Residência C.J. / Andrade Morettin Arquitetos Associados

Do arquiteto. Concebeu-se este pavilhão, localizado em um bairro jardim de São Paulo, como espaço de estar e reunião para receber amigos e convidados a privacidade de a casa principal, conservando, assim,.

Em função deste programa tão peculiar, tivemos a liberdade de pensar o volume da casa como um grande pavilhão horizontal transparente, implantado em meio a um bonito jardim, que funciona como complemento e extensão dos espaços internos da casa. Dois decks de madeira fazem a transição entre o exterior e o interior. O primeiro funciona como plataforma de ingresso, logo na entrada do pavilhão. O segundo deck é um prosseguimento da ala principal do casa, que se estende em direção ao jardim para formar um pátio mais tranquilo e protegido.

Compõem-se os acabamentos interiores de a casa principalmente de superfícies brancas, exceto para a escada central e   superfícies horizontais.A Residência Belcourt é uma típica casa de Canada construída nos anos setenta. Os clientes desejavam melhorar a funcionalidade de seu lar e maximizar a luz natural. Conservaram-se as paredes de alvenaria e originais de a casa . As separações interiores foram completamente suprimidas, instituindo um nível de planta livre que abrir as áreas públicas da casa.

A construção, em aço, madeira e vidro, reforça a leveza do volume, configurando planos bastante leves e suspensos do solo. Complementando a casa, foi calculado um subsolo técnico, com uma série de espaços de serviço e suporte, como cozinha, toalete e depósitos. Com esta solução pudemos liberar mais espaço para o jardim e conservar a leveza e a integridade do pavilhão.

Fonte: archdailybrasil-pt

Sentiment score: VERY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Residência C.J. / Andrade Morettin Arquitetos Associados
>>>>>Residência Belcourt / Atelier Pierre Thibault – February 20, 2017 (archdailybrasil-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 casa 65 0 NONE 4 uma típica casa canadense: 1, a casa: 3
2 jardim 70 0 NONE 3 o jardim: 2, um belo jardim: 1
3 nós 75 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
4 espaço 0 0 NONE 2 espaço: 1, mais espaço: 1
5 superfícies 0 0 NONE 2 superfícies brancas: 1, superfícies horizontais: 1
6 pensar o volume de a casa como um grande pavilhão horizontal transparente implantado em meio a um belo jardim 200 0 NONE 1 pensar o volume de a casa como um grande pavilhão horizontal transparente implantado em meio a um belo jardim: 1
7 maximizar a luz natural 130 0 NONE 1 maximizar a luz natural: 1
8 receber amigos e convidados a privacidade de a casa principal 130 0 NONE 1 receber amigos e convidados a privacidade de a casa principal: 1
9 preservar a leveza e a integridade de o pavilhão 105 0 NONE 1 preservar a leveza e a integridade de o pavilhão: 1
10 e originais de a casa 80 0 NONE 1 e originais de a casa: 1