Merkel respeita resolução de May e evidencia protagonismo de um “brexit” ordenado

Por: SentiLecto

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, recebeu nesta sexta-feira “com respeito” a resolução da primeira-ministra britânica, Theresa May, de abdicar como líder do Partido Conservador e chefe do governo em 7 de junho, insistindo sobre o protagonismo de um brexit ordenado.

A reunião entre May e Brady, presidente do chamado “Comitê 1922″, que reúne os deputados “Tories”, acontecerá um dia após a festa no Reino Unido das votações europeias, em que os conservadores podem padecer um grave revés.A conservadora Theresa May se vai reunir na sexta-feira com Graham Brady para determinar seu futuro político, entre crescentes pressões para que exiba sua renúncia. A conservadora Theresa May é a primeira-ministra do Reino Unido. Graham Brady é o presidente de seu grupo parlamentar.May, que vai permanecer como premier interina até a escolha do novo líder “Tory”, informou sua resolução em uma declaração em frente a residência oficial de Downing Street e depois de se reunir com o presidente do seu grupo parlamentar, Graham Brady, para determinar seu futuro político.May anunciou sua resolução em um comunicado na residência oficial de Downing Street, em Londres, e depois de se reunir com o presidente do seu grupo parlamentar, Graham Brady, para determinar seu futuro político.

Na quinta-feira 16 de maio Boris Johnson havia confirmado que se exibiria como candidato a liderar o Partido Conservador quando a primeira-ministra Theresa May deixar a posição. Boris Johnson é o ex-ministro das Relações Exteriores do Reino Unido.

Em entrevista coletiva, a vice-porta-voz do governo Martina Fietz alegou que Merkel respeita a resolução de May e adicionou que a chanceler evidenciou que a colaboração entre ambas sempre foi boa e “de confiança” e que assim se conservará enquanto a primeira-ministra permanecer na posição.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Merkel respeita resolução de May e evidencia protagonismo de um “brexit” ordenado
>>>>>May se reunirá com seu grupo parlamentar em meio a pressões para renunciar – May 23, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Boris Johnson é o favorito para suceder May entre os conservadores – May 18, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Boris Johnson vai se lançar candidato para suceder May no Reino Unido – May 16, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Conservadores pedem que May desista de negociar Brexit com trabalhistas – May 14, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Partido Conservador, de May, cai para quarto lugar em pesquisa eleitoral da UE; partido do Brexit lidera – May 11, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>May levará acordo sobre Brexit novamente ao Parlamento no início de junho – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ex-chanceler britânico Boris Johnson diz que disputará liderança dos conservadores – May 16, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Theresa May anuncia que deixará o governo britânico no próximo dia 7 de junho – May 24, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>Emocionada, Theresa May anuncia sua renúncia para o próximo dia 7 de junho – May 24, 2019 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 May 0 0 PERSON 3 May: 3
2 Theresa May 0 0 PERSON 3 a primeira-ministra Theresa_May: 1, Theresa_May: 1, a conservadora Theresa_May (apposition: A primeira-ministra de o Reino_Unido): 1
3 confiança 90 0 NONE 2 confiança: 2
4 Angela Merkel 80 0 PERSON 2 Angela_Merkel: 1, Merkel: 1
5 a reunião entre may e brady presidente de o chamado comitê 1922 0 0 NONE 2 A reunião entre May e Brady presidente de o chamado Comitê 1922: 2
6 decisão 0 0 NONE 2 sua decisão: 2
7 reunir com o presidente de o seu grupo parlamentar graham_brady para determinar seu futuro político 0 0 NONE 2 reunir com o presidente de o seu grupo parlamentar Graham_Brady para determinar seu futuro político: 2
8 um grave revés 0 70 NONE 1 um grave revés: 1
9 renunciar como líder de o partido_conservador 0 30 NONE 1 renunciar como líder de o Partido_Conservador: 1
10 sua renúncia 0 30 NONE 1 sua renúncia: 1