DC3A9dicaceFFillon0629728cropped29.JPG

Macron e Le Pen continuam liderando pesquisas para votações de Francia

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Dédicace F Fillon 06297 (cropped)

O socioliberal Emmanuel Macron, com 24% da intenção de voto, que a pesquisa estima a participação de 73%, a mais baixa durante o primeiro turno das votações presidenciais desde as realizadas em 2002, , e a ultradireitista Marine Le Pen, com 22%, são os candidatos às evotaçõespresidenciais fde Franciapreferidos dos eleitores, segundo uma pesquisa publicada nesta sexta-feira pela ecompanhiaIpsos.

Cerca de um terço dos eleitores de Francia ainda estão indecisos, propõem as pesquisas de opinião, tornando as votações uma das mais imprevisíveis em décadas.

Na sexta-feira 14 de abril os juízes de Franciade Francia que instruíam o inquérito sobre os supostos empregos fictícios da Frente Nacional haviam pedido ao Parlamento Europeu que retire a imunidade parlamentar da líder deste partido, a eurodeputada Marine Le Pen, haviam confirmado à Agência Efe fontes da Justiça.

O candidato esquerdista segue de perto por o conservador François Fillon e eles Jean-Luc Mélenchon , empatados com %19 de os votos , segundo uma análise elaborada para a emissora ” France Info “.

François Charles Amand Fillon é um político francês e foi primeiro-ministro do seu país de 17 de maio de 2007 a 10 de maio de 2012, sob a presidência de Nicolas Sarkozy, tendo composto três governos nesse ínterim.

Ocupou as posições de ministro da Economia Social e Solidária e de ministro da Educação de seu país, respectivamente nos governos dos primeiros ministros Jean-Marc Ayrault e Manuel Valls, ambos sob a presidência de François Hollande.

O socialista Benoît Hamon perdeu meio ponto percentual em relação à última pesquisa deste instituto e está com 7,5% das intenções, enquanto os seis candidatos restantes não obteriam mais do que 5%.

O estudo elaborado pelo instituto de pesquisa realça o alto nível de indecisão entre os eleitores que alegam estar seguros de comparecer às urnas, 31% dos quais asseguram que ainda podem mudar de candidato.

Os mais persuadidos a esse respeito são os eleitores da candidata da Frente Nacional , que se dizem 85% seguros de votar nela, seguidos pelos eleitores potenciais de Fillon , os de Macron e os de Mélenchon .

Por outro lado, a candidata, que fez campanha contra a imigração e a política europeia de fronteiras abertas, também deseja impor um imposto de 10% sobre contratos de trabalho de estrangeiros e recuperar o controle das fronteiras francesas.O jovem, que vê em medidas como o “protecionismo inteligente”, o desamparo do euro e a saída da União Europeia as “verdadeiras apostas” da campanha presidencial da candidata alegou: “O bipartidarismo prefere ignorar os problemas da globalização”.— Sempre houve casos de corrupção e também uma grande desconfiança da população em relação a probidade dos eleitos. Mas é a primeira vez que, numa campanha presidencial, o candidato então considerado como favorito viveu um fase tão longo e de sucessivas reviravoltas em um caso desta espécie. De fato, estamos diante de algo realmente novo. A ideia de que políticos são corruptos ou corruptíveis é muito banal, mas, ao mesmo tempo, temos uma campanha fortemente marcada pela novela Fillon.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Macron e Le Pen continuam liderando pesquisas para votações de Francia
>>>>>Le Pen propõe suspender imigração e controle de fronteiras – April 18, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Justiça francesa pede retirada de imunidade parlamentar de Marine Le Pen – April 14, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Le Pen reabre velhas feridas ao fazer comentário sobre prisão de judeus em Paris na 2ª Guerra – April 10, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Protesto contra comício de Marine le Pen termina em confusão na Córsega – April 08, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Confusão de debate presidencial mantém cenário de incerteza na França – April 05, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Caso vença, Le Pen promete começar mandato dando fim a Tratado de Schengen – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Tentativa de incêndio na sede de campanha de Le Pen em Paris provoca danos – April 13, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Juízes franceses querem tirar imunidade de Le Pen, adicionando problemas à campanha presidencial – April 14, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>UE pode intimar Le Pen sobre suposta fraude antes de 2º turno de eleição na França – April 15, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Corrida presidencial se acirra na França e pesquisa mostra 4 candidatos com chance de 2º turno – April 14, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Jovens radicais, mas bem formados, são os “herdeiros” de Marine Le Pen – April 18, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Sede de campanha de Marine Le Pen vandalizada – April 13, 2017 (Euronews-pt)
>>>>>>>>>>>>>Escritório de campanha de Marine Le Pen é alvo de ataque em Paris – April 13, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Longe do pai, Marine Le Pen tenta ‘desdemonizar’ a extrema direita – April 12, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Conheça a juventude de extrema-direita que quer a influenciar eleição presidencial na França – April 09, 2017 (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>Jean-Marie Le Pen oficializa apoio à filha nas eleições francesas – April 16, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Há chance de Marine Le Pen conquistar a Presidência da França – (FolhaGeneric)
>>>>>De Fillon a Le Pen, corrupção vira tema de campanha na França – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eleitores 0 0 NONE 4 os eleitores: 3, os eleitores franceses: 1
2 campanha 0 0 NONE 3 uma campanha: 1, campanha: 1, uma campanha presidencial: 1
3 candidato 0 0 NONE 3 o candidato: 1, candidato: 1, o candidato esquerdista: 1
4 ideia 0 50 NONE 2 A ideia: 2
5 candidata 0 8 NONE 2 a candidata: 2
6 nós 160 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
7 candidatos 70 0 NONE 2 os candidatos: 1, os seis candidatos restantes: 1
8 François Fillon 0 0 PERSON 2 o conservador François_Fillon: 1, a novela Fillon: 1
9 Marine Pen Le 0 0 PERSON 2 a eurodeputada Marine_Le_Pen: 1, a ultradireitista Marine_Le_Pen: 1
10 Nicolas Sarkozy 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Nicolas_Sarkozy): 2