Serpentine Pavilion de Frida Escobedo é inaugurado em Londres

Por: SentiLecto

O Serpentine Gallery Pavilion 2018, projetado por Frida Escobedo, foi inaugurado no Hyde Park, em Londres. O projeto de Frida Escobedo, que combina elementos típicos da arquitetura de Mexico com referências locais londrinas, conta com um pátio definido por dois volumes retangulares construídos com telhas de cimento. Empilham-se essas telhas para formar uma celosia uma espécie de parede,   permeável típica de a arquitetura mexicana que permite a circulação de o ar e visibilidade ., que permite a circulação do ar e visibilidade.

Orienta-se o pátio de o pavilhão por o eixo norte-sul em referência a o meridiano zero que cruza Greenwich alguns quilômetros a leste de o pavilhão,. Dentro do pátio, um espelho d’água e a cobertura espelhada refletem a luz natural, destacando as mudanças ao longo do dia.

Escobedo explicou: “Meu projeto para o Serpentine Pavilion 2018 é um encontro de inspirações materiais e históricas inseparáveis da própria cidade de Londres e uma ideia que tem sido central para a nossa prática desde o começo: a expressão do tempo na arquitetura através do utilização inventiva de materiais cotidianos e maneiras simples”. “Para o pavilhão, incorporamos luz e sombra, observação e refração, modificando a construção em uma espécie de relógio que marca a passagem do dia.”

O projeto da JIAKUN Architects busca inspiração no Confucionismo, com vigas de aço curvas em balanço e cabos tensionados simbolizando o arqueiro, uma representação da busca tradicional de Junzi. “Embora a arquitetura contemporânea em Pequim tenha desenvolvido uma série de métodos poderosos para lutar as forças externas de ventos e sismos imprevisíveis, a estrutura integral do Pavilhão visa – como o Mestre de Tai Chi – conquistar o rigor dessas forças com suavidade”, explica o comunicado de jornalismo das Serpentine Galleries.se o inaugurou um novo Serpentine Pavilion em Pequim, China, marcando a primeira vez que o prestigioso programa é implementado longe   de o tradicional   Hyde Park, em Londres. Projetado pelo escritório JIAKUN Architects, a organização encomendou o pavilhão Serpentine Galleries em parceria com a WF CENTRAL, e está localizado a somente 600 metros da Cidade Proibida de Pequim.

Escobedo é a arquiteta mais jovem a projetar o Serpentine Pavilion , que ocorre todos os anos desde 2000. Os últimos pavilhões ficaram a cargo de Diébédo Francis Kéré SelgasCano e Smiljan Radic. Diébédo Francis Kéré é bjarke Ingels.

Fonte: archdailybrasil-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: London, Hyde

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Serpentine Pavilion de Frida Escobedo é inaugurado em Londres
>>>>>Primeiro Serpentine Pavilion fora do Reino Unido é inaugurado em Pequim – June 07, 2018 (archdailybrasil-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 arquitetura 80 0 NONE 4 a arquitetura mexicana: 2, a arquitetura moderna: 1, a arquitetura: 1
2 Serpentine Pavilion 0 0 PERSON 4 Serpentine_Gallery_Pavilion: 1, Um novo Serpentine_Pavilion: 1, Serpentine_Galleries: 1, Serpentine_Pavilion: 1
3 eu 215 35 NONE 3 (tacit) eu: 3
4 Frida Escobedo 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Frida_Escobedo): 2, Frida_Escobedo: 1
5 o pavilhão 0 0 PLACE 3 o pavilhão: 3
6 pátio 0 0 NONE 3 pátio: 1, O pátio: 1, um pátio definido: 1
7 Escobedo 0 0 PERSON 2 Escobedo: 2
8 Londres 0 0 PLACE 2 Londres: 2
9 o projeto de frida_escobedo 0 0 NONE 2 O projeto de Frida_Escobedo: 2
10 Pequim 0 0 PLACE 2 Pequim: 2