AntC3B3nioSimC3B5es.jpg

Embaixador do Brasil na Espanha declara que ninguém está acima da lei no país

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – António Simões

O embaixador do BrasAntônio Simões, que deu a declaração ao ser perguntado pela resolução do Supremo Tribunal Federal de autorizar um inquérito do presidente por supostamente tentar adquiri o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha, preso na Operação Lava-Jato, assegurou nesta sexta-feira que “não há ninguém acima da lei em seu país, onde as instituições estão trabalhando”. Antônio Simões, que deu a declaração ao ser perguntado pela resolução do Supremo Tribunal Federal de autorizar um inquérito do presidente é michel Temer. Antônio Simões, que deu a declaração ao ser perguntado pela resolução do Supremo Tribunal Federal de autorizar um inquérito do presidente é michel Temer.

– O Fundo Monetário Internacional vai acompanhar a turbulência política em curso no Brasil para decidir se mudará suas perspectivas para a maior economia da América Latina, declarou nesta sexta-feira o chefe do Departamento de Hemisfério Ocidental do FMI, Alejandro Werner. O Supremo Tribunal Federal autorizou abertura de investigação contra o presidente Michel Temer em consequência da acusação de que Temer teria dado aval ao empresário Joesley Batista para conservar pagamentos ao ex-deputado Eduardo Cunha em troca de silêncio sobre acusações contra o governo. Na conversa gravada, Joesley confessou ter pago propina a um procurador da República para ter acesso antecipado a inquéritos que o envolvia, reclamou de designações para posições importantes no governo, defendeu queda mais acentuada da Selic e declarou que “zerou” as pendências com o ex-deputado Eduardo Cunha.

Na sábado 06 de maio o ataque de um grupo de homens com armas de fogo e facões a índios da etnia Gamela, no Maranhão, há uma semana, havia exposto a ampliação do conflito por terras no país, que em 2016 havia registrado o homicídio de 13 indígenas.

António Simões da Costa, mais conhecido como António Simões ou Simões MPIH, foi jogador de futebol do Benfica e da Selecção Portuguesa.

“Os brasileiros decidiram que desejam ter uma sociedade mais transparente, que desejam suprimi várias práticas que existiam no passado, mas que não são mais aceitas”, declarou Simões ao discursar no “Fórum Espanha Internacional. Comércio, investimento e Diplomacia”.

“Não é um processo fácil, leva tempo, é doloroso, mas, no final o Brasil vai ser um país bastante melhor e bastante mas transparente”, adicionou o embaixador.

“É o normal de uma sociedade onde as instituições estão funcionando. Temos claramente uma Promotoria que investiga, os tribunais julgam, um Executivo que trabalha e faz reformas, um Legislativo que trabalha para mudar as leis”, continuou o embaixador.

Sobre a queda do índice Ibovespa e da cotação das ações das empresas espanholas que trabalham no Brasil – por causa da crise política -, Simões pediu para se olhar como estão os fundamentos econômicos do Brasil, que é “o importante”.

“A Bolsa sobe e cai, há dias melhores e piores, mas as companhias de Espanhade Espanha estão adicionando valor ao país”, argumentou.

Quando o país perdeu 3% do Produto Interno Bruto, como exemplo, mencionou o Banco Santander, que teve seus maiores lucros de 2016 no Brasil.

Simões assegurou que a realidade macroeconômica brasileira melhorou de maneira “expressiva” nos últimos meses, após a “pior recessão” de sua história.

“O investimento de Espanha no Brasil, o segundo maior estrangeiro, é bastante positivo e de êxito. Os espanhóis tiveram a inteligência de aprender a trabalhar no Brasil”, realçou o embaixador.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Embaixador do Brasil na Espanha declara que ninguém está acima da lei no país
>>>>>FMI vai monitorar cena política no Brasil para decidir se altera previsões – May 19, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Temer reconhece reunião com JBS, mas nega ter comprado silêncio de Cunha – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>PF cumpre mandados em imóveis de Aécio Neves no Rio, Brasília e Minas Gerais – May 18, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>TSE marca nova data para julgamento de ação que pode cassar chapa Dilma-Temer – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>STF determina afastamento de Aécio do mandato de senador, diz fonte – May 18, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Dono da JBS grava Temer autorizando compra de silêncio de Cunha, diz jornal – May 18, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>STF julgará se presidente Michel Temer poderá ser investigado – May 16, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Amigo de Temer acusado de receber propina estava em evento de Doria em NY – May 18, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Santana acusa Cardozo de mentir de forma ‘deslavada’ para defender Dilma – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Papéis de empresas do país despencam no mercado dos EUA e do Japão – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>STF ordena afastamento de Aécio Neves de seu mandato como senador – May 18, 2017 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o Brasil 100 0 PLACE 6 o Brasil: 6
2 país 100 0 NONE 6 o país: 4, um país muito melhor: 1, seu país: 1
3 António da Simões Costa 0 0 PERSON 5 Antônio_Simões (apposition: Michel_Temer): 2, Simões: 3
4 Supremo Tribunal Federal 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: O Supremo_Tribunal_Federal): 3, O Supremo_Tribunal_Federal: 1
5 Batista Joesley 50 0 PERSON 3 o empresário Joesley_Batista: 1, Joesley: 1, (tacit) ele/ela (referent: Joesley): 1
6 Bolsa 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: A Bolsa): 2, A Bolsa: 1
7 embaixador 0 0 NONE 3 o embaixador: 3
8 sociedade 160 0 NONE 2 uma sociedade mais transparente: 2
9 Banco Santander 0 0 ORGANIZATION 2 o Banco_Santander: 2
10 Legislativo 0 0 ORGANIZATION 2 um Legislativo: 2