Maduro anuncia “renovação parcial” do governo para os próximos dias

Por: SentiLecto

Nicolás Maduro anunciou nesta terça-feira uma “renovação parcial” do governo que vai fazer nos próximos dias em “elementos-chaves” da economia e dos serviços públicos. Nicolás Maduro é o presidente da Venezuela.

Maduro pediu paz e alegou que já foram libertados 79 presos, um a menos que o anunciado pela Assembleia Nacional Constituinte, órgão questionado pela oposição e composto somente de governistas.

Maduro em um ato com a Juventude do Partido Socialista Unido da Venezuela em Caracas disse: “Estou preparando uma renovação parcial do governo bolivariano para os próximos dias, para fortalecer o governo, para renovar o governo em elementos-chaves da economia, dos serviços públicos”.

O chefe do Executivo antecipou somente que já tem preparada uma “ordem” aos novos ministros que chegarem e aos que continuarem em seus posições para que “metade dos vice-ministros” sejam jovens tanto da JPSUV como dos demais partidos que apoiam seu governo.

Faz 1 mês, em o último Maduro foi reeleito para o fase 2019-2025 com mais de seis milhões de votos, mais de quatro milhões que o segundo colocado, o ex-governador Henri Falcón, em questionadas votações em as quais se registrou cerca de %54 de abstenção, uma de as mais altas de a história em o país.

Na sua vez, pelo Twitter, Romero informou que cinco executivos da Credicard foram libertados ontem. Além deles, saíram da prisão três deputados e o ex-prefeito da cidade de San Cristóbal.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Venezuela

Cities: Caracas

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Maduro anuncia “renovação parcial” do governo para os próximos dias
>>>>>Maduro anuncia mais libertações de políticos presos durante protestos – June 08, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Nicolás Maduro 80 0 PERSON 6 Nicolás_Maduro (apposition: O presidente de a Venezuela): 1, (tacit) ele/ela (referent: Maduro): 1, Maduro: 3, (tacit) ele/ela (referent: Nicolás_Maduro): 1
2 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
3 eleições 0 70 NONE 2 questionadas eleições: 2
4 uma renovação parcial de o governo 120 50 NONE 2 uma renovação parcial de o governo: 2
5 partidos 96 0 NONE 2 partidos: 2
6 ministros 0 0 NONE 2 os novos ministros: 2
7 79 presos 0 80 NONE 1 79 presos: 1
8 abstenção 0 60 NONE 1 abstenção: 1
9 a prisão 0 40 NONE 1 a prisão: 1
10 a oposição 0 35 NONE 1 a oposição: 1