Pesquisa Datafolha: Bolsonaro tem 58% dos votos válidos, contra 42% de Haddad

Por: SentiLecto

O candidato do PSL à presidência, Jair Bolsonaro,, que obteve 46,03% dos votos válidos, liderou a primeira pesquisa de intenção de voto do Datafolha para o segundo turno das evotações divulgada na última quarta-feira, com 58% dos votos válidos, contra 42% de Fernando Haddad, do PT. , e Haddad, 29,28%. Se calculam os votos válidos sem levar em conta os votos brancos, nulos e os entrevistados que se declararam indecisos.

O ” mito ” , como chamam o mito como , reiterou que o Brasil ” não pode ” voltar a apostar em a esquerda e em o ” comunismo ” e reafirmou que , vai, se ganhar as votações ” diminuir o número de ministérios ” , ” privatizar estatais ” e acabar com a corrupção.Também demonstrou seu “respeito” por Geraldo Alckmin, do PSDB , cujos eleitores podem se voltar para Bolsonaro, que já se apropriou de boa parte do eleitorado conservador.Em declarações aos veículos de jornalismo em Barcelona, durante o fórum da União pelo Mediterrâneo , Borrell declarou que, estaríamos diante de um fenômeno similar, se o triunfo de Bolsonaro for confirmada no segundo turno das votações “ao que está acontecendo em muitas partes do mundo”.”O Brasil também muda! Esquerda derrotada e novos ares”, escreveu o político no Twitter, que foi eleito em março depois de se juntar em aliança com o Movimento Cinco Estrelas .

Na quarta-feira 12 de setembro o deputado federal Jair Bolsonaro, candidato do PSL à presidência, a havia ampliadosua vbenefíciona liderança das intenções de voto no primeiro turno em pesquisa divulgada pelo Ibope.

Para a pesquisa, que tem 95% de nível de confiança e margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, o Datafolha entrevistou na terça-feira 3.235 pessoas em 227 municípios.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Pesquisa Datafolha: Bolsonaro tem 58% dos votos válidos, contra 42% de Haddad
>>>>>Bolsonaro agita a bandeira do “anticomunismo” e Haddad se aconselha com Lula – (EfeGeneric)
>>>>>Triunfo de Bolsonaro reflete crescimento do populismo de direita, diz ministro espanhol – October 09, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Após discussão sobre resultados das eleições, compositor brasileiro é assassinado em bar – October 08, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>PT garante força na Câmara dos Deputados – October 08, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>Líder italiano louva êxito de Bolsonaro e diz que Brasil respira “novos ares” – October 09, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Haddad insiste em unir “forças democráticas” para se fortalecer frente a Bolsonaro – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 votos 150 0 NONE 3 Os votos válidos: 1, os votos válidos: 2
2 Jair Bolsonaro 0 0 PERSON 3 Jair_Bolsonaro: 3
3 O Brasil 0 0 PLACE 2 o Brasil: 1, O Brasil: 1
4 PSDB 0 0 ORGANIZATION 2 o PSDB: 2
5 o Twitter 0 0 PLACE 2 o Twitter: 2
6 o segundo turno de as eleições 0 0 NONE 2 o segundo turno de as eleições: 2
7 pesquisa 0 0 NONE 2 a pesquisa: 1, pesquisa divulgada: 1
8 presidência 0 0 NONE 2 a presidência: 2
9 %95 de nível de confiança e margem de erro de dois pontos percentuais 45 90 NONE 1 %95 de nível de confiança e margem de erro de dois pontos percentuais: 1
10 a pesquisa 45 90 NONE 1 (tacit) ele/ela (referent: a pesquisa): 1