Residência Zeist / Bedaux de Brouwer Architects

Por: SentiLecto

Caracterização mandada pela equipe de projeto. A residência está localizada perto de uma pequena aldeia, em um ambiente natural em meio à floresta. As qualidades distintivas da residência são o pátio aumentado e a sala de estar, os grandes tetos que se projetam e as generosas janelas panorâmicas. A casa é feita em concreto aparente, tanto no interior quanto no exterior. As linhas retas e os detalhes discretos compõem um design marcante dos arquitetos Bedaux de Brouwer.

Se exibe a residência em a rua como uma modesta casa unifamiliar em uma escala como muitas de as antigas casas de o pós-guerra que existem em a área.Se revela a verdadeira dimensão de a obra só em a entrada .

A sala de estar, que se aumenta acima do solo da floresta, tem a aparência de um pavilhão e parece um posto de comentário na floresta. Na parte posterior está o pátio, voltado para a paisagem. Os grandes painéis de vidro e a porta de correr na parte de trás oferecem vistas dos arredores. Fecham-se os dormitórios em a parte frontal, para proporcionar uma sensação mais segura e acolhedora. O acesso à sala de estar e ao pátio é feito através de um cpercursode concreto e uma escada externa. Uma parede de concreto orienta o visitante em direção à porta principal, que é protegida por uma fde Finlandiachapa de aço.

A estrutura principal da casa consiste em camadas de concreto internas e externas, feitas no local, que exigiram detalhes cautelosos e uma intensa coordenação com o engenheiro estrutural e a construção.

O concreto checa à residência uma aparência pura e básica, que ccontrapõegenerosamente com o detalhe refinado e moderado das esquadrias, persianas e interior como um todo. A conexão com o ambiente natural ao ar livre, a linguagem de design minimal e a utilização de materiais proporcionam uma personalidade admirável e uma experiência excepcional.

Na sua vez, o concreto em pisos e paredes atua como massa térmica enquanto nas lajes o aquecimento hidrônico assistência a regular a temperatura interior. Tanques de água, painéis solares e água quente são algumas das muitas iniciativas sustentáveis.

Fonte: archdailybrasil-pt

Sentiment score: VERY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Residência Zeist / Bedaux de Brouwer Architects
>>>>>Residência Dois Ângulos / Megowan Architectural – June 04, 2018 (archdailybrasil-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 floresta 0 0 NONE 3 a floresta: 3
2 residência 0 0 NONE 3 A residência: 2, a residência: 1
3 aparência 600 0 NONE 2 uma aparência pura: 2
4 porta 100 0 NONE 2 a porta principal: 2
5 casa 70 0 NONE 2 A casa: 1, uma modesta casa unifamiliar: 1
6 parte 40 0 NONE 2 a parte frontal: 1, a parte posterior: 1
7 interior 0 0 NONE 2 interior: 1, o interior: 1
8 local 0 0 NONE 2 local: 2
9 pátio 0 0 NONE 2 o pátio: 2
10 o concreto 50 80 NONE 1 O concreto: 1