Jean Nouvel 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) eles/elas (referent: os Ateliers_Jean_Nouvel): 1, os Ateliers_Jean_Nouvel: 1
8 a capital de os emirados_Árabes_unidos 0 0 NONE 2 a capital de os Emirados_Árabes_Unidos: 2
9 arquitetura 0 0 NONE 2 uma arquitetura: 2
10 crença 0 0 NONE 2 nossa crença: 2