Prêmio Pritzker 2018: conheça o trabalho de Balkrishna Doshi em 21 imagens

Por: SentiLecto

Balkrishna Doshi tornou-se o primeiro arquiteto de India a ser reconhecido com o Prêmio Pritzker, o mais prestigiado da nossa disciplina.

Essa situação nos faz recordar do caso de Denise Scott Brown, que não teve a chance de dividir o prêmio de 1991 com seu sócio e marido Robert Venturi. Faz 5 anos,, diferentes organizações e personalidades foram juntadas para requerer uma reconsideração por parte da organização e a inclusão de Denise em o Prêmio Pritzker outorgado a Venturi, em 2013, mas o pedido que foi negado pelo então presidente do júri, Peter Palumbo – acabando com todas as chances de incluí-la na lista dos Pritzker aoafirmarr que “o júri atual não tem o direito de reabrir ou criticar o trabalho de júris anteriores”.Numa altura em que a arquitetura está sendo diminuída a maneiras de construção sedutoras e frontispícios fotogênicas que são arremessadas ao ar em panoramas diversos, independentemente do contexto cultural ou climático local complicado, onde renderizações computacionais simplificadas em excesso e muitas vezes maneiras frívolas estão se tornando a norma, espero que a resolução do comitê Pritzker reflita a habilidade real da arquitetura em facilitar e instituir ambientes centrados na sociedade humana.

O arquiteto de 90 anos se realçou como um dos pioneiros no projeto de habitações socialis além de dar uma identidade única à arquitetura na Índia. Conheça parte do seu herança nestas 21 imagens que exemplificam a humanidade por trás de seu trabalho.

Lord Peter Palumbo: Patrono de arquitetura, Presidente Emérito do Conselho das Serpentine Galleries; Ex-Presidente do Conselho de Artes da Grã-Bretanha, Londres, Inglaterra.Ratan N. Tata: Presidente Emérito da Tata Sons, empresa do Tata Group. Mumbai, Índia.

Fonte: archdailybrasil-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: India

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Prêmio Pritzker 2018: conheça o trabalho de Balkrishna Doshi em 21 imagens
>>>>>Balkrishna Doshi vence o Prêmio Pritzker 2018 – (archdailybrasil-pt)
>>>>>Quem já ganhou o Prêmio Pritzker? – (archdailybrasil-pt)
>>>>>Balkrishna Doshi, vencedor do Pritzker, nos lembra que “o arquiteto deve estar a serviço da sociedade” – (archdailybrasil-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
2 imagens 0 0 NONE 2 estas 21 imagens: 2
3 pedido 0 0 NONE 2 o pedido: 2
4 excesso 0 70 NONE 1 excesso: 1
5 formas frívolas 0 70 NONE 1 formas frívolas: 1
6 criticar o trabalho de júris anteriores 0 60 NONE 1 criticar o trabalho de júris anteriores: 1
7 local complexo 0 50 NONE 1 local complexo: 1
8 o júri atual 0 40 NONE 1 o júri atual: 1
9 Denise Scott Brown 0 17 PERSON 1 Denise_Scott_Brown: 1
10 formas de construção sedutoras e fachadas fotogênicas 50 15 NONE 1 formas de construção sedutoras e fachadas fotogênicas: 1