Ex-presidente do Chile considera “gravíssimo” resultado eleitoral no Brasil

Por: SentiLecto

O ex-presidente do Chile Ricardo Lagos alegou nesta quarta-feira que considera “gravíssimo” o resultado do primeiro turno das votações no Brasil, que teve Jair Bolsonaro, do PSL, como candidato à presidência mais votado, com 46% dos votos. Na XXIV Lagos, que participou de um painel com o ex-presidente do governo de Espanha Felipe González e com os ex-governantes Julio María Sanguinetti , Leonel Fernández e Belisario Betancur comentou que o grande fracasso atual é o populismo, por procurar “respostas fáceis” para uma situação que solicita “racionalidaLagos, que participou de um painel com o ex-presidente do governo de Espanha Felipe González e com os ex-governantes Julio María Sanguinetti , Leonel Fernández e Belisario Betancur comentou que o grande fracasso atual é o populismo, por procurar “respostas fáceis” para uma situação que solicita “racionalidade”, o que o estimulou a dizer preocupação. Lagos, que participou de um painel com o ex-presidente do governo de Espanha Felipe González e com os ex-governantes Julio María Sanguinetti , Leonel Fernández e Belisario Betancur é reunião plenária da Fundação Círculo de Montevidéu. Lagos, que participou de um painel com o ex-presidente do governo de Espanha Felipe González e com os ex-governantes Julio María Sanguinetti , Leonel Fernández e Belisario Betancur é reunião plenária da Fundação Círculo de Montevidéu.

“O Brasil também muda! Esquerda derrotada e novos ares”, escreveu o político no Twitter, que foi eleito em março depois de se juntar em aliança com o Movimento Cinco Estrelas .Além da postagem no Twitter, Salvini, que também é titular do Ministério de Interior, falou sobre as votações no Brasil nesta segunda-feira durante uma reunião com Marine Le Pen, líder da extrema-direita da França. Em 7 meses, de acordo com o político italiano, os partidos de a extrema-direita europeia vão fazer ” uma revolução ” em as votações de o ano que vem.”Desejamo consolidar a nossa região e consolidar um diálogo que se traduza em vantagens para a Argentina, o Brasil e sobretudo os brasileiros, que exerceram a democracia com total liberdade e com um posicionamento que olha para o futuro, e não para o passado”, declarou Faurie na Casa Rosada, a sede do governo de Argentina.Em entrevista coletiva conjunta após uma reunião entre os dois governantes, Sánchez demonstrou uma “enorme preocupação” com a chance de que o Brasil deixe o convênio global em um momento no qual, segundo ele, é preciso tomar resoluções bastante urgentes e bastante drásticas em matéria de meio ambiente.

Na sábado 29 de setembro São Paulo, 29 set . – Milhares de mulheres se haviam demonstrado em diferentes cidades brasileiras contra o ultradireitista Jair Bolsonaro ao grito de “Ele Não”, depois de uma massiva mobilização nas redes sociais contra o candidato líder nas pesquisas de intenção de voto.

Além disso, o ex-presidente chileno considerou que a política deixou de ser vertical, onde “o líder fala, o partido argumenta, e os deputados se ordenam”, para outro sistema “absolutamente horizontal”.

Lagos também opinou que os políticos do mundo precisam aprender a conduzi “sabendo que também podem consultar os conduzidos, mas que a consulta não seja vinculativa nem conducente ao referendo, porque o referendo é um mau sinal”.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ex-presidente do Chile considera “gravíssimo” resultado eleitoral no Brasil
>>>>>Líder italiano louva êxito de Bolsonaro e diz que Brasil respira “novos ares” – October 09, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Bolsonaro agita a bandeira do “anticomunismo” e Haddad se aconselha com Lula – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Triunfo de Bolsonaro reflete crescimento do populismo de direita, diz ministro espanhol – October 09, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Após discussão sobre resultados das eleições, compositor brasileiro é assassinado em bar – October 08, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>PT garante força na Câmara dos Deputados – October 08, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Haddad insiste em unir “forças democráticas” para se fortalecer frente a Bolsonaro – (EfeGeneric)
>>>>>Ministro argentino vê resultados no Brasil como “olhar para o futuro” – October 09, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>Presidentes de Espanha e Chile pedem para Brasil continuar no Acordo de Paris – October 10, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o Brasil 0 0 PLACE 6 o Brasil: 5, O Brasil: 1
2 Lagos 0 0 ORGANIZATION 5 Lagos (apposition: reunião plenária de a Fundação_Círculo_de_Montevidéu): 2, Lagos: 1, (tacit) ele/ela (referent: Lagos): 2
3 o Twitter 0 0 PLACE 3 o Twitter: 3
4 esta 0 140 NONE 2 esta: 2
5 Sánchez 0 80 PERSON 2 ele (referent: Sánchez): 1, Sánchez: 1
6 plebiscito 0 80 NONE 2 o plebiscito: 2
7 brasileiros 80 0 NONE 2 os brasileiros: 2
8 Jair Bolsonaro 0 0 PERSON 2 Jair_Bolsonaro: 1, o ultradireitista Jair_Bolsonaro: 1
9 Salvini 0 0 PERSON 2 Salvini: 2
10 São_Paulo 0 0 PLACE 2 Ele (referent: São_Paulo): 1, São_Paulo: 1