Netanyahu começa negociações para formação de Governo em Israel

Por: SentiLecto

Benjamin Netanyahu, do partido direitista Likud começou neste domingo negociações para formar Governo, após ser nomeado na quarta-feira pelo presidente, Reuven Rivlin, como candidato para montar Executivo, já que sua formação obteve 35 cadeiras no Parlamento nas eleiçõees de 9 de abril. Benjamin Netanyahu, do partido direitista Likud é o primeiro-ministro de Israel.

– O presidente de Israel mencionou Benjamin Netanyahu para liderar o próximo governo, já que ele obteve o suporte da maioria dos membros do Parlamento na esteira da votação de 9 de abril. Benjamin Netanyahu é o primeiro-ministro. Faz 2 meses, Netanyahu conquistou um quinto mandato apesar de um anúncio de fevereiro dAvichai Mandelblit de que planeja acusar em três casos de corrupção. o premiê, em a posição há uma década em três casos de corrupção. Avichai Mandelblit é o procurador-geral. em três casos de corrupção. Netanyahu negou qualquer anormalidade. Depois que o presidente Reuven Rivlin lhe deu o mandato para formar um novo governo, netanyahu na cerimônia de indicação declarou: “Em um momento de grande alvoroço em nossa região, conseguimos não só conservar a segurança e a estabilidade do Estado, conseguimos até modificar Israel em uma potência global emergente”. Netanyahu tem 28 dias, prorrogáveis por uma quinzena, se necessário, para realizar a tarefa. Ele se vai tornar o premiê mais longevo do país em julho, se, como parece provável, tiver êxito. Ele declarou que pretende compor uma aliança com cinco partidos de extrema-direita, direita e de judeus ultraortodoxos que dariam 65 assentos a um governo liderado por seu partido Likud. Nenhum partido nunca conseguiu uma maioria absoluta no Knesset de 120 cadeiras. Entre as questões mais prementes que aguardam o novo governo vai estar Donald Trump para concluir o conflito israelo-palestino. Donald Trump é o novo plano de paz do presidente dos Estados Unidos. REUTERS ES

Na quarta-feira 10 de abril Reuven Rivlin começaria as consultas com os partidos que haviam obtido representação parlamentar para encarregar a um deles a formação de governo Reuven Rivlin é o presidente de Israel., e havia anunciado que as conversas serão transmitidas ao vivo pela primeira vez em prol da clareza.

Um porta-voz do Likud informou à Agência Efe que uma equipe negociadora liderada pelo ministro de Turismo, Yariv Levin, se reuniu nesta manhã com o grupo ultradireitista Israel O nosso Lar, do ex-ministro de Defesa Avigdor Lieberman, cujos dirigentes aexibiramsuas reivindicações e ambas as partes acordaram se encontrar de novo em breve.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Netanyahu começa negociações para formação de Governo em Israel
>>>>>Presidente de Israel encarrega Netanyahu de formar novo governo – April 17, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Benjamin Netanyahu 120 0 PERSON 6 Benjamin_Netanyahu (apposition: o primeiro-ministro): 1, Netanyahu tem 28 dias prorrogáveis por uma quinzena se necessário para realizar a tarefa: 1, Benjamin_Netanyahu de o partido direitista (apposition: O primeiro-ministro de Israel): 1, Netanyahu: 3
2 nós 110 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
3 governo 60 0 NONE 2 um governo liderado: 1, o novo governo: 1
4 Likud 0 0 ORGANIZATION 2 Likud: 1, seu partido Likud: 1
5 Reuven Rivlin 0 0 PERSON 2 Reuven_Rivlin (apposition: o presidente de Israel): 1, o presidente Reuven_Rivlin: 1
6 judeus 0 0 NONE 2 judeus ultraortodoxos: 2
7 mandato 0 0 NONE 2 o mandato: 1, um quinto mandato: 1
8 partidos 0 0 NONE 2 os partidos: 2
9 acusar em três casos de corrupção 0 110 NONE 1 acusar em três casos de corrupção: 1
10 qualquer irregularidade 0 60 NONE 1 qualquer irregularidade: 1